Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O SALA DA MINHA VIDA | DIVULGAÇÃO DO VENCEDOR 5

24 de junho de 2016 0

CHEGOU A HORA DE CONHECERMOS O ÚLTIMO VENCEDOR DO CONCURSO CULTURAL “O SALA DA MINHA VIDA”, QUE CONVIDOU OS OUVINTES A ENVIAREM SUAS HISTÓRIAS SOBRE O SALA DE REDAÇÃO.

 

E A HISTÓRIA DE HOJE É DO OUVINTE ANDRE LUIS CORREIA FIGUEIRA:

NA VERDADE, MINHA RELAÇÃO COM A RBS COMEÇOU PRIMEIRAMENTE PELA ZH, ONDE COMECEI MINHA VIDA PROFISSIONAL VENDENDO JORNAIS NAS ESQUINAS DA ASSIS BRASIL, ZONA NORTE DE PORTO ALEGRE. SOU MORADOR DA PERIFERIA, NO BAIRRO MÁRIO QUINTANA, UM DOS MAIS VIOLENTOS. NOSSO ACESSO À CULTURA ERA BASICAMENTE O RÁDIO E A TV. PELO FATO DE EU VENDER JORNAIS NO TRIANGULO DA ASSIS BRASIL, EU ACABAVA SENDO UM DOS ÚLTIMOS A ACERTAR AS CONTAS COM O CHEFE DA EQUIPE. ASSIM, COMECEI A LER A ZH DE CABO A RABO ENQUANTO ESPERAVA. COMEÇAVA PELA COLUNA DE PAULO SANTANA E NÃO PARAVA MAIS. FOI ASSIM QUE DESCOBRI QUE O MUNDO ERA BEM MAIOR QUE A VILA ONDE EU MORAVA E, ASSIM, COMECEI A ME INTERESSAR POR CULTURA. DESCOBRI A RÁDIO GAÚCHA E O SALA DE REDAÇÃO QUE CARINHOSAMENTE CHAMAMOS DE SALA. DESDE ENTÃO NÃO CONSIGO FICAR UM DIA SEM OUVIR O PROGRAMA. DESDE O TEMPO DO PROFESSOR RUI, DO LAURO, DO KENY BRAGA, DO PABLO E DO WIANEY. ME APAIXONEI POR LEITURA E PELO CONHECIMENTO E NÃO QUERIA MAIS PARAR DE APRENDER. FOI ASSIM QUE RESOLVI VOLTAR A ESTUDAR, POIS HAVIA PARADO NA SÉTIMA SERIE DO ENSINO FUNDAMENTAL, PARA AJUDAR NO SUSTENTO DE CASA. DEPOIS DE MUITAS IDAS E VINDAS CONSEGUI CONCLUIR O ENSINO MÉDIO. DEPOIS CASEI, CONSTITUI FAMÍLIA E HOJE SOU PAI DE UM CASAL DE FILHOS: UMA MENINA DE 21 ANOS E UM RAPAZ DE 16. HOJE ME CONSIDERO UM CIDADÃO E UM HOMEM REALIZADO, POIS GRAÇAS A RÁDIO GAUCHA E A ZH, QUE SOU ASSINANTE, TENHO UMA FORMAÇÃO POLÍTICA E SOCIAL. HOJE SOU UNIVERSITÁRIO, CURSANDO O QUINTO SEMESTRE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS, COLORADO (REALISTA COMO O GUERRINHA), E MOTORISTA DE ÔNIBUS DA EMPRESA SOUL EM ALVORADA. PARABÉNS, SALA, PELOS NOSSOS 45 ANOS, POIS TAMBÉM NASCI EM 1971.”

O SALA DA MINHA VIDA | DIVULGAÇÃO DO VENCEDOR 4

24 de junho de 2016 0

É HORA DE DIVULGARMOS O TEXTO NA ÍNTEGRA DE MAIS UM VENCEDOR DO CONCURSO CULTURAL “O SALA DA MINHA VIDA”!

 

A HISTÓRIA DE HOJE É DO OUVINTE LUIZ FERNANDO MAGALHÃES REIS:

 “EM 2005 PARTICIPEI COMO TÉCNICO DA UFRGS DE UMA MISSÃO CIENTÍFICA EXPLORATÓRIA NA ANTÁRTICA, MAIS PRECISAMENTE NA ILHA JOINVILE, PRÓXIMA À ILHA REI GEORGE, ONDE ESTÁ LOCALIZADA A ESTAÇÃO BRASILEIRA COMANDANTE FERRAZ, ATUALMENTE FUNCIONANDO EM CARÁTER PROVISÓRIO. NAQUELA ÉPOCA O TELEFONE SATELITAL “YRIDIUM” NÃO HAVIA CHEGADO ATÉ NÓS. NOSSAS COMUNICAÇÕES COM O BRASIL ERAM MUITO PRECÁRIAS E SOMENTE NA ESTAÇÃO BRASILEIRA HAVIA TELEFONE PARA ENTRAR EM CONTATO COM A FAMÍLIA. EM UMA EQUIPE DE DOIS GAÚCHOS E DOIS CARIOCAS, EMBARCAMOS NO FINAL DE NOVEMBRO PARA A ANTÁRTICA, ONDE MONTAMOS NOSSO ACAPAMENTO BASE. NA ÉPOCA, USÁVAMOS PARA COMUNICAÇÃO COM O NAVIO E COM A ESTAÇÃO, RÁDIOS KENWOOD, MUITO PESADOS E QUE ERAM EQUIPADOS POR ANTENA DIPOLO ORIENTADAS NORTE-SUL, PARA CAPTAREM SINAL DO NAVIO E ESTAÇÃO. DIARIAMENTE COLETÁVAMOS A PREVISÃO DO TEMPO E OUTRAS INFORMAÇÕES TANSMITIDAS PELO NAVIO E A ESTAÇÃO. PORÉM, DURANTE UMA TEMPESTADE QUE ERA COMUM NAQUELAS ILHAS, FICAMOS CONFINADOS SEM PODER TRABALHAR POR 5 DIAS. NESTA OPORTUNIDADE, MONTEI UMA SEGUNDA ANTENA LESTE-OESTE E CONSEGUIMOS CAPTAR O SINAL DA RADIO GAUCHA. OUVÍAMOS AS NOTÍCIAS E O PROGRAMA SALA DE REDAÇÃO COM PAULO SANTANA, KENNY BRAGA, ENTRE OUTROS. SEMPRE QUE O TEMPO NOS IMPEDIA DE FAZER AS COLETAS E MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS METEOROLÓGICOS, NÓS FICAVAMOS NA BARRACA OUVINDO A RÁDIO GAUCHA QUE NOS CHEGAVA COM UM SINAL MUITO FORTE, APESAR DA ENORME DISTÂNCIA. DIANTE DO ISOLAMENTO DE QUASE 4 SEMANAS SEM NOTÍCIAS DA FAMÍLIA, OUVIR O PROGRAMA DE DEBATES ESPORTIVOS ERA UM ALENTO, TRAZENDO UM POUCO DE CALOR PARA A ALMA EM UM AMBIENTE COBERTO POR GELO E NEVE, ASSOLADO POR FORTES VENTOS ANTÁRTICOS.”

O SALA DA MINHA VIDA | DIVULGAÇÃO DO VENCEDOR 3

23 de junho de 2016 0

HOJE DURANTE O SALA DE REDAÇÃO DIVULGAMOS A 3ª HISTÓRIA VENCEDORA DO CONCURSO CULTURAL “O SALA DA MINHA VIDA”.

 

A HISTÓRIA DE HOJE É DO OUVINTE RICARDO ALEXANDRE FÜLBER:

