Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aniversariante do Dia: Kozakken Boys

13 de abril de 2012 0

Clube: Sport Vereniging Kozakken Boys
Fundação: 13/4/1932 (80 anos)
Cidade: Werkendam (Holanda)
Estádio: Sportpark De Zwaaier (3 mil lugares)
Site: www.kozakkenboys.nl
Principais Títulos: Nenhum
Situação atual: Vice-líder do Grupo Zaterdab B da Hoofdklasse (a quarta divisão holandesa) e está na zona de classificação para o play-off que define quem sobe de divisão. Está com 50 pontos, a um do líder Scheveningen e a 11 do primeiro time fora da zona de classificação. Praticamente garantiu a vaga, já que faltam quatro rodadas para terminar a primeira fase. Vem de vitória por 5 a 0, em casa, contra o Nivo Sparta e neste sábado viaja para enfrentra o Hoek (sétimo colocado).
História
O primeiro clube da cidade de Werkendam, no sul da Holanda, surgiu em 1924: o Werkendam FA. Aos poucos, outros times surgiram e apareceram até a criação do SV Werkendam, em 13 de abril de 1932. Três anos depois, como era confundido com o clube criado em 1924, resolveu mudar o nome para Kozakken Boys (ou meninos cossacos, em referência ao povo nativo da região sudoeste da Europa).

Vídeo abaixo mostra uma goleada por 5 a 2 sobre o Rijsoord, fora de casa, em 16 de abril do ano passado. O Kozakken, claro, é o de branco e vermelho.

Envie seu Comentário