Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aniversariante do Dia: CD Magallanes

27 de outubro de 2011 0

Clube: Club Deportivo Magallanes
Fundação: 27/10/1897 (114 anos)
Cidade: Santiago (Chile)
Estádio: Santiago Bueras (8 mil lugares)
Site: www.clubmagallanes.cl
Principais Títulos: 4x Campeão Chileno (1933/34/35/38), 1x Campeão da Copa da Apertura (1934), 2x Campeão da Terceira Divisão Chilena (1995/2010)
Situação atual: É o vice-lanterna da Primeira B (a Série B chilena) com 13 pontos. Vem de derrota por 2 a 0 para o Copiapó e neste sábado recebe o líder Naval em casa. Mas pode conquistar a Copa do Chile. Está na final, contra a Universidad Católica, em jogos marcados para acontecer em novembro.
História
Nasceu em 27 de outubro de 1897, quando 21 alunos, apoiados pelo diretor da escola, se reuniram para criar o então Atlético Escuela Normal. Dois anos depois, se juntou à Escuela de Artes y Oficios para enfrentar o Atlético Unión, um dos clubes mais fortes da época. Da fusão, surgiu o Britania FC, que foi ganhando cada vez mais força. Paralelamente, um grupo de 12 jovens decidiu formar um quadro B da Escuela Normal, chamado de Baquedano FC, em 1901, mas logo os dois grupos se juntaram.
Somente em 27 de outubro é que surgiu o nome Magallanes Atlético, em homenagem ao Estreito de Magalhães, que ficou com os chilenos depois de uma disputa com a Argentina. Com este nome, começou a ganhar vários títulos no futebol amador, até decidir se aventurar no profissional. E, tão logo fez isso, conquistou quatro títulos nacionais em seis temporadas. Foi a época de ouro da equipe, que agora disputa a Segunda Divisão do futebol chileno.

Veja uma matéria sobre o retorno do time ao profissionalissmo e o título da Terceirona em 2010

Envie seu Comentário