Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jogos Históricos: Bragantino campeão paulista de 1990

26 de agosto de 2012 0

Em pé: Gil Baiano, Biro-Biro, Carlos Augusto, Mauro Silva e Marcelo; agachados: Ivair, Tiba, Mário, Mazinho e João Santos

De um lado, Vanderlei Luxemburgo. Do outro, Nelsinho Baptista. No dia 26 de agosto de 1990, eles se enfrentaram na decisão do Campeonato Paulista. Mas se engana quem pensa que os times comandados por eles eram os grandes da capital. Os dois protagonizarem, pela primeira vez, uma final entre dois clubes do interior, que ficou conhecida, na época, como “final caipira”.
Os dois times foram a sensação do campeonato. O Bragantino tinha jogadores como Mauro Silva, Biro-Biro e Gil Baiano. No Novorizontino, os destaques eram Luís Carlos Goiano e Márcio Santos. O Bragantino, com sua camisa toda quadriculada em preto e branco, conquistou seu principal título da história. Os dois jogos da final terminaram empatados em 1 a 1 e a nova igualdade na prorrogação (0 a 0) deu o troféu ao time de melhor campanha.

BRAGANTINO 1 x 1 NOVORIZONTINO
Local
: Estádio Marcelo Stefani, Bragança Paulista (SP)
Público: 15 mil pagantes
Árbitro: José Aparecido de Oliveira
Gols: Fernando (N); Tiba (B)
BRAGANTINO:
Marcelo; Gil Baiano, Júnior, Carlos Augusto e Biro-Biro; Mauro Silva (Franklin), Ivair, Mazinho (Robert) e Tiba; Mário e João Santos.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
NOVORIZONTINO:
Mauricio; Odair (Edmilson), Fernando, Marcio Santos e Luis Carlos Goiano; Marcão, Tiãozinho e Édson; Barbosa, Roberto Cearense (Flávio) e Robson.
Técnico: Nelsinho Baptista.

Envie seu Comentário