Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Grupo de teatro de Itajaí leva contação de histórias para escolas rurais

31 de março de 2016 0
Foto: Diego Miranda / Divulgação

Foto: Diego Miranda / Divulgação

O Grupo Teatral Porto Cênico irá circular com contações de histórias por três escolas rurais de Itajaí durante o mês de abril. As apresentações ocorrem nos dias 6, 7 e 13 nos bairros Campeche, Paciência e Baía. Serão duas sessões, às 10h e às 13h30, para cada contação, que tem entrada gratuita. As datas foram escolhidas porque em abril são comemorados o Dia Internacional do Livro Infantil (2 de abril) e o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril).

O Porto Cênico investe na contação de histórias para contribuir com a formação de novos leitores e para que o livro possa recuperar seu lugar de obra de arte. Desta forma o Grupo entende que além de contribuir com a obra, agrega principalmente para formação de um leitor fruitivo e mais capacitado para receber o acervo que lhe é oferecido.

A atividade envolve três contadoras, que armam seu tapete e derramam sobre ele um acervo literário. A partir daí elas contam histórias daqueles livros, cantam e conversam com as crianças. Na contação estão contempladas histórias como “Peppa”, “Até as princesas soltam pum”, “Gabriel”, “O homem que amava caixas”, entre outras.

São 25 minutos de contação de história e 15 minutos de roda de leitura. Nesses 40 minutos as crianças poderão ouvir histórias de maneira coletiva, depois poderão ler histórias e também ouvir algumas de maneira mais particular. O acervo disponibilizado para Roda de Leitura é do Grupo Porto Cênico. As contadoras são Aline Barth, Caroline Carvalho e Valéria de Oliveira.

Programação:

Dia 6 – Campeche – Escola Isolada Duque de Caxias, às 10h e às 13h30

Dia 7 – Paciência – Escola Isolada Maria Perpétua, às 10h e às 13h30

Dia 13 – Baía – Escola Básica de Campo Maria do Carmo Vieira, às 10h e às 13h30

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário