Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

DE CARONA :: 24/07

26 de julho de 2016 0

Slide1 Slide2 Slide3 Slide4 Slide5 Slide6 Slide7 Slide8

DE CARONA :: 17/07

20 de julho de 2016 0

Slide1 Slide2 Slide3 Slide4 Slide5 Slide6 Slide7 Slide8 Slide9

DE CARONA :: 29/06

04 de julho de 2016 0

Slide1 Slide2 Slide3 Slide4 Slide5 Slide6 Slide7 Slide8 Slide9

VENCEDORES DE JUNHO | TORCIDA PREMIADA

01 de julho de 2016 0

Confira os vencedores de junho do concurso que te dá uma camiseta oficial do teu time do coração:

03/06 – Cristian Daniel Buss :: Internacional

10/06 – Fernando Reis da Rosa :: Grêmio

17/06 – Richard Oliveira Nascente :: Internacional

24/06 –  Alexandre Kalil de Oliveira :: Grêmio

Também quer ganhar uma camiseta? Então envie um e-mail para “promo@rdgaucha.com.br” e responda: “O que você faria para ganhar uma camisa do seu time?” A resposta deve ter até 300 caracteres. O autor da melhor frase leva o presente. Participe!

O SALA DA MINHA VIDA | DIVULGAÇÃO DO VENCEDOR 5

24 de junho de 2016 0

CHEGOU A HORA DE CONHECERMOS O ÚLTIMO VENCEDOR DO CONCURSO CULTURAL “O SALA DA MINHA VIDA”, QUE CONVIDOU OS OUVINTES A ENVIAREM SUAS HISTÓRIAS SOBRE O SALA DE REDAÇÃO.

 

E A HISTÓRIA DE HOJE É DO OUVINTE ANDRE LUIS CORREIA FIGUEIRA:

NA VERDADE, MINHA RELAÇÃO COM A RBS COMEÇOU PRIMEIRAMENTE PELA ZH, ONDE COMECEI MINHA VIDA PROFISSIONAL VENDENDO JORNAIS NAS ESQUINAS DA ASSIS BRASIL, ZONA NORTE DE PORTO ALEGRE. SOU MORADOR DA PERIFERIA, NO BAIRRO MÁRIO QUINTANA, UM DOS MAIS VIOLENTOS. NOSSO ACESSO À CULTURA ERA BASICAMENTE O RÁDIO E A TV. PELO FATO DE EU VENDER JORNAIS NO TRIANGULO DA ASSIS BRASIL, EU ACABAVA SENDO UM DOS ÚLTIMOS A ACERTAR AS CONTAS COM O CHEFE DA EQUIPE. ASSIM, COMECEI A LER A ZH DE CABO A RABO ENQUANTO ESPERAVA. COMEÇAVA PELA COLUNA DE PAULO SANTANA E NÃO PARAVA MAIS. FOI ASSIM QUE DESCOBRI QUE O MUNDO ERA BEM MAIOR QUE A VILA ONDE EU MORAVA E, ASSIM, COMECEI A ME INTERESSAR POR CULTURA. DESCOBRI A RÁDIO GAÚCHA E O SALA DE REDAÇÃO QUE CARINHOSAMENTE CHAMAMOS DE SALA. DESDE ENTÃO NÃO CONSIGO FICAR UM DIA SEM OUVIR O PROGRAMA. DESDE O TEMPO DO PROFESSOR RUI, DO LAURO, DO KENY BRAGA, DO PABLO E DO WIANEY. ME APAIXONEI POR LEITURA E PELO CONHECIMENTO E NÃO QUERIA MAIS PARAR DE APRENDER. FOI ASSIM QUE RESOLVI VOLTAR A ESTUDAR, POIS HAVIA PARADO NA SÉTIMA SERIE DO ENSINO FUNDAMENTAL, PARA AJUDAR NO SUSTENTO DE CASA. DEPOIS DE MUITAS IDAS E VINDAS CONSEGUI CONCLUIR O ENSINO MÉDIO. DEPOIS CASEI, CONSTITUI FAMÍLIA E HOJE SOU PAI DE UM CASAL DE FILHOS: UMA MENINA DE 21 ANOS E UM RAPAZ DE 16. HOJE ME CONSIDERO UM CIDADÃO E UM HOMEM REALIZADO, POIS GRAÇAS A RÁDIO GAUCHA E A ZH, QUE SOU ASSINANTE, TENHO UMA FORMAÇÃO POLÍTICA E SOCIAL. HOJE SOU UNIVERSITÁRIO, CURSANDO O QUINTO SEMESTRE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS, COLORADO (REALISTA COMO O GUERRINHA), E MOTORISTA DE ÔNIBUS DA EMPRESA SOUL EM ALVORADA. PARABÉNS, SALA, PELOS NOSSOS 45 ANOS, POIS TAMBÉM NASCI EM 1971.”

O SALA DA MINHA VIDA | DIVULGAÇÃO DO VENCEDOR 4

24 de junho de 2016 0

É HORA DE DIVULGARMOS O TEXTO NA ÍNTEGRA DE MAIS UM VENCEDOR DO CONCURSO CULTURAL “O SALA DA MINHA VIDA”!

 

A HISTÓRIA DE HOJE É DO OUVINTE LUIZ FERNANDO MAGALHÃES REIS:

 “EM 2005 PARTICIPEI COMO TÉCNICO DA UFRGS DE UMA MISSÃO CIENTÍFICA EXPLORATÓRIA NA ANTÁRTICA, MAIS PRECISAMENTE NA ILHA JOINVILE, PRÓXIMA À ILHA REI GEORGE, ONDE ESTÁ LOCALIZADA A ESTAÇÃO BRASILEIRA COMANDANTE FERRAZ, ATUALMENTE FUNCIONANDO EM CARÁTER PROVISÓRIO. NAQUELA ÉPOCA O TELEFONE SATELITAL “YRIDIUM” NÃO HAVIA CHEGADO ATÉ NÓS. NOSSAS COMUNICAÇÕES COM O BRASIL ERAM MUITO PRECÁRIAS E SOMENTE NA ESTAÇÃO BRASILEIRA HAVIA TELEFONE PARA ENTRAR EM CONTATO COM A FAMÍLIA. EM UMA EQUIPE DE DOIS GAÚCHOS E DOIS CARIOCAS, EMBARCAMOS NO FINAL DE NOVEMBRO PARA A ANTÁRTICA, ONDE MONTAMOS NOSSO ACAPAMENTO BASE. NA ÉPOCA, USÁVAMOS PARA COMUNICAÇÃO COM O NAVIO E COM A ESTAÇÃO, RÁDIOS KENWOOD, MUITO PESADOS E QUE ERAM EQUIPADOS POR ANTENA DIPOLO ORIENTADAS NORTE-SUL, PARA CAPTAREM SINAL DO NAVIO E ESTAÇÃO. DIARIAMENTE COLETÁVAMOS A PREVISÃO DO TEMPO E OUTRAS INFORMAÇÕES TANSMITIDAS PELO NAVIO E A ESTAÇÃO. PORÉM, DURANTE UMA TEMPESTADE QUE ERA COMUM NAQUELAS ILHAS, FICAMOS CONFINADOS SEM PODER TRABALHAR POR 5 DIAS. NESTA OPORTUNIDADE, MONTEI UMA SEGUNDA ANTENA LESTE-OESTE E CONSEGUIMOS CAPTAR O SINAL DA RADIO GAUCHA. OUVÍAMOS AS NOTÍCIAS E O PROGRAMA SALA DE REDAÇÃO COM PAULO SANTANA, KENNY BRAGA, ENTRE OUTROS. SEMPRE QUE O TEMPO NOS IMPEDIA DE FAZER AS COLETAS E MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS METEOROLÓGICOS, NÓS FICAVAMOS NA BARRACA OUVINDO A RÁDIO GAUCHA QUE NOS CHEGAVA COM UM SINAL MUITO FORTE, APESAR DA ENORME DISTÂNCIA. DIANTE DO ISOLAMENTO DE QUASE 4 SEMANAS SEM NOTÍCIAS DA FAMÍLIA, OUVIR O PROGRAMA DE DEBATES ESPORTIVOS ERA UM ALENTO, TRAZENDO UM POUCO DE CALOR PARA A ALMA EM UM AMBIENTE COBERTO POR GELO E NEVE, ASSOLADO POR FORTES VENTOS ANTÁRTICOS.”

O SALA DA MINHA VIDA | DIVULGAÇÃO DO VENCEDOR 3

23 de junho de 2016 0

HOJE DURANTE O SALA DE REDAÇÃO DIVULGAMOS A 3ª HISTÓRIA VENCEDORA DO CONCURSO CULTURAL “O SALA DA MINHA VIDA”.

 

A HISTÓRIA DE HOJE É DO OUVINTE RICARDO ALEXANDRE FÜLBER:

“POSSO DIZER QUE O SALA DE REDAÇÃO TRANSFORMOU MEU DIA 1º DE ABRIL DE 2010, QUANDO EU PARTICIPEI DO PROGRAMA AO VIVO. QUANDO ME LIGARAM PARA COMUNICAR QUE EU PARTICIPARIA DO PROGRAMA AO VIVO NA SEXTA-FEIRA, NEM ACREDITEI. AINDA MAIS AO OLHAR O CALENDÁRIO E VER QUE NA SEXTA-FEIRA SERIA DIA 1º DE ABRIL. RETORNEI A LIGAÇÃO PRA CONFIRMAR E SIM, ERA VERDADE. TODOS DENOMINAM O DIA 1º DE ABRIL COMO O DIA DA MENTIRA OU DO AZAR, MAS A PARTIR DESTE MOMENTO MEU MODO DE PENSAR MUDOU. O DIA 1º DE ABRIL É CONSIDERADO O DIA DA REALIDADE. REALIDADE ESTA QUE JAMAIS IMAGINEI NA MINHA VIDA, ESTAR NA RÁDIO QUE EU AMO E COM OS MELHORES DEBATEDORES DE FUTEBOL QUE JÁ CONHECI, FALANDO DE ALGO QUE SOU FASCINADO. SEM DÚVIDA NENHUMA ESTE FOI “O SALA DA MINHA VIDA”. PORTANTO, POSSO DIZER QUE O  SALA DE REDAÇÃO TEVE ESTE PODER EM MINHA VIDA, TRANSFORMAR ALGO QUE AMEDRONTA MUITAS PESSOAS EM UM DIA DE REALIZAÇÃO CONCRETA E TANGÍVEL. PARABENIZO O SALA PELO SEU QUADRAGÉSIMO QUINTO ANIVERSÁRIO, E QUERO AGRADECER A RÁDIO GAÚCHA POR EXISTIR E FAZER PARTE DA MINHA VIDA!”