“POSSO DIZER QUE O SALA DE REDAÇÃO TRANSFORMOU MEU DIA 1º DE ABRIL DE 2010, QUANDO EU PARTICIPEI DO PROGRAMA AO VIVO. QUANDO ME LIGARAM PARA COMUNICAR QUE EU PARTICIPARIA DO PROGRAMA AO VIVO NA SEXTA-FEIRA, NEM ACREDITEI. AINDA MAIS AO OLHAR O CALENDÁRIO E VER QUE NA SEXTA-FEIRA SERIA DIA 1º DE ABRIL. RETORNEI A LIGAÇÃO PRA CONFIRMAR E SIM, ERA VERDADE. TODOS DENOMINAM O DIA 1º DE ABRIL COMO O DIA DA MENTIRA OU DO AZAR, MAS A PARTIR DESTE MOMENTO MEU MODO DE PENSAR MUDOU. O DIA 1º DE ABRIL É CONSIDERADO O DIA DA REALIDADE. REALIDADE ESTA QUE JAMAIS IMAGINEI NA MINHA VIDA, ESTAR NA RÁDIO QUE EU AMO E COM OS MELHORES DEBATEDORES DE FUTEBOL QUE JÁ CONHECI, FALANDO DE ALGO QUE SOU FASCINADO. SEM DÚVIDA NENHUMA ESTE FOI “O SALA DA MINHA VIDA”. PORTANTO, POSSO DIZER QUE O  SALA DE REDAÇÃO TEVE ESTE PODER EM MINHA VIDA, TRANSFORMAR ALGO QUE AMEDRONTA MUITAS PESSOAS EM UM DIA DE REALIZAÇÃO CONCRETA E TANGÍVEL. PARABENIZO O SALA PELO SEU QUADRAGÉSIMO QUINTO ANIVERSÁRIO, E QUERO AGRADECER A RÁDIO GAÚCHA POR EXISTIR E FAZER PARTE DA MINHA VIDA!”

O SALA DA MINHA VIDA | DIVULGAÇÃO DO VENCEDOR 2

22 de junho de 2016 0

O CONCURSO CULTURAL “O SALA DA MINHA VIDA” TRAZ MAIS UMA HISTÓRIA ENVIADA POR NOSSO OUVINTE, QUE TRADUZ UM POUCO DA SUA RELAÇÃO COM O SALA DE REDAÇÃO.

 

A HISTÓRIA DE HOJE É DO OUVINTE ANDRÉ LUIS DE DEUS ROSA:

“O SALA DE REDAÇÃO JÁ FAZ PARTE DO MEU ALMOÇO. TRATA-SE DE UM VERDADEIRO RITUAL. EXATAMENTE QUANDO ME SENTO À MESA PARA COMER, O PROGRAMA ENTRA NO AR. É ASSOMBROSAMENTE PONTUAL. UM ALMOÇO SEM O SALA É UM DISPARATE SEM PRECEDENTES, COMO O PRÓPRIO ARROZ SEM O FEIJÃO, COMO A MASSA SEM O QUEIJO RALADO OU MESMO, SEM O MEU CHOPP DE TODA SEXTA-FEIRA. EM SUMA, AS SUBSTÂNCIAS MAIS NUTRITIVAS DO MEU ALMOÇO EU ENCONTRO NO SALA DE REDAÇÃO!”

O SALA DA MINHA VIDA | DIVULGAÇÃO DO VENCEDOR 1

21 de junho de 2016 0

EM ESPECIAL AO ANIVERSÁRIO DE 45 ANOS DO SALA DE REDAÇÃO LANÇAMOS O CONCURSO CULTURAL “O SALA DA MINHA VIDA”. ATRAVÉS DESTE CONCURSO, CONVIDAMOS OS OUVINTES A ENVIAREM SUAS HISTÓRIAS RELACIONADAS AO PROGRAMA.

ESTA SEMANA ESTAREMOS DIVULGANDO AQUI E NO SALA DE REDAÇÃO AS HISTÓRIAS QUE FORAM CONTEMPLADAS.

 

A HISTÓRIA DE HOJE É DO OUVINTE RÉGIS DUARTE WANTI:

