Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Álbum de Figurinhas: 1º de Março

01 de março de 2012 0

Bernardo Gandulla
Data Nascimento
: 1/3/1916
Local: Buenos Aires (Argentina)
Posição: Atacante
Faleceu em: 6/7/1999, aos 83 anos
Histórico: Ficou conhecido porque deu nome às pessoas que hoje trabalham ao lado do campo para buscar a bola. Começou jogando no Ferro Carril Oeste e, de lá, chegou no Vasco em 1939. Foi neste ano que ele entrou para a história do futebol brasileiro. Como não conseguiu se adaptar ao time, ficou na reserva, mas queria mostrar que estava disposto a ajudar. Por isso, ia sempre buscar as bolas que saíam, mesmo as do adversário. Depois do Vasco, jogou ainda no River Plate, Boca Juniors e parou no modesto Atlanta, de Buenos Aires. Chegou a fazer um jogo com a camisa da seleção argentina.

Lula
Data Nascimento
: 1/3/1922
Local: Santos (SP)
Posição: Técnico
Faleceu em: 15/6/1972, aos 50 anos, por complicações em um transplante de rim
Histórico: Foi ele que comandou um dos melhores times da história do futebol: o Santos de Pelé e companhia. Esteve à frente do alvinegro praiano de 1954 a 1966, conquistando cinco Taças Brasil, oito Campeonatos Paulista, duas Libertadores, dois Mundiais e quatro Torneios Rio-São Paulo. Treinou também o Corinthians, que, com ele, quebrou um tabu de 11 anos sem conseguir vencer o Santos, a Portuguesa e o Santo André.

Carlos Queiroz
Data Nascimento
: 1/3/1953 (59 anos)
Local: Nampula (Moçambique)
Posição: Técnico
Onde está: Irã
Histórico: Chegou a jogar futebol no país natal, mas se mudou para Portugal em 1975 para estudar Educação Física. Estreou no futebol em 1984, como auxiliar técnico do Estoril. De lá, foi para a seleção sub-20 de Portugal (já como técnico) e conquistou os dois primeiros títulos da carreira em 1995, com o Sporting: a Taça e a Supertaça de Portugal. Teve passagem ainda pelo New York MetroStars (hoje Red Bull), Nagoya Grampus (Japão), Manchester United (como auxiliar) e Real Madrid. Treinou as seleções dos Emirados Árabes, da África do Sul, de Portugal e está no Irã desde o ano passado.

Aron Winter
Data Nascimento
: 1/3/1967 (45 anos)
Local: Paramaribo (Suriname)
Posição: Volante e técnico
Onde está: Toronto FC
Histórico: Fez história na seleção holandesa, defendendo o time por 12 anos e somando 84 jogos. Começou a carreira em 1986, no Ajax, e ficou lá té 1992, conquistando (nas duas passagens) dois campeonatos holandeses, duas Copas da Holanda e uma Copa da Uefa. De lá, foi para a Lazio e, em 1996, foi contratado pela Inter de Milão, onde ganhou mais uma Copa da Uefa. Encerrou a carreira em 2002 no Sparta Rotterdam. Começou a carreira no banco de reservas como assistente do Ajax em 2005, treinou o time dois do Ajax entre 2007 e 2009 e, no ano passado, assumiu o Toronto.

Silvio Luiz
Data Nascimento
: 1/3/1977 (35 anos)
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Goleiro
Onde está: São Gonçalo/RJ
Histórico: Revelado pelo Mirassol, onde foi campeão paulista da Série A3 em 1997, ganhou fama ao defender a camisa do São Caetano entre 1998 e 2006. De lá, passou por Corinthians, Vasco, Itumbiara, Boavista/RJ, Juventude, Duque de Caxias e América/RJ. No início deste ano, acertou com o São Gonçalo para disputar a Terceira Divisão do Campeonato Carioca.


Diego Gavilán
Data Nascimento
: 1/3/1980 (32 anos)
Local: Assunção (Paraguai)
Posição: Volante
Onde está: Independiente (Paraguai)
Histórico: Ficou conhecido no Brasil por defender o Internacional (tricampeão gaúcho), o Grêmio (campeão gaúcho), o Flamengo (campeão carioca) e a Portuguesa. Começou a Carreira no Cerro Porteño, onde foi bicampeão paraguaio, e passou também por Newcastle, UAG Tacos (México), Udinese, Newell’s Old Boys, Independiente (Argentina), Olimpia e Juan Aurich (Peru). Com a seleção paraguaia, fez 42 partidas.

Daniel Carvalho
Data Nascimento
: 1/3/1983 (29 anos)
Local: Pelotas (RS)
Posição: Meia
Onde está: Palmeiras
Histórico: Revelado no Internacional em 2000, onde teve duas passagens e foi bicampeão gaúcho e campeão da Sul-americana. Foi para o CSKA Moscou em 2003, onde ficou até 2010 e foi tetracampeão da Copa da Rússia e bicampeão russo. Neste meio tempo, foi emprestado ao Inter e ao Al-Arabi, do Catar. Em 2010 foi contratado pelo Atlético/MG e chegou neste ano ao Palmeiras. Foi campeão mundial sub-20 com a Seleção Brasileira.

Envie seu Comentário