Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aniversariante do Dia: Deportes Tolima

18 de dezembro de 2011 0

Clube: Corporación Club Deportes Tolima
Fundação: 18/12/1954 (57 anos)
Cidade: Ibagué (Colômbia)
Estádio: Manuel Murillo Toro (31 mil lugares)
Site: www.deportestolima.com
Principais Títulos: 1 Campeonato Colombiano (2003), 1 Primeira B Colombiana (1994)
Situação atual: Foi apenas o 15º colocado no Clausura colombiano. Na Copa da Colômbia, foi eliminado nas quartas de final pelo Millonarios, que acabou campeão. Na Libertadores, terminou em terceiro lugar no Grupo 7 (o mesmo do Cruzeiro), ficando a dois da classificação para a segunda fase.
História
Fundado no final de 1954, o clube só estreou no futebol profissional no ano seguinte. Para conseguir montar um time competitivo, foram contratados vários jogadores argentinos e, no primeiro Campeonato Colombiano, jogou com a camisa do Racing de Avellaneda. No ano seguinte, perdeu a final da competição nacional de forma inusitada. Depois de 120 minutos, não saiu do empate com o Medellin e o título foi decidido na moeda. Coincidência ou não, após este “incidente”, o time mudou as cores para o amarelo e vermelho.
Mais uma vez vice-campeão em 1981, conseguiu a vaga para disputar a primeira Libertadores da história, no ano seguinte. Ficou conhecido no Brasil neste ano, depois de eliminar o Corinthians na fase de pré-Libertadores.

No vídeo, a disputa de pênaltis que do único título do Campeonato Colombiano conquistado pelo Tolima

Envie seu Comentário