Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

De volta

24 de abril de 2014 0

Ex-prefeito de Brusque e suplente de deputado, Ciro Roza (PSD) retornou à Assembleia. Interinidade possibilitada pela licença do tucano Dado Cherem.

Roteiro

24 de abril de 2014 0

Deputado federal Jorginho Mello (PR) cumpre extensa agenda na próxima segunda-feira no Alto Vale do Itajaí. Em Rio do Sul, ele vai avançar nas tratativas do processo para a criação do Curso de Medicina na Unidavi, uma das bandeiras do parlamentar para a região. Ele terá audiência com o prefeito Garibaldi Ayroso.

Par ou ímpar

24 de abril de 2014 0

Definida por sorteio a sequência de discursos na pré-convenção do PMDB. Depois da abertura dos trabalhos por Eduardo Moreira, fala Mauro Mariani, líder do movimento em favor da candidatura própria, e, na sequência, Luiz Henrique, defensor da reedição da aliança com o PSD.

Meta pública

24 de abril de 2014 0

Dirigentes do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina foram a Brasília colher subsídios no Workshop Administrador Municipal 2014. A intenção é estabelecer um norte para a atuação dos CRA’s em todo o Brasil, para que executem suas ações e estratégias em favor da profissionalização da gestão pública em todas as instâncias.
A categoria se move no sentido de pressionar as autoridades para a criação da carreira do administrador nos quadros das prefeituras brasileiras.

LHS e JK

24 de abril de 2014 0

Luiz Henrique da Silveira prestigiou a solenidade de entrega da cópia do termo de irmanação das cidades de Diamantina (MG) e Trebon, na República Tcheca. Em comum, as duas cidades fazem parte das origens do ex-presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira.
O acordo prevê intercâmbio econômico, cultural, político e social. O embaixador tcheco Jiri Havlik e a neta de JK, Anna Christina Kubitschek, marcaram presença. A cidade tcheca, onde o sobrenome do ex-presidente é bem comum, foi fundada em 1.150.

Honraria

24 de abril de 2014 0

Desembargador Nelson Schaefer Martins, presidente do Tribunal de Justiça, receberá o título de honra ao mérito da Câmara de Vereadores de Tubarão. O magistrado é natural da Cidade Azul, onde foi juiz de Direito.
O convite, que emocionou o número 1 do TJ, foi entregue pessoalmente pelo presidente da Câmara tubaronense, Zaga Reis, e pelo presidente interino da Assembleia, Joares Ponticelli, ontem à tarde. Nelson Martins agradeceu a honraria e confirmou que estará presente à sessão solene, marcada para o dia 26 de maio, véspera do aniversário de Tubarão.

Freio de arrumação

24 de abril de 2014 0

Dentre os vários sistemas de monitoramento de gastos e de gerenciamento implantados na gestão de Raimundo Colombo, um se destaca como uma espécie de menina dos olhos do governo.
Trata-se da Comissão para Acompanhamento de Aditivos Contratuais (Comad), colegiado que já avaliou 882 pedidos de aditivos contratuais, com valor total de R$ 132 milhões. Setenta e seis deles foram negados.

Reta final

24 de abril de 2014 0

Os preparativos finais para a pré-convenção do PMDB no sábado foram tratados pela executiva do partido. Presidente estadual Eduardo Moreira projeta a presença de até 2 mil peemedebistas no evento que vai definir o rumo do partido: candidatura própria ou renovação da sociedade com o PSD.
Até 522 delegados podem se habilitar a votar, mas o total de votos na urna pode chegar a 583, devido ao sufrágio cumulativo. O discurso do dirigente é o de união, independentemente do resultado.

