Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aniversariante do Dia: MSV Duisburg

17 de setembro de 2012 0

Clube: Meidericher Spielverein 02 e Voetbal Duisburg
Fundação: 17/9/1902 (110 anos)
Cidade: Duisburg (Alemanha)
Estádio: Schauinsland-Reisen-Arena (31,5 mil lugares)
Site: www.msv-duisburg.de
Principais Títulos: 3 Copas Intertoto Uefa (1974/77/78)
Situação atual: Lanterna da Segunda Divisão Alemã. Ainda não pontuou nos cinco jogos que disputou. Vem de derrota, fora de casa, por 2 a 1 para o Kaiserlautern e no domingo recebe o Bochum. Na Copa da Alemanha, enfrentará o Karlsruher pela segunda fase.
História
O clube foi fundado em 1902 com o nome do bairro (Meiderich) para disputar competições municipais. Tês anos depois, se uniu com o SC Viktoria Meiderich e compeçou a alçar voos maiores. O nome atual só foi adotado em 1967. A zebra, mascote oficial e que acompanha o time desde a fundação, surgiu de uma forma natural, já que o uniforme é listrado em branco e azul. As cores, aliás, são uma alusão ao fato da cidade ser cortado por dois dos principais rios do país: Reno e Rhur.
O Duisburg, apesar de não ter tanta expressão no futebol alemão, foi um dos fundadores da bundesliga, em 1963. Foi justamente em uma das melhores fases do clube, quando terminou em segundo lugar, atrás apenas do Colônia. Na década seguinte, viveu outro bom momento, quando foi eliminado nas semifinal da então Copa da Uefa pelo Borussia Mönchengladbach. Depois disso, o clube ficou mais tempo na segunda divisão do que na primeira.

Hino do clube, com letra:

Vitória por 2 a 1 sobre o Energie Cottbus, na temporada 2010/11

Envie seu Comentário