Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 31 março 2012

Frase

31 de março de 2012 0

O gênio é a arte da oportunidade.

Napoleão Bonaparte, líder político e militar francês.

Vaga

31 de março de 2012 0

O presidente José Sarney nomeou o senador Luiz Henrique para integrar, como membro titular, o Parlamento do Mercosul.

Conquista

31 de março de 2012 0

Nem só de estradas vive a atividade do secretário de Valdir Cobalchini (Infraestrutura). Ele está comemorando a decisão do Conselho Universitário da Udesc de instalar um campus no seu município, Caçador, no Meio-oeste. O ato de formalização acontecerá na quarta-feira, com a presença do governador.

Reforço

31 de março de 2012 0

Já desfiliado do PTB, o deputado estadual Narcizo Parisotto pode anunciar a qualquer momento adesão ao PSD, que passaria a contar com dez deputados estaduais. O DEM elegeu sete, mas Kennedy Nunes e Maurício Eskudlark trocaram o PP e o PSDB, respectivamente, pela nova sigla. Neste caso, o PSD se igualaria à bancada do PMDB.

Iniciativa

31 de março de 2012 0

Projeto do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB) promete muito pano pra manga. A proposta permite que as prefeituras adquiram a titularidade de áreas onde há exploração de materiais usados para a manutenção da malha viária.

Na prática, a proposta tira as pedreiras das mãos de particulares e as devolve às administrações públicas. Em muitos municípios, essas áreas estão sob controle de empresas que se recusam a ceder macadame às prefeituras ou cobram valores exorbitantes pela extração.

Peninha vem recebendo apoio massivo de prefeitos espalhados pelo país.

Performance

31 de março de 2012 0

A Executiva Nacional do PPS decidiu nomear uma coordenação eleitoral para, em 10 dias, fazer um levantamento da situação eleitoral e acompanhar os candidatos do partido em todo o país nas eleições de 2012. A proposta, encaminhada pelo presidente Roberto Freire (SP), foi aprovada por unanimidade.

A coordenação caberá à deputada federal Carmen Zanotto (SC), definida por Freire como “um quadro novo que demonstra capacidade e competência”. O líder na Câmara e secretário-geral, deputado Rubens Bueno (PR), fará a ligação direta entre a executiva e a comissão.

A coordenação vai interagir com as instâncias estaduais e municipais da sigla, acompanhando de perto a montagem das chapas. Ela terá também a tarefa de fazer um balanço das candidaturas a prefeito e a vereador, além de preparar uma estrutura política para os candidatos da legenda.

Tebaldi X Carlito

31 de março de 2012 0

A mobilização estadual do PSDB para o encontro de quinta-feira à noite tornou irreversível a candidatura de Marco Tebaldi à prefeitura. Com um discurso afiado, o deputado federal não mediu palavras para definir a gestão petista. “Vamos varrer a mentira de Joinville. Mentem na propaganda anunciando obras que não existem. Vamos reestabelecer a ética e a moral em nossa cidade e fazer uma gestão melhor ainda” assinalou.

No encontro capitaneado pelo presidente Leonel Pavan, várias lideranças marcaram presença, entre prefeitos e parlamentares, com destaque para o senador Paulo Bauer. A palavra final de Tebaldi ficou para o dia 9, depois da Páscoa, mas os tucanos já consideram a candidatura fatura liquidada.

Pelas manifestações de Marco Tebaldi, ficou evidenciado de que ele pretende polarizar o pleito com o prefeito Carlito Merss. O antecessor quer polemizar com o sucessor, buscando um perfil claramente plebiscitário.

Padrinho

31 de março de 2012 0

“O tratamento e o apoio do PMDB em momentos importantes da minha carreira me fizeram optar pela filiação ao partido de forma muito tranquila e madura”, observou Marcio Zimmermann. O “vice-ministro”, como muitos o chamaram, elogiou o trabalho de preparação de candidatos realizado pela Fundação Ulysses Guimarães.

O vice-presidente da FUG, professor Cesar Barros, destacou a posição de Zimmermann como um dos homens que mais conhecem o setor elétrico brasileiro. Responsável pela contratação do engenheiro no início de sua carreira na Eletrosul, Barros foi taxativo: “Esse eu tenho o privilégio de conhecer há a anos. Confiem em mim, o Marcio é o cara”, disparou o professor, arrancando aplausos da plateia.

Reforço estratégico

31 de março de 2012 0

A filiação no PMDB do secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Marcio Zimmermann, acabou transformada em ato de campanha eleitoral, reunindo uma legião de peemedebistas, com destaque para o vice-governador Eduardo Moreira, os prefeitos Dário Berger (Florianópolis) e Djalma Berger (São José), os deputados federais Ronaldo Benedet e Celso Maldaner, os secretários Renato Hinnig (Regional da Grande Florianópolis) e Valdir Cobalchini (Infraestrutura), além do deputado estadual Carlos Chiodini.

“Pela carreira admirável e por tudo o que representa para o país, qualquer partido gostaria de tê-lo em seu time. É uma grande alegria abonar a sua ficha e contar com esse grande reforço”, declarou o presidente Pinho Moreira.

Blumenau: eleição estratégica

31 de março de 2012 0

Não é apenas com o PSDB que o PMDB está negociando em Blumenau. Depois de ter coligado com o DEM em torno da reeleição do prefeito João Paulo Kleinubing, em 2008, os peemedebistas também abriram o canal de comunicação com o PT.

Ontem, o secretário César Botelho (Regional) e o adjunto Paulo França (Infraestrutura) conversaram com os deputados Décio e Ana Paula Lima. A essas alturas, o PMDB não descarta nenhum encaminhamento eleitoral em Blumenau.

Além de interagirem com o casal Lima, a dupla peemedebista pretende dialogar com o vereador Napoleão Bernardes (PSDB) e o deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD). O PMDB, que já administrou a prefeitura de Blumenau em cinco oportunidades desde 1970, há 20 anos que não elege um prefeito.

O último peemedebista foi Renato Vianna, que cumpriu seu segundo mandato entre 1993 e 1996. Hoje, o PMDB é vice de Kleinubing, com o ex-vereador Rufinus Seibt.

A eleição deste ano em Blumenau tem tudo para ganhar contornos estaduais, já que poderá influenciar na composição majoritária de 2014. Na hipótese de Décio Lima eleger a mulher Ana Paula, ele naturalmente pavimenta o caminho para uma candidatura ao governo do Estado, pelo PT.

Se Napoleão Bernardes surpreender, com eleitorado blumenauense dizendo não à continuidade de oito anos do PSD (antes DEM) e também ao retorno do PT, que também pilotou a prefeitura por igual período (Décio Lima), esse desfecho poderia representar um alento ao senador Paulo Bauer, candidato natural do PSDB à sucessão, ainda mais se o prefeito Clésio Salvaro reeleger-se em Criciúma e o deputado federal Marco Tebaldi vier a carimbar o passaporte para o segundo turno em Joinville.

A aposta de Raimundo Colombo, que vai buscar a reeleição, concentra-se na eleição de Jean Kuhlmann, apoiado por Kleinubing.