24 de abril de 2014 0

Campos e as alternativas de Colombo
Estrategicamente, Raimundo Colombo não apareceu em público ao lado de Eduardo Campos durante o périplo do presidenciável por Santa Catarina. Também evitou comparecer à palestra proferida pelo pernambucano em Florianópolis, mas pelo menos meia dúzia de secretários do primeiro escalão, prestigiou o evento, inclusive Nelson Serpa, presidente licenciado do PSD, e Murilo Flores e Geraldo Althoff, que assinaram ficha no PSB a pedido do governador.
Colombo sabia que o neto de Miguel Arraes iria bater pesado em Dilma Rousseff, com quem o catarinense tem compromisso administrativo e eleitoral. Só que os dois interagiram nos bastidores. Durou mais de meia hora a conversa sem testemunhas entre os dois, em café da manhã na terça-feira. E a pauta girou exclusivamente em torno das eleições de 2014.
Evidentemente que o catarinense deixou claro a Campos que frente aos quase R$ 10 bilhões em verbas da União que se encontram em fase de liberação ao Estado, ele não tem outra opção a não ser respaldar a candidatura da presidente no Estado. O compromisso, fez e faz questão de frisar Raimundo Colombo, é com o governo Dilma e não com o PT. Contexto que deixa uma ponta de esperança para o socialista.
A queda da atual mandatária em todas as pesquisas fortalece as especulações em torno da volta de Lula da Silva, o reserva de luxo nas hostes petistas. Seria a senha para o governador de SC oferecer seu palanque ao candidato do PSB. Até porque, antes mesmo da criação do PSD, originário do DEM, os dois começaram a estreitar as relações, hoje consideradas muito sólidas. No fundo, o líder pessedista deve estar torcendo para que a presidente saia do cenário, deixando-o à vontade para definir outro rumo.

Todos os lados

23 de abril de 2014 0

Empresário e publicitário Wilfredo Gomes, organizador do almoço-palestra com Eduardo Campos e coordenador do Lide-SC, avisou que novas rodadas devem ocorrer em maio e junho. A ideia é abrir espaço para o tucano Aécio Neves e também para a presidente Dilma Rousseff.

Renúncia

23 de abril de 2014 4

O peemedebista Luiz Henrique da Silveira nem precisou avisar antes e ontem renunciou à relatoria do marco civil da internet na Comissão de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor do Senado. LHS não concorda com o rolo compressor do Planalto, que quer apresentar a aprovação do marco como uma conquista durante a Conferência Net Mundial, que começa hoje e vai até sexta-feira, em São Paulo.

Em campo

23 de abril de 2014 0

Na véspera do feriadão, o deputado federal Marco Tebaldi (PSDB) concentrou sua agenda em Jaraguá do Sul. Ali, reuniu-se com a direção do Hospital São José, representada pelo presidente do conselho, Vicente Donini, pelo vice-presidente Paulo Chiodini, mais o diretor Maurício Souto-Maior e o secretário regional Lio Tironi. Na pauta do encontro, a possibilidade de canalização de verbas federais à instituição.

Outro vice

23 de abril de 2014 0

Tucanos de plumagem espessa reagiram veementemente à notícia de que o vice na chapa do senador Paulo Bauer pode ser o democrata Jovino Cardoso, vice-prefeito de Blumenau. Avaliam que o nome natural para compor é o do empresário Nilson Berlanda, suplente de deputado estadual.
No ninho, ninguém tem dúvidas de que o projeto estadual de Bauer terá o respaldo absoluto do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB). Em 2010, Paulo Bauer foi o candidato ao senado mais votado em Blumenau, superando até mesmo Luiz Henrique da Silveira.

Em Roma

23 de abril de 2014 0

Deputado Esperidião Amin (PP), coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, está em Roma, onde representa a bancada de SC na missa que o Papa Francisco vai celebrar hoje, em decorrência da canonização do beato José de Anchieta.
O jesuíta – um dos fundadores da cidade de São Paulo – agora é o terceiro santo do Brasil e passa a ser chamado de São José de Anchieta. Amin tem ligações históricas com os jesuítas, ainda do seu tempo de estudante no Colégio Catarinense.

Bastidores

23 de abril de 2014 0

Eduardo Campos chegou a Florianópolis na segunda-feira à noite, seguindo direto para um jantar com o deputado Paulo Bornhausen. Ontem de manhã, o presidenciável foi recebido pelo governador Raimundo Colombo no Palácio Residencial.
A segunda metade do encontro na Casa d’Agronômica foi marcada pelas presenças do ex-senador Jorge Konder Bornhausen, que se recupera rapidamente de uma cirurgia cardíaca e do próprio Paulo Bornhausen. Antes de palestrar aos empresários, Campos conversou com os pré-candidatos proporcionas do PSB catarinense.