Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jogos históricos: Botafogo campeão carioca de 2006

09 de abril de 2013 0

O Campeonato Carioca de 2006 foi um pouco parecido com a edição deste ano. Os grandes não fizeram uma boa campanha. A exceção do Botafogo, justamente o campeão daquele ano. Na Taça Guanabara, o alvinegro (único dos quatro grandes na semifinal), bateu o América/RJ por 3 a 1. Na Taça Rio, América, Americano, Cabofriense e Madureira foram os semifinalistas e este último acabou levando o troféu e a vaga para a decisão do Cariocão com o Botafogo.
As duas partidas decivisas aconteceram no Maracanã e o Botafogo se impôs. Venceu a primeira por 2 a 0 e a segunda por 3 a 1, conquistando o estadual no ano em que a competição completou 100 anos.
Um dos destaques do daquele campeonato foi Túlio Maravilha. Com a camisa do Volta Redonda, ele fez sete gols e só ficou atrás de Dodô, do Botafogo (com nove), e de Sorato, da Cabofriense (com oito) na briga pela artilharia.

BOTAFOGO 3 x 1 MADUREIRA
Data:
9/4/2006
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 44.550 pessoas
Árbitro: Wagner Tardelli
Assistentes: Manoel do Couto Ferreira Pires e Marcelo Fonseca Duarte
Gols: Dodô (2) e Reinaldo (B); Fábio Júnior (M)
Botafogo:
Lopes; Ruy, Rafael Marques, Scheidt e Bill (Júnior César); Thiago Xavier (Ataliba), Diguinho, Joílson (Gláuber) e Zé Roberto; Reinaldo e Dodô.
Técnico: Carlos Roberto.
Madureira:
Renan; Marcus Vinícius, Paulo César, Odvan e Paulo Roberto; Roberto Lopes, Djair, Maicon (Marquinhos) e Josafá (Rafael); André Lima e João Rodrigo (Fábio Júnior).
Técnico: Alfredo Sampaio.

Envie seu Comentário