Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jogos Históricos: Feyenoord campeão mundial

09 de setembro de 2011 3
O primeiro grande título do futebol holandês não veio nem do Ajax, nem do PSV. Era o Feyenoord quem mandava no futebol holandês na década de 70. Fato que se comprovou com o título da Liga dos Campeões da temporada 1969/70, ao bater o Celtic, na Escócia, na final da Liga dos Campeões da Europa. O jogo foi apertado e o título veio com gol na prorrogação, com vitória por 2 a 1. Mas o grande trunfo daquele ano foi conquistado no dia 9 de setembro.
O Feyenoord conquistou o mundo ao bater o Estudiantes, da Argentina, que havia sido campeão dois anos antes. O primeiro jogo foi em Buenos Aires, no dia 26 de agosto, e os donos da casa abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Mas os holandeses conseguiram o empate e voltaram com uma boa vantagem na bagagem. Uma vitória simples dava o título ao Feyenoord. E foi o que aconteceu. Com gol de Van Daele, o placar de 1 a 0 deu o primeiro título mundial a um clube holandês.

Ficha do Jogo
FEYENOORD 1 x 0 ESTUDIANTES
Data: 9/9/1970
Local: Estádio De Kuip, Roterdã (Holanda)
Gol: Van Daele, aos 20 minutos do segundo tempo
Feyenoord:
Treytel; Romeijn, Israël, Theo Laseroms e Theo van Duivenbode; Hasil (Jan Boskamp), Jansen e Van Hanegem; Wery, Kindvall e Moulijn (Van Daele).
Técnico: Ernst Happel
Estudiantes:
Pezzano; Malbernat, Spadaro, Togneri e Medina; Bilardo, Pachamé e Romero (Pagnanini); Conigliaro, (Rudzki), Raúl Flores e Verón.
Técnico: Osvaldo Zubeldía

Veja o gol do jogo e a festa da torcida do Feyenoord.

Comentários (3)

  • Márcio B. Pivatto diz: 9 de setembro de 2011

    Ta muito bacana o blog… parabéns!!
    Não me canso de ver times que nunca imaginei existirem rssss.

    Abraços

  • Leonardo diz: 2 de março de 2012

    Nem fazia ideia que o Feyenoord tinha sido campeão do mundo e que era o principal holandês da década de 70. Muito bom o blog! já li vários jogos históricos.

  • Vandré Kramer diz: 22 de maio de 2012

    Ernst Happel foi o técnico da Holanda no mundial de 78

Envie seu Comentário