A MINHA HISTÓRIA COM O SALA DE REDAÇÃO SE TRATA DE UMA HERANÇA QUE GANHEI DO MEU PAI EM VIDA. HOJE ELE ESTÁ COM 55 ANOS, E EU COM 28. MAS ME LEMBRO DE QUANDO EU TINHA MAIS OU MENOS UNS 15 ANOS, AONDE EU SEMPRE IA DE CARONA COM ELE PARA O TRABALHO NO HORÁRIO DO PROGRAMA E O RÁDIO SEMPRE SINTONIZADO NA GAÚCHA, ESCUTANDO O SALA. E ISSO OCORRE ATÉ HOJE. TRABALHAMOS EM LOCAIS DIFERENTES, MAS NO MESMO CAMINHO. CONFESSO QUE TENHO UMA RELAÇÃO BEM ATÍPICA COM MEU PAI, ONDE OBVIAMENTE NOS AMAMOS, MAS SOMOS MUITO TÍMIDOS, ENVERGONHADOS E DE POUCO SENTIMENTALISMO UM COM O OUTRO. MAS, AQUELE MOMENTO, ESCUTANDO O SALA DE REDAÇÃO, NOS UNE, NOS SINTONIZA, NOS LIGA, E NOS FAZ PENSAR E OUVIR OS MESMOS ASSUNTOS, NOS DANDO OPORTUNIDADE DE CONVERSAR, RIR E ARGUMENTAR COM VOCÊS AQUILO QUE ESTÁ EM PAUTA NO PROGRAMA. MESMO QUE NÃO NOS ESCUTEM, É CLARO. ISSO FAZ PARTE DO NOSSO DIA A DIA. É AQUELE MOMENTO SÓ NOSSO, E SEMPRE VAI SER. SOMOS GREMISTAS E O SALA DE REDAÇÃO FAZ PARTE DA NOSSA VIDA. E DA MINHA POR INFLUÊNCIA DE MEU PAI.

DE CARONA :: 11/06

13 de junho de 2016 0

Slide1 Slide2 Slide3 Slide4 Slide5 Slide6 Slide7 Slide8

VENCEDORES DE MAIO | TORCIDA PREMIADA

01 de junho de 2016 0

Confira os vencedores de maio do concurso que te dá uma camiseta oficial do teu time do coração:

06/05 – Delci Leal :: Internacional

13/05 – Felipe Luís Hickmann :: Grêmio

20/05 – João Batista Fernandes :: Internacional

27/05 –  Viviane Inês Graeff :: Grêmio

Também quer ganhar uma camiseta? Então envie um e-mail para “promo@rdgaucha.com.br” e responda: “O que você faria para ganhar uma camisa do seu time?” A resposta deve ter até 300 caracteres. O autor da melhor frase leva o presente. Participe!

DE CARONA :: 29/05

30 de maio de 2016 0

Slide1 Slide2 Slide3 Slide4 Slide5 Slide6 Slide7 Slide8 Slide9

Regulamento concurso cultural "O Sala da Minha Vida"

25 de maio de 2016 0

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL “O SALA DA MINHA VIDA”

 

1. Objeto e Prazo

1.1. O Concurso cultural “O Sala da Minha Vida” será promovido pela Rádio Gaúcha S/A, inscrita no CNPJ sob o nº 90.721.994/0001-28 (Realizadora).

1.2. O Concurso será realizado na cidade de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul, no período compreendido entre os dias 25 de maio de 2016 ao dia 24 de junho de 2016, e consistirá na premiação de 05 (cinco) ouvintes que de forma mais criativa enviarem histórias que contem sua relação com o programa Sala de Redação.

 

2. Das Condições de Participação

2.1. Para participar, todas as pessoas interessadas, maiores de 18 (dezoito) anos, no período compreendido entre às 9 horas do dia 25 de maio de 2016 às 14 horas do dia 16 de junho de 2016, deverão enviar para o endereço de e-mail promo@rdgaucha.com.br os seguintes dados: nome completo, telefone, cidade, RG e data de nascimento, além de enviar sua história de acordo com o disposto no item 1.2., sob pena de desclassificação.

2.1.1. As respostas deverão ter no máximo 2.000 (dois mil) caracteres.

2.2. Os participantes poderão participar quantas vezes desejarem.

2.3. Não terão validade as participações que não preencham as condições do Concurso estabelecidas neste Regulamento, ou que não estejam adequadas ao tema proposto.

2.4. Não terão validade as respostas que não preencham as condições do Concurso estabelecidas neste Regulamento, ou que não estejam adequadas ao tema proposto.

2.5. Os participantes serão automaticamente desclassificados do Concurso em caso de fraude comprovada ou de envio de resposta que não seja de sua autoria, podendo ainda responder por crime de falsidade ideológica ou documental.

