Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aniversariante do Dia: Juan Aurich

03 de setembro de 2012 0

Clube: Club Juan Aurich
Fundação: 3/9/1922 (90 anos)
Cidade: Chiclayo (Peru)
Estádio: Elías Aguirre (24,5 mil lugares)
Site: www.juanaurich.net
Principais Títulos: 1 Campeonato Peruano (2011) e 2 Copas do Peru (1997/2007)
Situação atual: Terceiro colocado do Grupo B da 2ª Fase do campeonato peruano, com 51 pontos (a nove do líder, o único que passa para a semifinal). Esta é a soma das duas fases já disputadas. Vem de vitória, em casa, por 3 a 2 sobre o Real Atlético Garcilaso. O próximo jogo será contra o Alianza Lima, também em casa, no dia 14 de setembro. Na Libertadores, foi o último colocado do Grupo A (o de Inter e Santos), somando apenas seis pontos em seis jogos.
História
Você que acompanha a Libertadores sabe quem é Juan Aurich? Que importância ele teve para dar nome a um clube de futebol? Aurich nunca foi um homem ligado aos esportes. Nem um político influente na cidade de Chiclayo (hoje, com cerca de 530 mil habitantes). Ele era “apenas” o dono da fazenda onde os próprios funcionários resolveram criar um time de futebol. O objetivo, na época, era representar a Hacienda Batangrande (que hoje virou cidade de Batangrande) em competições regionais.
Uma das passagens mais marcantes da história do clube (e mais trágica também) foi um acidente no dia 5 de julho de 1953. O ônibus que levava a equipe de volta para Chiclayo, depois de um amistoso em Trujillo, colidiu contra um trem, matando 22 pessoas, entre jogadores, familiares e torcedores.
Nos campos, começou a se destacar em 1967, quando ficou em terceiro lugar na Copa Peru. Dois anos depois, disputou a primeira Libertadores. Caiu para a segunda divisão, em 1983, e então começou a decair, chegando até a fechar as portas. Em 2004, ressurgiu através do empresário Juan Meerino, que adotou o CSD Mariscal Nieto (que disputava competições regionais) e criou um novo Juan Aurich, inspirado no fundado em 1922.

Você pode ouvir o hino no YouTube

Abaixo, o título nacional do Juan Aurich na temporada passada

Envie seu Comentário