Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

CURTAS

21 de agosto de 2014 0

No circuito- Paulo Bornhausen passou o dia de ontem em Brasília, onde a cúpula do PSB se reuniu para oficializar o nome de Marina Silva como substituta de Eduardo Campos na corrida presidencial. O vice será o deputado gaúcho Beto Albuquerque, com Paulinho vem mantendo estreita relação desde que assumiu o partido em SC.

Currículo- Gastando sola de sapato pelas ruas de Santo Amaro da Imperatriz, Paulo Bauer foi abordado pelo morador Oscar Heerdt. O cidadão lembrou que o tucano foi presidente da extinta Empresa de Eletrificação Rural de SC (Erusc). Voltando 30 anos no tempo, Heerdt afirmou que a vida dos camponeses melhorou muito na gestão de Bauer.

Controle- Jaraguá do Sul sedia, hoje e amanhã, o 3º Encontro Catarinense de Contadores e Controladores Públicos, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade e prefeitura da cidade. O auditor fiscal do TCE, Luiz Viana, e o conselheiro aposentado Salomão Ribas Júnior farão palestras no evento. O tema do evento é Inovação valorização profissional.

Inovação

21 de agosto de 2014 1

O Conselho Estadual de Educação está contando com mais uma comissão permanente, que se junta as sete já existentes. Sob a condução do professor Maurício Fernandes Pereira, a entidade criou a Comissão de Avaliação Institucional, Qualidade, Formação Docente e Currículo.
Segundo o presidente do Conselho, é uma inovação que não existe em nenhum outro colegiado do país. Ele explica que os quatro elementos ali contemplados são os pilares da educação de excelência.

Guerra aos piratas

21 de agosto de 2014 0

Já estão definidas as diretrizes da novíssima delegacia de combate à pirataria. Reunião na Fiesc, envolvendo as partes interessadas, estabeleceu que o novo órgão ficará subordinado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais do Estado (Deic).
Secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni, informou que um decreto, criando formalmente a delegacia, será publicado nos próximos dias. A primeira medida prática contra os crimes de pirataria partiu do próprio Gavazzoni. Ele determinou que o regulamento do ICMS estadual seja alterado, permitindo que o governo casse o alvará de empresas comprovadamente envolvidas com a comercialização de produtos falsos.

Vitória

21 de agosto de 2014 0

Após intensa batalha jurídica nos tribunais superiores, o vereador blumenauense Célio Dias, defendido pelos advogados Sandra Krieger e Ruy Espíndola, está autorizado a reassumir na Câmara de Blumenau. A defesa arrancou a liminar porque deixou claro à ministra Maurita Vaz, do TSE, a inexistência de captação ilícita de votos.
Com a liminar, os advogados entendem que, além de se fazer justiça, a decisão de reconduzir o vereador ao pleno exercício do mandato reconhece a legitimidade dos votos.

Majoritários estaduais na TV

21 de agosto de 2014 0

A quarta-feira marcou a estreia dos candidatos ao governo de Santa Catarina, e também dos postulantes ao Senado, nos programas do horário eleitoral gratuito do rádio e da TV. Raimundo Colombo, que dispõe do dobro do tempo dos outros dois principais adversários, fixou-se em apresentar os números do seu primeiro governo, como os 10 hospitais que estão em construção, os 5,5 mil agentes da segurança pública e os números da economia, que colocam SC no topo do país.
Paulo Bauer usou o programa do início da tarde para apresentar seus companheiros de chapa. O eleitor teve a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre a história de Joares Ponticelli e Paulo Bornhausen, apostando, ainda, na comoção por conta da morte de Eduardo Campos. Um vídeo, quase caseiro, gravado pelo pernambucano em apoio ao trio catarinense, foi veiculado.
Os dois programas demonstraram boa qualidade de produção, mas, neste quesito, principalmente pela dinâmica e a ideia de emocionar o telespectador, Cláudio Vignatti obteve o melhor desempenho na arrancada, embora disponha de menos tempo. O petista “percorreu” o Estado, literalmente se apresentado ao eleitorado e conseguiu passar a imagem de dinamismo e inovação a que se propõe.
Já na disputa ao Senado, Paulo Bornhausen dedicou praticamente todo o espaço em conexão com o correligionário Eduardo Campos, enquanto Milton Mendes mostrou-se como defensor dos consumidores e Dário Berger colou na família e na história política para pedir os votos. O programa do peemedebista teve a melhor produção.

CURTAS

20 de agosto de 2014 0

Dupla- Ana Paula da Silva, a Paulinha, prefeita de Bombinhas, e seu vice, Paulo Muller, o Paulinho, também estão pedindo votos para o deputado federal João Rodrigues. Na cidade do Litoral Norte, o pessedista faz dobradinha com Darci de Matos (estadual).

Encorpado- Deputado José Milton Scheffer, o Zé Milton, já estruturou a campanha à reeleição em 50 municípios de Santa Catarina. O progressista tem base no Sul, onde esteve em recentes roteiros, articulando com lideranças e apoiadores em Sombrio, Araranguá, Turvo e Timbé do Sul.

A marca

20 de agosto de 2014 0

Relator do projeto na Comissão de Constituição da Câmara, o deputado federal Jorginho Mello não esconde sua satisfação quando o assunto é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Essa semana, o governo divulgou o último balanço do programa, que já ultrapassou 8 milhões de matrículas em todo o país desde que virou em lei no final de 2011.
“Tudo isso pelo Sistema S (Sesi, Sest, Senac, IEL, Sesc. Senar, Sebrae e Sescoop), que tem excelência na área da formação profissional”, acrescenta o catarinense.

Apoio gaúcho

20 de agosto de 2014 0

Favorita à eleição no Rio Grande do Sul, a senadora Ana Amélia Lemos (PP) esteve em SC. Ele palestrou na abertura do Congresso Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários e gravou mensagens eleitorais de apoio a Paulo Bauer, Joares Ponticelli, Paulo Bornhausen e Aécio Neves.

Cesar no Oeste

20 de agosto de 2014 0

Nos últimos dias, o suplente de senador e candidato a deputado federal pelo PSD, Cesar Souza (o pai), percorreu 15 municípios do Oeste de SC. Na região, ele está fazendo dobradinha com o deputado estadual Maurício Eskudlark.
Segundo Eskudlark, os dois têm parceiros em comuns em todas as partes do Estado.

Campanha

20 de agosto de 2014 0

Contando com cerca de 600 integrantes, a Associação dos Delegados de Polícia de SC (Adepol) lança campanha de valorização da carreira. Pelos próximos três meses, peças publicitárias pretendem explicar aos cidadãos qual o papel exato de um delegado, bem como suas responsabilidades.
Mauro Dutra, presidente da entidade, explica que estes profissionais são os primeiros a ouvirem as vítimas e a zelar pelas garantias individuais, além de serem os únicos a planejar, coordenar e executar inquéritos policiais.

Mais uma

20 de agosto de 2014 0

O PMDB passou a administrar mais uma prefeitura em Santa Catarina. Ontem, às 11h, a Justiça Eleitoral diplomou Orildo Severgnini como prefeito de Major Vieira. Ele ficou em segundo lugar no pleito de 2012 e assume com a cassação dos mandatos de Israel Kiem e Davi Primo, ambos do PSD, porque não obtiveram mais de 50% dos votos válidos.
O advogado Alexandre Dorta Canella atuou na defesa dos interesses do novo prefeito.

Bandeira

20 de agosto de 2014 0

Milton Mendes vai defender, a partir de hoje, na estreia dos candidatos ao Senado no programa eleitoral gratuito, os direitos dos consumidores. Além, é claro, de apoiar o governo federal e a presidente Dilma, com quem o catarinense interagiu entre 2003 e 2006. Ele na Eletrosul, ela no Ministério das Minas e Energia.
Para o petista, os 40 milhões de brasileiros que ascenderam à sociedade de consumo não são atendidos pelo sistema de regulação vigente, vide os péssimos serviços de companhias telefônicas e também de alguns grandes bancos.

Expedição

20 de agosto de 2014 0

Acompanhado pelo senador Luiz Henrique, o velejador Vilfredo Schurmann apresentou o projeto da expedição Oriente ao ministro Vinicius Lages (Turismo). Será a terceira expedição da família pelos mares do planeta e a ideia é refazer rotas do período das grandes navegações, divulgando as potencialidades turísticas do Brasil durante a volta ao mundo, via transmissões em HD e em vários idiomas.
Na última expedição, os Schurmann conseguiram audiência de 35 milhões de pessoas de todas as partes da Terra.

A largada no rádio e na TV

20 de agosto de 2014 0

Muito embora Marina Silva tenha tudo para ser confirmada hoje como candidata do PSB à presidência, ela não apareceu no programa de estreia do partido nesta corrida pelo Palácio do Planalto. A inteligência da campanha optou por inserir Eduardo Campos em todo o programa, com as participações dele no período eleitoral e declarações contendo seus pontos-de-vista.
O tucano Aécio Neves também pegou carona na trágica e prematura morte do ex-governador de Pernambuco. Fez um pequeno editorial a respeito, revelando que conhecia Eduardo Campos há 30 anos, quando os dois acompanhavam os avôs, (Miguel Arraes e Tancredo Neves), no movimento Diretas Já. Mas o concorrente do PSDB reservou parte do espaço para atacar o atual governo e o PT. Disse textualmente que o país não está melhor porque o governo não deixa, tentando se consolidar como o candidato da mudança.
Já no espaço do PT, um latifúndio em se tratando de televisão, Dilma Rousseff começou falando das conquistas administrativas e sociais que atribui ao seu governo. Houve espaço para citações dela ao ex-presidente Lula da Silva, que também apareceu no programa falando da relação que tinha com Eduardo Campos.
Em termos de qualidade de produção, os programas do PT e do PSDB se equivaleram, e os candidatos já deram o tom que devem adotar até outubro, principalmente nos discursos.

CURTAS

19 de agosto de 2014 0

Humildade- Em Lages, durante reunião com integrantes do governo, apoiadores e militantes dos partidos aliados, o governador Raimundo Colombo pediu humildade de muito trabalho na reta final da campanha eleitoral.

 

Televisivo- Paulo Bauer tirou o dia de ontem para as gravações dos programas do horário eleitoral gratuito. À noite, participou de debate na Universidade Comunitária (Unesc) de Criciúma e prestigia o lançamento da campanha de Doia Guglielmi a deputado estadual. Hoje, o tucano hoje cumpre roteiro na região da Grande Florianópolis.

 

Dupla- Ana Paula da Silva, a Paulinha, prefeita de Bombinhas, e seu vice, Paulo Muller, o Paulinho, também estão pedindo votos para o deputado federal João Rodrigues. Na cidade do Litoral Norte, o pessedista faz dobradinha com Darci de Matos (estadual).

 

Multidão
O ato de lançamento da campanha à reeleição do deputado Valmir Comin reuniu cerca de 1,5 mil pessoas em Criciúma. Emocionado, o progressista conclamou a militância para fazer a diferença na reta final do processo eleitoral.

Encorpado- Deputado José Milton Scheffer, o Zé Milton, já estruturou a campanha à reeleição em 50 municípios de Santa Catarina. O progressista tem base no Sul, onde esteve em recentes roteiros, articulando com lideranças e apoiadores em Sombrio, Araranguá, Turvo e Timbé do Sul.