Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Festival Válvula Rock reúne sete bandas neste domingo em Itajaí

28 de outubro de 2015 3
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Falta pouco para a edição 2015 do Festival Válvula Rock. O evento acontece no próximo domingo, dia 1º de novembro, no Catarina Surf Bar, na Praia Brava, em Itajaí. A entrada para o Festival será um brinquedo em bom estado, que será doado para crianças carentes do município no Natal. As portas da casa abrem às 16h e os shows iniciam às 17h.

Entre as atrações deste ano estão as bandas de Chapecó, Repolho e John Filme, além da curitibana Escambau. Com quase 25 anos de história, a Repolho é considerada um ícone da música autoral catarinense, com letras bem-humoradas e o estilo autodenominado “colonagem cibernética”. A John Filme é um duo instrumental que despontou no ano passado com seu primeiro álbum, enquanto Escambau é um nome já consagrado no Sul do país, com três discos de estúdio e participação em festivais do Brasil, Argentina e Paraguai.

Outra atração é a Ninguém Sabe, que apresenta o show de divulgação do seu primeiro disco, que será lançado oficialmente na semana seguinte pelo Válvula Rock. Completam a escalação os grupos locais Silêncio de Chumbo, Gabriel Beleza e Os Stoopidos e Estiveback, todos com shows autorais. Léo Motta, da festa Weekend Wars, e Flavio R, do Válvula Rock, serão os responsáveis pela discotecagem entre as bandas e após o término dos shows.

Mais informações sobre o Festival podem ser acessadas no site: www.valvularock.com.br. O Catarina Surf Bar fica onde funcionava o Soul Beach, na Rua José Medeiros Vieira, nº 586, no Canto da Lagoa.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • rodrigo diz: 29 de outubro de 2015

    que bosta…tantas outras bandas boas de rock e metal em Itajaí e região e colocam toda vida os mesmos (salvo Silêncio de Chumbo)…já deu pra algumas “bandas” que vão tocar…tá na hora de inovar e tirar esses “se achão” de cena !
    O mesmo acontece com nosso “festival de música”…que praticamente é todo de MPB…ENTÃO QUE MUDEM O NOME DO FESTIVAL !!! Lamentável ! Gente que não sabe organizar eventos e puxa a sardinha pro lado do seu próprio gosto !

  • Reginaldo diz: 29 de outubro de 2015

    Cadê a banda de Itajaí UNIVERSUS??? Esses sim sabem tocar um Rock!!!!

  • Flavio Roberto diz: 29 de outubro de 2015

    Caro Rodrigo, não sei se conheces o Válvula Rock, mas todas essas bandas que vão tocar irão se apresentar pela primeira vez em shows do selo, logo, não são sempre as mesmas bandas. Bandas como a Estiveback, Gabriel Beleza e os Stoopidos, e a própria Silêncio de Chumbo, são novas e merecem sim tocar e ter espaço pra seu som autoral, não dá de entender seu comentário. As demais são de fora da cidade e tocam aqui pela primeira vez… é preciso se informar um pouco mais…

    Somos organizadores do evento Rock ‘n Beer, que aconteceu em setembro e abriu espaço para mais 12 bandas, sendo a maioria de Itajaí e região, como Ou3tórya, Scarlett, Yellow Box, Helvéticos, Ruca, Anti-Heróis, entre tantas outras. Em poucos meses abrimos espaço para 19 bandas diferentes de rock autoral tocarem. Se nenhuma faz o seu gosto musical, é uma pena, pois são todas grandes bandas que merecem ser respeitadas. Só não podes reclamar que nada estamos fazendo pelo rock da região, porque aí é ser injusto com um trabalho suado, independente e acima de tudo profissional.

Envie seu Comentário