Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aniversariante do Dia: Náutico

07 de abril de 2012 0

Clube: Clube Náutico Capibaribe
Fundação: 7/4/1901 (111 anos)
Cidade: Recife (PE)
Estádio: Aflitos (22 mil lugares)
Site: www.nautico-pe.com.br
Principais Títulos: 21 Campeonatos Pernambucanos (1934/39/45/50-52/54/60/63-68/74/84/85/89/2001/02/04), 1 Copa Pernambuco (2011)
Situação atual: Quarto colocado no Campeonato Pernambucano, precisa de um ponto em três jogos para confirmar a classificação para a segunda fase. Vem de derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz. Neste sábado, recebe o Serra Talhada. Enfrentará o Fortaleza na segunda fase da Copa do Brasil, em jogos marcados para os dias 12 (Fortaleza) e 18 (Recife) de abril. Estreia na Série A no dia 19 de maio, fora de casa, contra o Figueirense.
História
Tudo começou em 1897, quando um grupo de praticantes de remo criou o Recreio Fluvial. As disputas promovidas pelo clube chamavam a atenção e, aos poucos, o Recreio acabou criando a cultura do remo na cidade, surgindo uma nova agremiação – o Clube dos Pimpões. Os dois disputaram diversas competições na região Nordeste. Então, em 7 de abril de 1901, eles resolveram se unir e fundaram o Clube Náutico Capibaribe. A princípio, as atividades desenvolvidas serão todas voltadas aos esportes náuticos.
Dois anos depois, Guilherme de Aquino Fonseca retornou a Recife após um período de estudos na Inglaterra. Com ele, veio a ideia de se começar a praticar o futebol. Ele tentou procurar os diversos clubes da cidade, mas não foi atendido. Em 1905, juntou-se a um grupo de ingleses que morava em Recife e fundou o Sport Clube do Recife. Como o futebol começou a tomar cada vez mais a rotina dos pernambucanos, em 1909 a diretoria do Náutico resolveu se render e adotou a modalidade nas atividades do clube.

Hino Oficial

Da união de duas cores mágicas
Nasceu a força e a raça
Vermelho de luta
Branco de paz
Quem olha não esquece jamais

Da união de sete letras mágicas
N-A-U-T-I-C-O
Nasceu um time que encanta
Que manda e desmanda
Que faz o nosso Carnaval

Náutico teu caminho é de luz
Tua força, tua garra
Fascina e seduz

No meu coração
Brotou o esplendor
De te adorar com emoção

No meu coração
Brotou o esplendor
De te adorar com muito amor

Abaixo, um vídeo mostrando o retorno do clube à Série A

Envie seu Comentário