Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Cansada, A Grande Família pode deixar grade da Rede Globo em 2013

23 de julho de 2012 5


Por Guilherme Lira

Essa família é muito unida, mas estaria cansada. Pelo menos é o que diz a coluna Outro Canal do Jornal Folha de São Paulo. De acordo com a nota, o elenco estaria cansado e o seriado, em si, desgastado. A publicação informa ainda que a Rede Globo já estaria pensando em um plano B.

Mas terá que ser um plano B muito bom, afinal A Grande Família, no ar desde 2001, é um dos maiores sucesso da grade da emissora carioca. Com muitas produções, o seriado começou no segundo horário da linha de show da emissora, sendo exibido depois de Linha Direta. Com o tempo, a audiência excelente, trouxe o programa para mais cedo, logo após a novela das 21h.

A produção registra média de 25 pontos no Ibope. Não é raro, o show bate os 30. Cada ponto equivale a 60,2 mil domicílio na Grande São Paulo.

Essa não é a primeira vez que se fala no fim de A Grande Família. Desde 2007 notícias sobre o cansaço do elenco ou do desgaste no formato são veiculadas. Quando Rogério Cardoso, morreu em 2003, muitos acreditaram que era o fim da trama. O ator interpretava o seu Floriano, pai da dona Nenê.

Subúrbio carioca

A Grande Família retrata a rotina dos Silva, uma engraçada e peculiar família da Zona Norte do Rio de Janeiro. Lineu Silva (Marco Nanini), é um fiscal sanitário e dona Nenê (Marieta Severo), uma típica exemplar dona de casa. O casal é pai do, às vezes, acomodado, às vezes produtivo, Tuco (Lúcio Mauro Filho) e da escandalosa Bebel (Guta Stresser). Bebel é casada com o trambiqueiro Agustinho (Pedro Cardoso) e mãe do Florianinho (Viníciu Moreno).

A série traz ainda histórias paralelas de personagens como o dono da pastelaria, Beiçola (Marcos Oliveira), o patrão do “Lineuzinho”, Mendonça (Tonico Pereira) e o mecânico Paulão (Evandro Mesquita).

Sucesso até nos cinemas

Em 2007, a Grande Família chegou aos cinemas, em uma parceria entre a Globo Filmes e a Europa Filmes. Na época, o filme teve uma das melhores estreias do cinema brasileiro, levando 288 mil espectadores no primeiro fim de semana, quando arrecadou R$ 2,5 milhões.

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • carlos wellington diz: 23 de julho de 2012

    a grande familia é um show de bola, quantos aos personagens (atores)não teho nem que falar só elogiar,perderia toda a graça da noite de quintas – feiras,seria uma pena a grande familia sair do ar,quem tende sair do ar seria o domingão do faustão que ja deu.

  • césar diz: 24 de julho de 2012

    Caros amigos, A Vida familiar hoje , anda tão problematica, que parece estar em extinção as “FAMILIAS NATURAIS Homem, Mulher E FILHOS. Uma Prova disse é que até a Familia Ficticia esta se acabando “A GRANDE FAMILIA”. Um abraço a todos.

  • roberta_avila diz: 24 de julho de 2012

    César, se encontrassem um bom substituto para a Grande Família não seria tão ruim o seriado sair do ar, os atores devem estar desgastados mesmo. O problema é que o programa é uma exceção na grade da Globo, muito longe da regra, que são programas como Domingão do Faustão e Zorra Total. Vamos ver o que vai acontecer.

    Abs,

  • roberta_avila diz: 24 de julho de 2012

    Concordo, Carlos… É uma pena, os atores são incríveis.

    Abs,

  • isabelly diz: 5 de setembro de 2012

    ooooh floorianinho vc me mata do coração de tão lindo q vc éeeeh

Envie seu Comentário