Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jogos Históricos: Corinthians campeão paulista em 2003

22 de março de 2013 0

Em pé: Rubinho, César, Juliano, Rogério, Fabrício, Anderson, Vampeta, Fabinho, Doni, Fábio Luciano e Roger; agachados: Liedson, Renato, Gil, Kléber, Fumagali, Jorge Wagner e Caponi

O Campeonato Paulista de 2003 foi disputado por 21 equipes dividas em três grupos com sete times cada. Passaram para a segunda fase os dois melhores de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados, quando iniciou a fase de mata-mata em partida única com vantagem para quem fez a melhor campanha. As semifinais e final foram em jogos de ida e volta.
O Corinthians, mordido pela eliminação na Libertadores diante do River Plate, fez uma bela campanha e chegou na decisão contra o São Paulo. Na final, dois jogaços, com duas vitórias alvinegras por 3 a 2. O segundo deles, em pleno Morumbi.

SÃO PAULO 2 x 3 CORINTHIANS
Data:
22/3/2003
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Público: 71.732 pessoas
Arbitragem: Sálvio Spínola Fagundes Filho, auxiliador por Marinaldo Silvério e Ana Paula Oliveira
Gols: Liédson (C) 21′ e Jorge Wágner (C) 47′ do 1º; Luís Fabiano (SP) 4′, Fabiano (SP) 17′ e Jorge Wágner 43′ (C) do 2º.
Cartões Amarelos: Júlio Santos, Fabiano, Rogério Ceni e Itamar (SP), Ricardinho, Fabinho, Vampeta e Ânderson (C)
Cartões vermelhos: Kléber, Reinaldo e Fábio Simplício.
São Paulo:
Rogério Ceni (Roger); Gabriel (Kléber), Júlio Santos, Jean e Fabiano; Júlio Baptista, Fábio Simplício, Ricardinho e Reinaldo; Itamar e Luís Fabiano.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Corinthians:
Doni; Rogério, Fábio Luciano, Ânderson e Kléber; Fabinho, Vampeta e Jorge Wágner (Renato); Fumagalli (Roger), Liédson e Gil.
Técnico: Geninho.

Envie seu Comentário