2.6. Os participantes serão excluídos automaticamente do Concurso, ainda, em caso de envio de respostas com teor grosseiro, ofensivo, discriminatório ou que violem qualquer lei municipal, estadual ou federal, ou, ainda, com teor comercial (propaganda de produtos e serviços que não sejam relacionados a Realizadora).

2.7. Em momento algum poderá a Realizadora ser responsabilizada por inscrições perdidas, atrasadas, enviadas erroneamente, incompletas, incorretas, inválidas ou imprecisas. A Realizadora não será responsável por problemas, falhas ou funcionamento técnico, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições, incluindo, mas não se limitando, a transmissão imprecisa de inscrições ou falha da Realizadora em recebê-las, em razão de problemas técnicos, congestionamento na internet ou no site ligado ao Concurso, vírus, falha de programação (bugs) ou violação por terceiros (hackers).

2.8. As histórias enviadas que não apresentarem nenhuma das características que as impeçam de serem aceitas neste Concurso poderão ser exibidas em internet, mídia eletrônica e mídia impressa.

 

3. Do Julgamento Pela Comissão Julgadora

3.1. O julgamento das histórias mais criativas será feito a partir das 14h do dia 16 de junho de 2016, até às 17h do dia 17 de junho de 2016, na sede da Realizadora, na Av. Ipiranga, nº 1075, em Porto Alegre/RS, conforme cronograma abaixo:

TABELA DE PARTICIPAÇÃO
DIA DO JULGAMENTO Período de Participação
Início Fim
16 e 17/05/2015 09 horas do dia 25/05/2016 até às 14 horas do dia 16/06/2016

 

 

3.1.1. Serão apreciadas as respostas recebidas até às 14 horas do dia do julgamento.

3.1.2. A Comissão será composta por 03 (três) membros da Realizadora.

3.2. Os parâmetros que serão utilizados pela Comissão Julgadora para a escolha das melhores histórias serão: criatividade, originalidade e adequação ao tema proposto.

3.3. Os vencedores serão comunicados via e-mail ou telefone, conforme informado no e-mail de participação.

3.4. As histórias escolhidas poderão ser divulgadas no site http://wp.clicrbs.com.br/promonoar, a partir das 09h do dia 20 de junho de 2016.

 

4. Do Prêmio

4.1. Os autores das melhores respostas do concurso terão suas histórias lidas durante o programa Sala de Redação, e poderão participar do evento de comemoração do Sala 45 Anos, com previsão de realização no dia 24 de junho de 2016, no Gaúcha Sports Bar. Cada participante poderá levar um acompanhante ao evento.

4.2. A Gaúcha disponibilizará uma van para buscar os vencedores e seus acompanhantes em casa e levá-los para o evento. Da mesma forma, ao término do evento, a van levará todos para casa.

4.3. O prêmio é pessoal e intransferível e não poderá ser convertido em dinheiro, nem trocado por outro item.

 

5. Da Entrega Do Prêmio

5.1. As melhores histórias serão lidas no programa Sala de Redação na semana de 20 de junho de 2016 a 24 de junho de 2016.

5.2. O evento Sala 45 Anos está previsto para acontecer no dia 24 de junho de 2016, a confirmar aos vencedores. Para participar do evento, os vencedores deverão apresentar documento oficial de identificação (RG ou CNH).

5.3. O custo com deslocamento será arcado pela Rádio Gaúcha.

5.4. A Realizadora não se responsabilizará pela autenticidade dos dados fornecidos pelo participante no ato da participação, ou pelo fornecimento de informações incorretas, imprecisas ou incompletas, que impossibilitem a entrega do prêmio.

5.5. Os vencedores deverão atender a todas as condições e termos expressos neste Regulamento, para o recebimento do prêmio.

5.6. Na hipótese de não ser possível a entrega do prêmio ao(s) vencedor(es) do Concurso, por motivo de desclassificação do(s) mesmo(s), nos termos deste Regulamento, ou por qualquer outro motivo devidamente justificado, o prêmio será entregue à(s) histórias(s) mais criativa(s) a seguir classificada(s) nos termos dos itens 3.1. e 3.2. – e assim sucessivamente.

