Todo bom torcedor de futebol dá uma olhada nas tabelas de campeonatos antes de marcar alguma data especial. Mas nem sempre isso dá certo. Eu esqueci. E no dia 5 de setembro de 2009, quando casei, o Brasil conseguia a classificação para a Copa do Mundo de 2010. E com um chocolate por 3 a 1 sobre a Argentina, lá em Rosário. Alguns amigos que estavam na festa deram um jeito de ver o jogo. Outros se atrasaram. Mas todos pegaram no meu pé: “como um jornalista esportivo marca o casamento no mesmo dia de Brasil e Argentina?”
Bom, vamos ao jogo que é o que interessa. Em dia inspirado de Luis Fabiano inspirado, o Brasil não tomou conhecimento da Argentina e venceu por 3 a 1, com sobras. A vitória garantiu o time do então técnico Dunga na Copa da África do Sul com três rodadas de antecedência. E nos encheu de esperança para o Mundial de 2010. Pena que, no final, não foi como esperávamos.
ARGENTINA 1 X 3 BRASIL
Data: 5/9/2009
Local: Estádio Mundialista, Rosário (Argentina)
Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia)
Cartões Amarelos: Lúcio, Kaká, Luisão, Luís Fabiano e Ramires (B), Mascherano e Verón (A)
Gols: Luisão, aos 23 min, e Luís Fabiano, aos 30 min do primeiro tempo; Dátolo, aos 20 min, e Luís Fabiano, aos 22min do segundo.
ARGENTINA:
Andújar; Zanetti, Sebá Domínguez, Otamendi e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez (Agüero), Verón e Dátolo; Messi e Tevez (Milito).
Técnico: Diego Maradona.
BRASIL:
Julio César; Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves) e Kaká; Robinho (Ramires) e Luís Fabiano (Adriano).
Técnico: Dunga.