Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Téspis estreia peça com apresentações gratuitas em cinco bairros de Itajaí

28 de setembro de 2015 0
Foto: Julian Cechinel / Divulgação

Foto: Julian Cechinel / Divulgação

Perto de completar 22 anos de atividades e com 18 montagens na carreira, a Téspis Cia de Teatro embarca em nova experiência teatral ao estrear o espetáculo “Tomara que não chova ou a história do homem que se transformou em cachorro”. A peça que fará parte da programação do Aldeia Palco Giratório do Sesc Itajaí, com apresentação gratuita no Teatro Municipal, terá uma temporada de estreia em espaços alternativos como escolas, centros de convivência de idosos e instituições da cidade. Serão 10 apresentações em cinco bairros, a partir desta segunda-feira.

Com a montagem deste espetáculo, a Téspis decidiu sair do palco italiano para se aventurar no formato de espaço cênico alternativo. “Tomara que não chova!” dá continuidade à pesquisa de linguagem contemporânea na qual a companhia vem investindo nos últimos trabalhos, abordando temas polêmicos, mas sempre com doses de humor e ironia. Mais uma vez, experimenta uma linguagem com utilização de recursos tecnológicos como imagens, projeções e sons (ambientação sonora).

Com atuação de Denise da Luz e Jônata Gonçalves, a peça fala de um homem, desempregado há muito tempo, que encontra como única oportunidade de trabalho tornar-se “cachorro do vigia noturno”. Ciente de suas necessidades e convicto de não ceder às pressões que a nova profissão apresenta, o homem aceita o trabalho. Mas a chuva o obriga a se sujeitar a condições degradantes.

A entrada é gratuita em todas as apresentações.

Agenda de apresentações:

Dia 28 de setembro:
- Parque Dom Bosco (D. Bosco) – 10h e 13h30
- E. B. João Duarte (São João) – 20h30

Dia 30 de setembro
- CCI – Centro de Convivência do Idoso (São Judas) -10h
- Centro Educacional Cordeiros (Cordeiros) – 19h30 e 20h30

Dia 1 de outubro
- Lar Fabiano de Cristo (D. Bosco) -10h e 14h

Dia 6 e 7 de outubro
- Aldeia Palco Giratório do SESC – Teatro Municipal Itajaí (Fazenda) – 20h

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário