Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 22 julho 2011

Frase

22 de julho de 2011 0

Quem tem fome tem pressa.
Herbert de Sousa, o Betinho, sociólogo e escritor brasileiro.

Agenda

22 de julho de 2011 0

O prefeito Jandir Bellini participou em Brasília de reunião com o ministro Leônidas Cristino (Portos), que foi convidado a participar em setembro, em Itajaí, do Congresso dos Municípios Portuários.

Maratona

22 de julho de 2011 0

Beto Martins, que já se reuniu com Eduardo Moreira e Paulo Gouvêa, agora se prepara para conversar com Joares Ponticelli (PP).

Precedente

22 de julho de 2011 0

Diversas lideranças do PSDB defendem aproximação do partido com o PP. Vale lembrar que Paulo Bauer foi vice de Esperidião Amin entre 1999 e 2002.

Contraponto

22 de julho de 2011 0

A ministra Ideli Salvatti manda dizer que, embora seu nome não conste da agenda presidencial, sua presença junto à Dilma é a mais próxima possível. Ideli é uma das privilegiadas testemunhas da primeira reunião do dia da presidente, da qual também participam Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Gilberto de Carvalho (Secretaria da Presidência) e a ministra Helena Chagas (Comunicação Social).
“Além do encontro matinal, Ideli é chamada constantemente para conversar com a presidenta ao longo do dia. Por estes motivos, não há qualquer necessidade de a ministra marcar um horário específico. Afinal, é só Dilma chamar que Ideli desce um andar e está na sala da presidente”, registra nota encaminhada pela assessoria de Ideli.

22 de julho de 2011 0

No comando do PSDB catarinense, o prefeito Beto Martins (Imbituba) vai deixar passar o recesso para conversar com os deputados federais e estaduais do partido. Na pauta, um cronograma de ação destinado a reaglutinar a sigla, a partir de um encontro estadual em Itajaí, ainda em agosto.
Enquanto não se volta para os encaminhamentos internos, abre o canal de comunicação com outras legendas. Ontem, Beto esteve com Paulo Gouvêa buscando uma aproximação com o DEM.

Embalo

22 de julho de 2011 0

Recém-empossado presidente do DEM em Santa Catarina, o ex-deputado federal Paulo Gouvêa da Costa pretende aprovar, em reunião da comissão estadual marcada para hoje, os novos nomes de mais de uma dezena de comissões provisórias municipais.
Ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó e da Federação das Associações Comerciais do Estado (Facisc), Antônio Rebelatto demonstrou prestígio na sua adesão às fileiras Democratas.
O presidente nacional do partido, Agripino Maia, disparou um telefonema para Rebelatto convidando-o para integrar a nova comissão estadual da sigla.

Reforço

22 de julho de 2011 0

Presidente do PP em Blumenau, João Alberto Pizzolatti Neto vem colhendo adesões para a sigla. Hoje, assina ficha no partido o advogado Cezar Cim, que já foi secretário de Desenvolvimento Social e teve uma passagem pela Assembleia como deputado em 2004.
“A chegada do Cézar Cim reforça esse desejo de mudança. Seu histórico de luta irá somar para o novo momento da legenda” definiu o filho do deputado João Pizzolatti.
Cim, que tem na sua trajetória um histórico de militância voltada às questões trabalhistas, deve trazer a reboque parcela do PDT.

Na estrada

22 de julho de 2011 0

Aldo Schneider e Rogério Peninha Mendonça aproveitam o recesso parlamentar na Assembleia e na Câmara para imprimir um roteiro pelo do Alto Vale. O objetivo das reuniões com lideranças é estimular a mobilização partidária de olho em 2012.
A série de encontros começou na semana passada, em Taió, com a presença de Eduardo Moreira. Desde segunda-feira já foram realizadas reuniões em 12 cidades. Os eventos são marcados por novas filiações e encaminhamentos de candidaturas.

Dilma credencia Ideli

22 de julho de 2011 0

Presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra esteve na quarta-feira, no Palácio do Planalto. O encontro foi com a ministra Ideli Salvatti. Oficialmente, ambas as partes informaram que o deputado pernambucano foi pedir a titular das Relações Institucionais a liberação de verbas orçamentárias para cidades do seu Estado, castigadas pelas enchentes.
Como Dilma Rousseff já deu demonstrações claras de que gostaria de uma aproximação com Fernando Henrique Cardoso, convidado para o almoço servido no Itamaraty a Barack Obama, sem falar na mensagem de aniversário endereçada pela presidente a FHC, na comemoração de seus 80 anos, a rodada entre Ideli e Guerra pode estar inserida em contexto mais amplo.
Se por um lado, o Planalto deseja neutralizar, nem que parcialmente, os movimentos da oposição no Congresso, por outro os tucanos sentem-se cada vez mais enfraquecidos. Além do surgimento do PSD do prefeito Gilberto Kassab (SP) ter aberto dissidência no próprio ninho, debilitou substancialmente o DEM e ainda o PPS. Constatação: os oponentes estão caindo pelas tabelas, diante da fortaleça governamental.
Na eventualidade de Ideli Salvatti estar pilotando uma estratégia maior da presidente, é sinal de que ela está com a cotação em alta, como a articuladora dentro e fora do governo.