O SALA DA MINHA VIDA | DIVULGAÇÃO DO VENCEDOR 2

22 de junho de 2016 0

O CONCURSO CULTURAL “O SALA DA MINHA VIDA” TRAZ MAIS UMA HISTÓRIA ENVIADA POR NOSSO OUVINTE, QUE TRADUZ UM POUCO DA SUA RELAÇÃO COM O SALA DE REDAÇÃO.

 

A HISTÓRIA DE HOJE É DO OUVINTE ANDRÉ LUIS DE DEUS ROSA:

“O SALA DE REDAÇÃO JÁ FAZ PARTE DO MEU ALMOÇO. TRATA-SE DE UM VERDADEIRO RITUAL. EXATAMENTE QUANDO ME SENTO À MESA PARA COMER, O PROGRAMA ENTRA NO AR. É ASSOMBROSAMENTE PONTUAL. UM ALMOÇO SEM O SALA É UM DISPARATE SEM PRECEDENTES, COMO O PRÓPRIO ARROZ SEM O FEIJÃO, COMO A MASSA SEM O QUEIJO RALADO OU MESMO, SEM O MEU CHOPP DE TODA SEXTA-FEIRA. EM SUMA, AS SUBSTÂNCIAS MAIS NUTRITIVAS DO MEU ALMOÇO EU ENCONTRO NO SALA DE REDAÇÃO!”

O SALA DA MINHA VIDA | DIVULGAÇÃO DO VENCEDOR 1

21 de junho de 2016 0

EM ESPECIAL AO ANIVERSÁRIO DE 45 ANOS DO SALA DE REDAÇÃO LANÇAMOS O CONCURSO CULTURAL “O SALA DA MINHA VIDA”. ATRAVÉS DESTE CONCURSO, CONVIDAMOS OS OUVINTES A ENVIAREM SUAS HISTÓRIAS RELACIONADAS AO PROGRAMA.

ESTA SEMANA ESTAREMOS DIVULGANDO AQUI E NO SALA DE REDAÇÃO AS HISTÓRIAS QUE FORAM CONTEMPLADAS.

 

A HISTÓRIA DE HOJE É DO OUVINTE RÉGIS DUARTE WANTI:

A MINHA HISTÓRIA COM O SALA DE REDAÇÃO SE TRATA DE UMA HERANÇA QUE GANHEI DO MEU PAI EM VIDA. HOJE ELE ESTÁ COM 55 ANOS, E EU COM 28. MAS ME LEMBRO DE QUANDO EU TINHA MAIS OU MENOS UNS 15 ANOS, AONDE EU SEMPRE IA DE CARONA COM ELE PARA O TRABALHO NO HORÁRIO DO PROGRAMA E O RÁDIO SEMPRE SINTONIZADO NA GAÚCHA, ESCUTANDO O SALA. E ISSO OCORRE ATÉ HOJE. TRABALHAMOS EM LOCAIS DIFERENTES, MAS NO MESMO CAMINHO. CONFESSO QUE TENHO UMA RELAÇÃO BEM ATÍPICA COM MEU PAI, ONDE OBVIAMENTE NOS AMAMOS, MAS SOMOS MUITO TÍMIDOS, ENVERGONHADOS E DE POUCO SENTIMENTALISMO UM COM O OUTRO. MAS, AQUELE MOMENTO, ESCUTANDO O SALA DE REDAÇÃO, NOS UNE, NOS SINTONIZA, NOS LIGA, E NOS FAZ PENSAR E OUVIR OS MESMOS ASSUNTOS, NOS DANDO OPORTUNIDADE DE CONVERSAR, RIR E ARGUMENTAR COM VOCÊS AQUILO QUE ESTÁ EM PAUTA NO PROGRAMA. MESMO QUE NÃO NOS ESCUTEM, É CLARO. ISSO FAZ PARTE DO NOSSO DIA A DIA. É AQUELE MOMENTO SÓ NOSSO, E SEMPRE VAI SER. SOMOS GREMISTAS E O SALA DE REDAÇÃO FAZ PARTE DA NOSSA VIDA. E DA MINHA POR INFLUÊNCIA DE MEU PAI.

DE CARONA :: 11/06

13 de junho de 2016 0

Slide1 Slide2 Slide3 Slide4 Slide5 Slide6 Slide7 Slide8