5.7. Na hipótese de o(s) vencedor(es) não desfrutar(em) do prêmio, após esse ter sido disponibilizado, não acarretará o direito a uma nova seleção.

5.8. O prêmio será entregue livre e desembaraçado de qualquer ônus para o contemplado.

5.9. O prêmio será entregue ao vencedor, sem qualquer sorteio ou operação assemelhada, nem vinculação de seus participantes à aquisição de qualquer bem e/ou utilização de qualquer serviço ou mediante pagamento.

 

6. Das Considerações Gerais

6.1. Este concurso tem cunho exclusivamente cultural, em conformidade com a Portaria MF 442/2013, e a participação nele não está subordinada a qualquer modalidade de álea ou pagamento pelos concorrentes, nem vinculada à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, de acordo com o disposto no art. 3º, II, da Lei nº 5.768/71 e art. 30, do Decreto nº 70.951/72.

6.2. Ao inscrever-se para participar do concurso, nos termos deste Regulamento, o participante estará automaticamente autorizando a Realizadora a utilizar, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, de seu nome, imagem e som de voz em qualquer veículo de imprensa, impressa, eletrônica e digital, tanto para fins de divulgação do presente Concurso, quanto para fins comerciais, cedendo também à Realizadora todos os direitos autorais por tempo indeterminando relativos à resposta criada, que passará a ser de sua propriedade.

6.2.1. As autorizações descritas acima não implicam em qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte da Realizadora.

6.3. Pelo simples ato de inscrição neste Concurso, o participante ainda autoriza, reconhece e aceita que os dados pessoais e demais informações, inclusive os submetidos por meio do e-mail de participação, passam a ser de propriedade da Realizadora, que poderá utilizá-los para os fins necessários à adequada realização deste concurso, sem que qualquer valor seja devido ao participante.

6.4. O participante, neste ato, assume plena e exclusiva responsabilidade pela resposta que produzir, por sua titularidade, originalidade, incluindo, sem limitação, responsabilidade por eventuais violações à intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a deveres de segredo, à propriedade industrial, direito autoral e/ou a quaisquer outros bens juridicamente protegidos, eximindo a Realizadora de qualquer responsabilidade relativamente a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações.

6.5. O participante reconhece e aceita expressamente que a Realizadora não poderá ser responsabilizada por qualquer dano ou prejuízo oriundo da participação neste concurso ou da eventual aceitação do prêmio.

6.6. O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou o concurso suspenso ou cancelado, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro motivo que esteja fora do controle da Realizadora e que comprometa a realização do concurso de forma a impedir ou modificar substancialmente a sua condução como originalmente planejado.

6.7. Para esclarecer eventuais dúvidas sobre o presente concurso, os participantes poderão entrar em contato pelo telefone (51) 3218.6639.

6.8. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela Comissão Julgadora mencionada no item 3 acima.

6.9. Estão impedidos de participar do Concurso os empregados da Realizadora, seus cônjuges, seus parentes até terceiro grau ou pessoas que de alguma forma participem, direta ou indiretamente, da produção do concurso, bem como parentes até terceiro grau destas pessoas.

6.10. A participação neste concurso implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.

6.11. Cópia deste Regulamento poderá ser obtida no site http://wp.clicrbs.com.br/promonoar/.

 

Porto Alegre, 25 de maio de 2016.

Comissão Organizadora.

 

VENCEDORES DE ABRIL | TORCIDA PREMIADA

01 de maio de 2016 0

Confira os vencedores de abril do concurso que te dá uma camiseta oficial do teu time do coração:

01/04 – Willians Filippe dos Santos :: Grêmio

08/04 – Wilson Vieira de Souza :: Internacional

15/04 – Luciano Leal Barbosa :: Grêmio

22/04 –  Paulo Diego do Rosário Nunes :: Internacional

29/04 –  Mariana Boscaini de Córdova :: Grêmio

Também quer ganhar uma camiseta? Então envie um e-mail para “promo@rdgaucha.com.br” e responda: “O que você faria para ganhar uma camisa do seu time?” A resposta deve ter até 300 caracteres. O autor da melhor frase leva o presente. Participe!