Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de junho 2011

"André Rieu"

30 de junho de 2011 0

Frase

30 de junho de 2011 0

Combata fogo com fogo e tudo que restará serão cinzas.
Abigail Van Buren, colunista americana.

Promoção

30 de junho de 2011 0

Os promotores de Justiça Durval da Silva Amorim e Alexandre Herculano Abreu foram empossados ontem no cargo de procuradores de Justiça, por antiguidade e merecimento, respectivamente.

Posição

30 de junho de 2011 0

Os deputados Dado Cherem e José Nei Ascari bateram o martelo: só apresentam parecer sobre a proposta de venda das ações da Casan após audiência pública.

Sucesso

30 de junho de 2011 0

Depois da Secretaria da Saúde, agora foi a Casan que acertou os ponteiros com os funcionários. A diretoria da estatal já assinou com o sindicato o acordo coletivo de trabalho. O risco da greve foi definitivamente afastado.

Sintomático

30 de junho de 2011 0

Ontem, o PMDB fez a defesa, mas apenas de Ada de Luca. Nenhuma palavra em relação a Raimundo Colombo.

Contraditório

30 de junho de 2011 1

Em meio ao impasse da greve da Educação, o deputado Elizeu Mattos ocupou ontem a tribuna da Assembleia para condenar o que classificou de “oportunismo” dos parlamentares oposicionistas. Para o líder do governo, “não é justo acusar o Executivo de ser intransigente como se houvesse recursos para cobrir qualquer nova despesa”.
“Não podemos ficar aqui dizendo que o governo fechou as portas e está sendo radical”, explicou, para depois completar: “Tem lei de responsabilidade fiscal, limites de caixa, é preciso agir com cautela. Não é possível sair distribuindo benesses e lá na frente não cumprir o que se prometeu”.

Parada indigesta

30 de junho de 2011 0

Dilma Rousseff resolveu jogar pesado com a base aliada no Congresso, que ameaça desandar as votações no Congresso se o Planalto não prorrogar o decreto que cancela hoje as emendas reivindicadas pelos parlamentares.
Reação da presidente à ofensiva de deputados e senadores governistas: “Se acham que vão me dobrar na base da chantagem, estão enganados”. Dilma não abre mão do equilíbrio fiscal, que poderia estar comprometido diante do apetite parlamentar.
Ideli Salvatti terá pela frente dias desafiadores, que prometem consumir a energia da nova articuladora do governo federal.

Desdobramentos

30 de junho de 2011 0

Por iniciativa do deputado federal Jorge Boeira (PT), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou ontem requerimento para que o Tribunal de Contas da União faça uma auditoria na aplicação dos recursos do Fundeb em Santa Catarina.
Se o TCU efetivamente entrar no circuito, dor de cabeça à vista para o governo estadual.


Aceno

30 de junho de 2011 0

A ministra Ideli Salvatti resolveu praticar um gesto em relação aos seus companheiros de partido em Santa Catarina. Hoje à tarde, abre espaço na agenda para receber as reivindicações dos deputados estaduais do PT. Dos sete, quatro já confirmaram presença: Volnei Morastoni, Dirceu Dresch, Ana Paula Lima e Jailson Lima.
Não se tem ainda conhecimento se a titular das Relações Institucionais vai adotar o mesmo procedimento em relação aos deputados federais Décio Lima, Pedro Uczai, Jorge Boeira e Luci Choinacki.

Queda de braço

30 de junho de 2011 0

A decisão do juiz Hélio do Valle Pereira, de mandar o governo repor os descontos dos dias parados aos professores grevistas indignou o Centro Administrativo, que vai recorrer ao Tribunal de Justiça.
O governo considera um “absurdo” pagar pelos dias não trabalhados, sem a garantia da reposição das aulas.
A cada dia que passa o acordo em torno do fim da greve torna-se menos provável.

Respaldo

30 de junho de 2011 0

No olho do furacão por conta dos recentes problemas no sistema prisional, a secretária Ada de Luca (Justiça e Cidadania) recebeu o apoio dos colegas de bancada, ontem na Assembleia. O deputado Moacir Sopelsa (PMDB) lembrou que ela “está há menos de dois meses no cargo e não pode ser apontada como culpada de problemas graves que se arrastam há 30, 40 anos”.
O vice-governador Eduardo Moreira também saiu em defesa de Ada, hipotecando total apoio e confiança ao seu trabalho. O presidente do PMDB disse ainda que a fuga em massa ocorrida na Capital “gerou uma pressão excessiva e prematura” sobre a secretária.

Aliados censuram LHS

30 de junho de 2011 0

Lideranças tucanas e liberais de Santa Catarina estão inconformadas, com a atitude do senador Luiz Henrique de fazer a defesa da ministra Ideli Salvatti no Congresso, no embalo da ofensiva oposicionista em torno do escândalo dos aloprados. Parlamentares e prefeitos do PSDB e do DEM entendem que LHS deveria estar é apoiando o governo Raimundo Colombo neste momento delicado, em meio a uma greve dos professores que já bateu 45 dias e a segunda fuga de presidiários em apenas quatro meses.
Além de Ideli ter feito combativa oposição aos sete anos de governo de Luiz Henrique, foi também adversária de Colombo na campanha de 2010, não poupando ninguém da tríplice aliança, nem mesmo LHS, que concorreu ao Senado. Os líderes que respaldam a administração estadual na Assembleia ponderam também que muitas das dificuldades enfrentadas pelo atual governador podem ser tributadas ao próprio Luiz Henrique, com base na herança deixada.
A paralisação do magistério, por exemplo, pode ser decorrência de dois mandatos sem política salarial em Santa Catarina, onde a fórmula dos abonos prevaleceu como estratégia bem sucedida em determinado momento, mas que gerou reação e ruptura no instante seguinte, raciocinam liberais e tucanos, incomodados com o silêncio de Luiz Henrique.

Lenine "Jack soul Brasileiro"

29 de junho de 2011 0

Frase

29 de junho de 2011 0

Roube hoje. Amanhã poderá ser ilegal.

Millôr Fernandes, desenhista, humorista, dramaturgo e escritor brasileiro.