Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2010

Desafios cotidianos

10 de maio de 2010 0

Creio que o principal objetivo dos estagiários seja a superação dos novos desafios que surgem na sua carreira profissional. Quantas vezes ficamos receosos, ou até mesmo com um pé atrás, para tomar determinada atitude, ou definir aquela situação intrigante. Com o passar do tempo vamos adquirindo conhecimento de como funciona a organização em que estamos trabalhando e vamos obtendo confiança de nossos gestores. Estes são peças fundamentais para um bom aproveitamento do período do estágio, eles traçaram um rumo das nossas tarefas e claro que um bom relacionamento interpessoal na empresa na qual estivermos inseridos é essencial tanto para o estabelecimento de um networking, quanto à criação de novas amizades. As amizades são essenciais, conversar com as pessoas que já possuem alguma experiência de mercado e que possam trocar idéias é fundamental para o aprendizado de um estagiário. Só assim nos tornaremos profissionais melhor capacitados para suprir as necessidades do mercado cada vez mais exigente e afunilado.

Supere os desafios, não tenha medo, eles é que contribuirão para a sua ascensão profissional. Planeje sua rotina para conciliar os estudos com o trabalho e, acima de tudo, invista em você. Faça cursos para buscar o aprimoramento das suas habilidades e a criação de novas, para que você possa ser um profissional cada vez mais versátil e possuidor de uma característica eliminatória atualmente: ter um DIFERENCIAL.

Até mais.

Abração

Bruno Cassio

MOTIVAÇÃO

02 de maio de 2010 0

Motivação (do Latim movere, mover) designa em psicologia, em etologia e em outras ciências humanas a condição do organismo que influencia a direção (orientação para um objetivo) do comportamento. Em outras palavras é o impulso interno que leva à ação. Assim a principal questão da psicologia da motivação é “por que o indivíduo se comporta da maneira como ele o faz?”[1]. “O estudo da motivação comporta a busca de princípios (gerais) que nos auxiliem a compreender, por que seres humanos e animais em determinadas situações específicas escolhem, iniciam e mantém determinadas ações” [2].

O que te motiva? A motivação depende apenas de nós?

Comecei a listar certas coisas que me motivam essa semana e não tenho certeza se o resultado foi bom. Salário é claro que motiva. Trabalhar com o que se gosta também motiva. O grande problema é um sentimento de que mesmo fazendo tudo certo e alcançando todo o sucesso desejado, isso não será o bastante. E se a vida, sim, for uma constante insatisfação. E se não tivermos como atingir o equilibrio e seguir em paz o resto de nossos dias?

O que tem me motivado é a vida em si. Esse jogo de horários, de sorrisos perdidos, de acontecimentos inesperados e surpresas cada vez mais agradáveis. O simples fato de vivermos já devia ser a motivação que basta? Acho que sim as vezes e acho que não na maioria. Pensem comigo. Todo mundo tem seus próprios objetivos atualmente. Mesmo os casais e famílias, tem empregos diferentes, vontades diferentes e seguem suas próprias escolhas. E se todos tivéssemos os mesmos objetivos? Se todos trabalhassemos por um mesmo ideial? A motivação não seria muito maior?

Ficam aqui minhas questões, para que tu penses e reflita.

Por qual causa tu queres lutar? Qual motivação seria suficiente para nos satisfazer?

Como já disse anteriormente, temos que procurar pelas perguntas certas e não mais pelas respostas certas.

Um grande abraço e bom resto de domingo.

Marcelo Bock