Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Músico de Itajaí, Arnou De Melo apresenta concerto Monções em turnê pela Europa

26 de abril de 2016 0
Fotos: Mariá Zabote / Divulgação

Fotos: Mariá Zabote / Divulgação

O músico itajaiense Arnou De Melo embarcou neste mês em uma turnê pela Europa. Referência da música instrumental, o catarinense  foi uma das atrações da 5ª edição do Torino Jazz Festival seção Fringe. No show Monções, o público pode conferir o trabalho autoral e instrumental do contrabaixista. A turnê segue até 8 de maio, com sete concertos na Itália e um na Espanha.

A primeira apresentação do Arnou De Melo Quarteto foi em um workshow na Scuola Popolare di Musica (Torino), no dia 22 deste mês. No Torino Jazz Festival, um dos mais importantes festivais de jazz italiano, a estreia foi dia 23 com o concerto Monções. Ainda no festival, Arnou e o músico joinvillense Gledison Zabote apresentaram o show Duo Soprando Baixo com participação do percussionista Willian Goe, de Itajaí.

O quarteto, que conta ainda com o pianista Edilson Forte (Tatu), fará mais três apresentações na Itália (Aosta, Torino e Casale Monferrato). Na quinta-feira, por exemplo, participa da Jam Session do Dia Internacional do Jazz da Unesco – Saudade do Brasil. Já na Espanha a apresentação ocorre na Plaça del Celler Cooperatiu de Rubí (Rubí-Barcelona), dia 8 de maio.

Na turnê, o quarteto apresenta as composições do baixista itajaiense que serão registradas no seu próximo CD, Monções, com lançamento previsto em 2016, e do primeiro trabalho Fantasia. Entre os temas que serão executados estão Samba Novo, Itajaí, Ares e Mares, Anjo da Guarda, Até Mais, Calica, Monções, Coração Leve, Nas Pegadas da Vida e Ondas da Atalaia.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário