Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aniversariante do Dia: Chicago Fire

08 de outubro de 2011 0

Clube: Chicago Fire Soccer Club
Fundação: 8/10/1997 (14 anos)
Cidade: Chicago (EUA)
Estádio: Toyota Park (20 mil lugares)
Site: www.chicago-fire.com
Principais Títulos: 1 Liga Norte-Americana (1998), 4 Copas dos EUA (1998/2000/03/06)
Situação atual: Está em sétimo lugar na conferência Leste da Liga Norte-Americana (MLS) com 37 pontos, a quatro da zona de classificação para os play-offs. Vem de empate em 1 a 1 com o Houston Dynamo e na próxima quarta-feira recebe o Dallas.
História
Era a festa do 126º aniversário da cidade quando foi feito o anúncio de um time de futebol (ou soccer, como chamam nos Estados Unidos). A Major League Soccer (MLS) ganhava força, principalmente depois da realização da Copa do Mundo no país em 1994. O Chicago Fire nasceu com forte vínculo polonês, já que a cidade tem uma grande colônia daquele país. Além disso, contratou pelo menos três jogadores de lá, investindo no marketing e ganhando adeptos no Leste Europeu.
E logo no primeiro ano na competição, o Chicago Fire já mostrou a que veio. Conquistou o título em um belo jogo contra o Columbus Crew. Mas nos anos seguintes, troféu apenas na copa local. Já em competições internacionais, chegou no máximo em terceiro lugar na Liga dos Campeões da Concacaf.

No vídeo abaixo, todos os gols feitos pelo Chicago Fire nos quatro títulos da US Cup. Reparem que, no ano 2000, o búlgaro Stoichkov defendia a equipe.

Envie seu Comentário