Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Álbum de Figurinhas: 26 de Abril

26 de abril de 2012 0

Manga
Data Nascimento
: 26/4/1937 (75 anos)
Local: Recife (PE)
Posição: Goleiro
Onde está: Supervisor de treinador de goleiros do Inter
Histórico: Por onde passou, foi ídolo. A estreia como profissional foi em 1955, no Sport, conquistando três campeonatos pernambucanos. De lá, foi para o Botafogo, onde ganhou três Robertão, uma Taça Brasil, quatro cariocas e três Rio-São Paulo. Entre 1969 e 1974, defendeu o Nacional, somando quatro títulos uruguaios, uma Libertadores e um Mundial. Depois, ficou três anos no Internacional (bi brasileiro e tri gaúcho). Passou ainda por Operário/MS (campeão estadual), Coritiba (campeão paranaense), Grêmio (campeão gaúcho) e parou no Barcelona de Guayaquil, em 1982, um ano depois de ser conquistar o título equatoriano. Com a Seleção Brasileira, disputou a Copa de 1966.

Carlos Bianchi
Data Nascimento
: 26/4/1949 (63 anos)
Local: Buenos Aires (Argentina)
Posição: Atacante e treinador
Onde está: Sem clube
Histórico: Um dos treinadores mais vitoriosos do futebol argentino, com sete títulos nacionais, quatro Libertadores e um mundial. Por lá, comandou Vélez Sarsfield e Boca Juniors. Mas começou a carreira na França, treinando Stade de Reims, Paris Saint-Germain e Olympique de Niza. Comandou também Roma e Atlético de Madrid. Como jogador, defendeu Veléz Sarsfield, Stade de Reims (onde encerrou a carreira), PSG e Racing de Strasbourg. Soma 14 jogos com a seleção argentina.

Rondinelli
Data Nascimento
: 26/6/1955 (57 anos)
Local: São José do Rio Pardo (SP)
Posição: Zagueiro
Onde está: Tem negócios na cidade natal, mas mora no Rio de Janeiro
Histórico: Conhecido como Deus da Raça, é lembrado pelos flamenguistas até hoje pelo gol que fez na final do Campeonato Carioca de 1978, contra o Vasco. Foi revelado no clube rubro-negro e ficou lá entre 1974 e 1981, conquistando cinco estaduais, um brasileiro, uma Libertadores e um Mundial. Depois, passou por Corinthians, Vasco (campeão carioca), Atlético/PR (campeão paranaense), Goiânia e Goiás. Fez três partidas com a Seleção Brasileira, disputando a Copa América de 1979.

Jonathan dos Santos
Data Nascimento
: 26/4/1990 (22 anos)
Local: Monterrey (México)
Posição: Meia
Onde está: Barcelona B
Histórico: Filho do brasileiro Zizinho e irmão de Giovani dos Santos (hoje no Tottenham), Jonathan jogou toda a carreira profissional no Barcelona, intercalando entre o time principal e o time B. Com a seleção mexicana, soma oito jogos.

Envie seu Comentário