Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Álbum de Figurinhas: 8 de Fevereiro

08 de fevereiro de 2012 0

Preguinho
Data Nascimento
: 8/2/1905
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Meia e ponta-esquerda
Faleceu em: 1º/10/1979, aos 74 anos, de problemas pulmonares
Histórico: Filho do escritor Coelho Neto, Preguinho entrou para a história do futebol brasileiro ao marcar o primeiro gol do Brasil em Copas do Mundo. Foi na derrota por 2 a 1 para a Iugoslávia no Mundial de 1930. Em clubes, dedicou sua vida ao Fluminense. Mesmo depois que o tricolor das Laranjeiras se profissionalizou, fez questão de continuar amador, sem receber. Além disso, praticou outras nove modalidades: remo, vôlei, basquete, polo aquático, saltos ornamentais, atletismo, hóquei, tênis de mesa e natação, somando 55 títulos. Depois que se aposentou, continuou participando ativamente da vida política do Fluminense.

Marinho Chagas
Data Nascimento
: 8/2/1952 (60 anos)
Local: Natal (RN)
Posição: Lateral-esquerdo
Onde está: Mora em Natal, onde luta contra o alcoolismo e faz bicos de comentarista
Histórico: Começou no modest Riachuelo, do Rio Grande do Norte, em 1967. Chegou no ABC dois anos depois e foi campeão estadual em 1970. Passou por Náutico até chegar no Botafogo, onde atuou por cinco temporadas. Jogou também no Fluminense, nos Estados Unidos, no São Paulo, Bangu, Fortaleza, América/RN e encerrou a carreira no Augsburg, da Alemanha, em 1988. Com a camisa da seleção, fez 36 jogos, incluindo a Copa do Mundo de 1974.

Hristo Stoichkov
Data Nascimento
: 8/2/1966 (46 anos)
Local: Plovdiv (Bulgária)
Posição: Atacante e técnico
Onde está: É técnico do Litex Lovech (Bulgária)
Histórico: Um dos maiores jogadores do futebol búlgaro, iniciou a carreira no modesto Maritsa Plovdiv. Por influência do pai, que trabalhava para o governo federal, chegou no CSKA Sofia, onde ficou entre 1984 e 1990 e foi tricampeão búlgaro. Depois, se transferiu para o Barcelona, onde foi tetracampeão espanhol e ganhou a Liga dos Campeões de 1992. Defendeu também o Parma, o Al Nassr (Arábia Saudita), o Kashiwa Reysol, o Chicago Fire e parou no DC United em 2004. Começou como treinador na seleção búlgara e passou também por Celta de Vigo e Mamelodi Sundowns (África do Sul). Chegou neste ano no Litex Lovech.

César Prates
Data Nascimento
: 8/2/1975 (37 anos)
Local: Aratiba (RS)
Posição: Lateral-direito
Onde está: Sem clube
Histórico: Revelado no Internacional, é um dos jogadores que mais rodou pelo futebol brasileiro. Entre outros, passou por clubes como Vasco, Coritiba, Botafogo, Corinthians, Figueirense, Atlético/MG, Joinville e Náutico. Tentou a sorte também no exterior, chegando a defender o time B do Real Madrid, além do Sporting de Portugal, do Galatasaray, da Turquia, e Livorno e Chievo, da Itália. Pela Seleção Brasileira fez dois jogos.

Schwenck
Data Nascimento
: 8/2/1979 (33 anos)
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Atacante
Onde está: Itumbiara/GO
Histórico: Atacante que se destacou no futebol catarinense, com duas passagens no Figueirense (sendo campeão estadual em 2006) e uma no Criciúma. Começou no Nova Iguaçu, conquistou o primeiro título da carreira em 2002, quando ajudou o CFZ de Brasília a levar o Campeonato Estadual. A primeira chance em um grande clube foi no Cruzeiro, onde foi campeão mineiro em 2004. Foi para o Botafogo e, de lá, para o Vegalta Sendai, do Japão. Defendeu também o Beitar Jerusalem, de Israel, o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, o Goiás, o Juventude e o Vitória. Chegou neste ano ao futebol gooiano.

Renato Augusto
Data Nascimento
: 8/2/1988 (24 anos)
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Meia
Onde está: Bayer Leverkusen
Histórico: Um dos destaques do Bayer Leverkusen, se firmou no futebol alemão, onde está desde 2008 e já fez mais de 70 jogos com a camisa do clube. Foi revelado no Flamengo, onde conquistou vários títulos nas categorias de base, além do bicampeonato carioca e a Copa do Brasil de 2006. No ano passado, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, para o jogo contra a França. Mas só jogou contra a Escócia.

Envie seu Comentário