Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Confira cinco exposições para visitar no Litoral Norte

02 de dezembro de 2014 0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O mês de dezembro chega recheado de atrações culturais no Litoral Norte. Por isso, o Programe-se preparou uma seleção com cinco exposições bacanas para conferir em Balneário Camboriú, Itajaí e Porto Belo. Confira a seleção:

1 – Imagem Cultural
Os artistas catarinenses tem um novo espaço para realização gratuita de exposições e lançamentos de livros: o Café Cultura, no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú. Na abertura do bistrô a primeira galeria a expor suas obras é a Imagem Cultural. São oito obras de seis artistas: Humberto Furtado, Silvana Annes, Julian Cechinel, Juliano Gattermann, Fabi Loos e Ulisses Serafim. Eles usam diferentes técnicas como pintura fotografia, colagem, óleo sobre tela e artes plásticas. A exposição fica aberta até o fim do ano.

2 – Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Itajaí
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebe a partir deste terça-feira, às 20h, a mostra AAPI da Associação de Artistas Plástico de Itajaí. Serão 22 obras expostas entre pinturas, desenhos e esculturas de artistas itajaienses até o dia 19 de dezembro. Participam da mostra Alberto Ducati, Fernando Pauler, Franci Floriani, Hilário Voigt, Jackson Luiz dos Santos, Lilian Martins, Ligia Spernau, Mig Galvão, Odécio José Adriano, Regina Giacomini, Silvana Bellincanta e Solange Ribeiro. O Espaço Cultural da Câmara fica aberto de segunda a sexta, das 8h às 19h.

3 – Exposição [ponto de interrogação]
O aniversário de 101 anos do prédio da Casa da Cultura Dide Brandão começa a ser comemorado com a exposição [ponto de interrogação] do coletivo “Ponto”. A abertura da mostra ocorre nesta terça, às 20h. As obras são resultados de investigações particulares dos artistas. O diálogo entre esses processos são as interferências e provocações, baseadas no filme “As cinco Obstruções”, do diretores Lars Von Trier e Jorgen Leth.

4 – Exposição de Môa em Balneário Camboriú
Pela primeira vez em Balneário Camboriú, o artista Moacir Moreira, o Môa, apresenta a exposição “Fragmentos, o Rebatimento do Olhar”. As obras mostram o trabalho do artistas plástico em parceria com o fotógrafo Peninha Machado e ficam abertas ao público até 22 de dezembro no restaurante Number Seven (Avenida Atlântica, 400, ao lado do Marambaia). A exposição comemora os 40 anos de Môa e conta com 23 trabalhos _ inclusive os pássaros seriais que consagraram o joinvilense no mundo artístico.

5 – Galeria ao ar livre em Porto Belo
O município de Porto Belo recebe até 22 de fevereiro a exposição “Vinte seis – menos um”, do escultor Pita Camargo. As 26 peças esculpidas pelo blumenauense estão em exposição em frente a praça da Bandeira, no Centro. A galeria ao ar livre, que abriu o calendário de verão no município, traz obras de grande porte esculpidas em mármore ou granito que provocam reflexões sobre o valor e a preservação da vida. Uma das peças da mostra será instalada no fundo do mar, na Ilha de Arvoredo, dando jus ao ‘menos um’ que faz parte do nome da exposição _ a obra poderá ser observada em mergulhos.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário