Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aniversariante do Dia: Marília AC

12 de abril de 2012 0

Clube: Marília Atlético Clube
Fundação: 12/4/1942 (70 anos)
Cidade: Marília (SP)
Estádio: Bento de Abreu (19,5 mil lugares)
Site: www.mariliaac.net
Principais Títulos: 2 Séries A2 do Paulista (1971/2002)
Situação atual: Está na Grupo A da fase semifinal da Série A3 do Campeonato Paulista. A estreia será neste sábado, em casa, com o Guaçuano. Também estão no grupo Grêmio Osasco e Juventus. Vai disputar a Série D deste ano, já que foi um dos rebaixados da C do ano passado.
História
Surgiu como Esporte Clube Comercial, em 12 de abril de 1942. Ficou com este nome até 1947, quando uma nova diretoria assumiu e colocou o nome da cidade, já que alguns torcedores o consideravam um clube elitista. Somente em 1953 é que estreou em competições profissionais, ocupando a vaga deixada pelo São Bento, que também era de Marília, na Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
Continuou na competição até 1957, quando o São Bento retornou e o Marília acabou parando as atividades até 1965, quando disputou a quarta divisão e fechou as portas de novo no fim do campeonato. Três anos depois, foi a vez do São Bento se licenciar. Então, o Marília foi reativado e em 1970 fez a estreia na Primeira Divisão (atual Série A2). No ano seguinte, conquistou o primeiro título da história e, consequentemente, o acesso para a elite do futebol paulista. Desde então, vem se alternando nas quatro divisões do campeonato estadual. Em 2002, viveu um dos melhores momentos da história, terminando com o vice-campeonato da Série C e ficando na Série B até 20008.

Hino Oficial
Autores
: Douglas Guillen e Ocimar

E… E… O…
É o MAC que chegou
Com raça e tradição
MAC, MAC Campeão

Marília, sua força e sua raça
Toque de bola que alegra essa massa
Alviceleste que balança o Abreuzão
Salve, Salve o Tigrão

Azul e branco, a cor da nossa nação
Marília, é você a minha paixão
Essa torcida a ti declara o seu amor
Marília, sempre, sempre vencedor

Abaixo, reportagem sobre a vitória por 3 a 0 sobre o Francana, que deu o título da Série A2 2002

Envie seu Comentário