Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aniversariante do Dia: AS Bari

15 de janeiro de 2013 0

Clube: Associazione Sportiva Bari
Fundação: 15/1/1908 (105 anos)
Cidade: Bari (Itália)
Estádio: San Nicola (58,2 mil lugares)
Site: www.asbari.it
Principais Títulos: 1 Copa Mitropa (1990) e 3 Séries B Italiana (1935/41/2009)
Situação atual: Está em 14º lugar na Série B da Itália, com 24 pontos, a sete da zona de classificação para os play-offs e a dois da zona de rebaixamento. Vem de empate por 1 a 1, fora de casa, contra o Citadella, e no sábado recebe o Ascoli. Na Copa da Itália, foi eliminado na segunda fase, nos pênaltis, pelo Perugia.
História
Dois alemães e um italiano fundaram o FC Bari no início do século 20. Eles reuniram vários estrangeiros que moravam na cidade e fizeram o primeiro jogo contra um combinado de marinheiros ingleses. Nos anos seguintes, uma série de fusões fez com que surgisse o AS Bari com a estrutura que conhecemos hoje. A primeira foi com o FC Liberty, em 1927, e a outra no ano seguinte, com o US Ideale. A estreia em competições profissionais foi em 1928 e o primeiro título veio em 1935 – a segunda divisão italiana. Até hoje, o clube vem se dividindo em acessos e rebaixamentos.

Hino oficial
Autores:
S.Bartoli, V.Strippoli e L.Rana

Ho dedicato la mia vita i momenti più felici ad inseguire un sogno…il mio sogno. Quante volte mi hai deluso non importa io ci credo e vivo…il mio sogno.

Bari Grande Amore Bari unica e sola Bari nel nostro cuore non ti lasceremo da sola Facci sognare ancora facci gridare ancora Bari nel nostro cuore non ti lasceremo da sola,mai.

Quanti viaggi con gli amici tanti posti sconosciuti tutti uniti e innamorati…di un sogno. Canto sempre con orgoglio anche quando sono stanco mai nessuno può distruggere…il mio sogno.

Bari Grande Amore Bari unica e sola
Bari nel nostro cuore non ti lasceremo da sola Facci sognare ancora facci gridare ancora Bari nel nostro cuore non ti lasceremo da sola,mai. Finale Bari nel nostro cuore non ti lasceremo da sola,mai. Bari nel nostro cuore non ti lasceremo da sola,mai!

Envie seu Comentário