Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Projeto Percusax leva música instrumental para ruas de Balneário Camboriú

04 de abril de 2016 0
Fotos: Celso Peixoto / Divulgação

Fotos: Celso Peixoto / Divulgação

A música instrumental invadiu as ruas de Balneário Camboriú neste mês através do projeto Percusax. Idealizada pelo músico Rubens Azevedo, o Rubão, a ação segue até domingo com mais três apresentações na Avenida Brasil e no Deck do Pontal Norte.

A iniciativa busca inserir a música instrumental de qualidade no cotidiano da cidade, sem que as pessoas precisem ir a um teatro ou casa de espetáculos. E o personagem central destas incursões musicais é o saxofone.

— Se um saxofone é capaz de emocionar, imagine quatro, tocados com harmonia, reproduzindo notas que se reúnem para se virar canções — afirma Rubão.

Nas apresentações o músico é acompanhado pelos saxofonistas Evandro Hasse, Braion Zabel e Alessandro Lucindo. O quinteto se completa com o percussionista Wiliam Goe.
Confira a agenda do Percusax:

Terça-feira, às 19h – Avenida Brasil esquina com a Rua 1.200, perto do Bradesco
Quarta-feira, às 19h – Avenida Brasil esquina com a Rua 1.041, em frente ao açougue Del Toro
Domingo, às 16h – Deck do Pontal Norte

Sobre Rubens Azevedo:

Rubens Azevedo mora em Balneário Camboriú há mais de 35 anos. Começou tocando saxofone como autodidata na década de 80. Atualmente, Rubão participa da gravação de CDs de artistas locais e atua como músico contratado em estúdios de música. Já participou de oficinas do Festival de Música de Itajaí e, em 2002, abriu o Show de Naná Vasconcelos no 5º Festival de Música de Itajaí.

O saxofonista também participa do grupo de choro EmpapuSamba, e da Banda Sinfônica da Univali Itajaí, onde toca clarone. Há alguns anos, Rubão criou o quinteto PercuSax, que se apresenta em eventos e palcos alternativos em Balneário Camboriú, Itajaí e outras cidades catarinenses. Em 2015, lançou o CD PercuSax com amigos saxofonistas e composições autorais.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário