Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Álbum de Figurinhas: 10 de Março

10 de março de 2012 0

Ditão
Data Nascimento
: 10/3/1938
Local: Guarulhos (SP)
Posição: Zagueiro
Faleceu em: 1º/2/1992, aos 54 anos em São Paulo
Histórico: Começou a carreira na Portuguesa, onde ficou até 1968, quando chegou no Corinthians. Lá, fez história e ficou conhecido como “Homem de Aço”, pela força física. Apesar disso, era considerado leal e tinha um forte poder ofensivo, principalmente de cabeça. Tinha uma mania muito característica. Antes dos cruzamentos na área, principalmente nos escanteios, ele batia com uma mão no calcanhar. Era uma forma de avisar os companheiros de como ele ia se posicionar.

Ivo Wortmann
Data Nascimento
: 10/3/1949 (63 anos)
Local: Quaraí (RS)
Posição: Volante e técnico
Onde está: Sem clube
Histórico: Como volante, defendeu Grêmio, América/RJ e Palmeiras, mas não teve grande destaque. Começou a carreira de técnico em 1982, no Al-Ahli, do Catar. Tem passagem em mais de 20 clubes e/ou seleções, entre eles, Brasil de Pelotas, Criciúma, Catar, Arábia Saudita (olímpica), Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Internacional, Juventude, Fluminense e Dínamo de Moscou. O último clube foi o Brasiliense. Como jogador, chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira que disputou a Copa América de 1975, mas não chegou a entrar em campo.

Samuel Eto’o
Data Nascimento
: 10/3/1981 (31 anos)
Local: Douala (Camarões)
Posição: Atacante
Onde está: Anzhi Makhachkala (Rússia)
Histórico: Um dos maiores atacantes da história do futebol africano. Começou nas categorias de base do Kadji Sports em 1992 e, cinco ano depois, foi para o Real Madrid B. Defendeu ainda Leganés, Espanyol e Mallorca (campeão da Copa do Rei em 2003) antes de chegar no Barcelona, em 2004. Nos 200 jogos que fez com a camisa grená, foi tricampeão espanhol, bi da Liga dos Campeões e campeão da Copa do Rei. Jogou ainda na Inter de Milão (bicampeão da Copa da Itália e campeão da Liga dos Campões e Mundial). Chegou no Anzhi no ano passado. Já fez 109 jogos com a seleção de Camarões, sendo campeão olímpico em 2000 e bi da Copa das Nações Africanas.

Lassana Diarra
Data Nascimento
: 10/3/1985 (27 anos)
Local: Paris (França)
Posição: Volante
Onde está: Real Madrid
Histórico: Começou jogando profissional em 2003, no Le Havre. De lá, foi para o Chelsea, em 2005, onde conquistou a Copa da Liga em 2007. No mesmo ano, se transferiu para o Arsenal e, logo depois, para o Portsmouth, onde ganhou mais uma Copa da Liga em 2008. Está no Real Madrid desde 2009 e lá ganhou a Copa do Rei no ano passado. Fez 28 jogos com a camisa da seleção da França.

Alex Silva
Data Nascimento
: 10/3/1985 (27 anos)
Local: Amparo (SP)
Posição: Zagueiro
Onde está: Flamengo (afastado)
Histórico: Recebeu o apelido de Pirulito quando defendeu o São Paulo e ficou conhecido nacionalmente. Teve duas passagens pelo tricolor paulista e foi bicampeão brasileiro. Começou no Vitória em 2003 e conquistou dois campeonatos estaduais. Jogou ainda no Rennes antes de desembarcar em São Paulo. Entre uma passagem e outra, defendeu o Hamburgo e, no ano passado, chegou no Flamengo. Foi afastado depois de reclamar publicamente da diretoria. Com a Seleção Brasileira foi campeão da Copa América em 2007.

Envie seu Comentário