Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Seminário de violão começa nesta quinta-feira em Itajaí

20 de outubro de 2014 0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Grandes nomes do violão nacional se apresentam em Itajaí a partir desta quinta-feira, durante o VII Seminário de Violão. Na programação, que segue até sábado, estão concertos no Teatro Municipal, oficinas, workshops e máster class pela manhã e a tarde na Casa da Cultura Dide Brandão.

A programação de concertos inicia na quinta com o show de lançamento do CD autoral Choro de Faia, de Ricardo Pauletti (violão). O músico estará acompanhado de Mário Jr. (bateria) e Rafael Petry (acordeon).

Na sexta é a vez de Paulo Martelli apresentar o espetáculo Bach no Violão 11 cordas. Premiado internacionalmente, o violonista traz ao público seu espírito lírico e efervescente aliado à virtuosidade e alto refinamento técnico.

O encerramento do seminário ocorre no sábado com Marco Pereira e Conrado Paulino. O espetáculo Violão Brasileiro Contemporâneo une as melhores características dos dois instrumentistas em um repertório que vai de composições próprias até os clássicos da música popular brasileira.

Os ingressos para os concertos custam R$ 1 e as aulas são gratuitas. As inscrições para participar dos cursos podem ser feitas no site http://violao-avi.blogspot.com.br/.

Confira a programação completa:

Quinta
9h às 12h e das 14h às 17h – Oficina O Equilibrista das Seis Cordas: A iniciação musical através do violão, com Silvana Mariani – Público: professores
20h30 _ Show de lançamento do CD Choro de Faia, com Ricardo Pauletti Trio – Abertura: Tiago Narciso / Teatro Municipal de Itajaí / Classificação: 10 anos

Sexta
9h às 12h – Oficina com Conrado Paulino
14h às 17h – Oficina com Marco Pereira
20h30 – Concerto com Paulo Martelli: Bach no Violão 11 cordas / Teatro Municipal de Itajaí / Classificação: 10 anos

Sábado
10h às 11h30 – Workshop com Marco Pereira e Conrado Paulino
14h às 15h30 – Master Class com Paulo Martelli
16h às 17h30 – Recital com Marcos Pablo Dalmacio – Cordas Dedilhadas: da Renascença Europeia ao Brasil Contemporâneo
20h30 – Concerto de encerramento Marco Pereira e Conrado Paulino – Violão Brasileiro Contemporâneo / Teatro Municipal de Itajaí / Classificação: 10 anos

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário