Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Expomund mostra arte e cultura de diferentes lugares do mundo em Balneário Camboriú

06 de janeiro de 2016 1
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A riqueza e a exclusividade de peças autorais produzidas em diferentes países do mundo compõem a Expomund – Espaço Internacional de Artesanato, que segue até 31 de janeiro no piso L2 do Balneário Shopping, em Balneário Camboriú. São 20 artesãos de 17 países e três estados brasileiros (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) que estão fazendo sucesso com itens produzidos em seus locais de origem.

A proposta é colocar o público em contato com a arte e até com um pouco da história de países como Turquia, Índia, Tunísia, Peru, Equador, Bolívia, Chile, Portugal, entre outros. No espaço da Índia, por exemplo, lenços, tecidos e peças em madeira talhada chamam a atenção dos visitantes. Na Turquia, trilhos, caminhos de mesa e toalhas bordadas manualmente com pedrarias, além de copos e taças folhadas a ouro 24 quilates, são tipos de produtos exclusivos daquele país.

Já o espaço do Equador trouxe o famoso Chapéu Panamá (que, na verdade, é produzido manualmente em solo equatoriano), enquanto uma artesã do Chile expõe as famosas flores de madeira produzidas na região de Pucón, povoado situado ao Sul de Santiago. Além da beleza das peças para a decoração da casa, elas também servem como difusores de aromas nos ambientes.

 

SERVIÇO:
Expomund – Espaço Internacional de Artesanato
Local: Piso L2 do Balneário Shopping
Data: Até 31 de janeiro
Horário: De segunda a sábado, 11h às 23h. Aos domingos, 14h às 21h.
Valor: Acesso gratuito

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Lucia Marchett diz: 11 de fevereiro de 2016

    Gostaria de receber informações sobre quando ocorrerá novamente está feira e onde será.

Envie seu Comentário