Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aniversariante do dia: PFC Lokomotiv Sofia

02 de setembro de 2011 0

Todo o dia teremos aqui neste espaço, pelo menos um clube aniversariante. O critério de escolha será tão aleatório como local onde ele se encontra. Para começar, vamos ao “poderoso” futebol búlgaro. Divirtam-se.

Clube: PFC (Professional Football Club) Lokomotiv Sofia
Fundação: 2/9/1929 (82 anos)
Cidade: Sofia (Bulgária)
Estádio: Lokomotiv Stadium (22 mil lugares)
Principais Títulos: 1 Copa dos Balcãs (1940), 4 Campeonatos Búlgaros (1945/46/64/78) e 4 Copas da Bulgária (1948/53/98/95).
O que disputa atualmente: Venceu apenas um dos quatro primeiros jogos da Liga A PFG. Ocupa o nono lugar com quatro pontos. Volta a jogar pelo campeonato nacional na sexta-feira que vem, dia 9 de setembro, quando recebe o lanterna Svetkavitsa. Disputou recentemente a fase eliminatória da Liga Europa, mas parou no segundo play-off.
História

Como o próprio nome diz, o clube nasceu por causa do trem. Fundado em 2 de setembro de 1929,  como Railway SC (algo como Ferroviário EC), estreou em competições oficiais no mesmo ano. Na temporada de 1931/32 já brilhava na Terceira Divisão. Quatro temporadas depois, mostrou a força, vencendo a Terceirona sem perder ou empatar um jogo sequer, marcando 22 gols a favor e passando em branco na defesa. O feito se repetiu no ano seguinte, quando o RSC subiu para a Primeira Divisão. Em 1994, resolveu mudar o nome para PFC Lokomotiv Sofia, como forma de marcar uma nova era no clube, focando todas as atenções no futebol profissional.

Abaixo, o vídeo da vitória sobre o Metalurg Skopje, da Macedônia, pela segunda partida do primeiro play-off eliminatório da Liga Europa 2011/12.

Envie seu Comentário