Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Alunos da Univali promovem exposição “Revelando Haitianos” em Balneário Camboriú

15 de maio de 2016 0
Foto: Divulgação / Univali

Foto: Divulgação / Univali

A exposição fotográfica “Revelando Haitianos” está aberta para visitação até dia 29 de maio no Atlântico Shopping, em Balneário Camboriú. A mostra reúne trabalhos produzidos por alunos do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), e ficará no piso térreo do shopping.

A exposição traz um olhar sobre a vida, dificuldades e preconceitos enfrentados pelos cerca de 2 mil haitianos que vivem nas cidades de Balneário Camboriú, Itajaí e Navegantes. A coordenadora do curso de Fotografia, Denise Serafini Furtado, explica que a inclusão social e a importância das minorias étnicas foram os temas de estudos para o desenvolvimento do trabalho fotográfico da mostra.

— A exposição contribui para o desenvolvimento de um olhar fotográfico sensível às causas sociais — defende a coordenadora.

As fotos foram produzidas por alunos do 3º período do curso de Fotografia da Univali, na disciplina de Fotografia Analógica, ministrada pelo professor Ricardo Gallarza. Cerca de 15 fotos com revelação em preto e branco compõem a mostra.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário