Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jogos Históricos: Vasco campeão da Libertadores em 1998

26 de agosto de 2013 0

Vasco Campeão Libertadores 1998

O time do Vasco na do final da década de 1990 é um dos mais lembrados pelos torcedores. Especialmente o que conquistou o título da Copa Libertadores de 1998. No elenco, craques inesquecíveis como Ramon, Juninho Pernambucano e Felipe, além de nomes consagrados como Luizão, Mauro Galvão, Carlos Germano, Pedrinho e Donizete.
Os alvinegros venceram sete dos 14 jogos que disputaram na competição, somando também cinco empates e duas derrotas. No mata-mata, deixou para trás dois brasileiros: o Cruzeiro, campeão no ano anterior, e o Grêmio.
Hoje se completa 15 anos da vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, de Guayaquil, mas o jogo mais emocionante daquela campanha foi a semifinal contra o River Plate. Em pleno Monumental de Nuñez, conseguiu o empate aos 37 minutos do segundo tempo, com um golaço de falta de Juninho.

A FINAL
Barcelona 1 x 2 Vasco
Data: 26/8/1998
Local: Monumental Isidro Romero Carbo, Guayaquil (Equador)
Arbitragem: Javier Castrilli (ARG), auxiliado por Claudio Rossi (ARG) e Jorge Rattalino (ARG).
Público: 85 mil
Gols: Luizão 24/1º,Donizete 46/1º e De Avila 34/2º
Cartões Amarelos: De Avila, Gómez, Montanero, Carabali, Quiñónez e Delgado (B); Odvan, Juninho, Carlos Germano, Ramon e Felipe (V)
Cartões Vermelhos: Donizete (V)
Barcelona:
Cevallos; Gómez, Noriega (Aires), Montanero, Quiñónez e George; Carabali, Morales e De Avila; Asencio e Delgado.
Técnico: Ruben Insúa.
Vasco:
Carlos Germano; Vágner, Odvan, Mauro Galvão e Felipe; Luizinho (Vítor), Nasa, Juninho e Pedrinho (Ramon); Donizete e Luizão (Alex)
Técnico: Antônio Lopes.

Melhores momentos da final

Envie seu Comentário