Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de fevereiro 2014

Seleção de jogadores nascidos em 27 de fevereiro

27 de fevereiro de 2014 0

Efraín Sánchez

Goleiro – Efraín Sánchez
Um dos maiores nomes do futebol colombiano na década de 1960. Disputou a Copa de 1962. Nasceu em 1928, em Barranquilla (Colômbia).

Djalma Santos

Lateral-direito – Djalma Santos
Um dos maiores laterais da história do futebol, jogou na Portuguesa, no Palmeiras e no Atlético-PR. Disputou as Copas de 1954, 1958, 1962 e 1966. Nasce em 1929, em São Paulo (SP), e morreu em 2013, em Uberaba (MG).

Hugo de León

Zagueiro – Hugo de León
Um dos maiores ídolos da história do Grêmio e do Nacional do Uruguai. Esteve na Copa de 1990. Nasceu em 1958, em Rivera (Uruguai).

Sandy Paillot

Zagueiro – Sandy Paillot
Começou no Lyon e foi para o Grenoble, onde ficou até 2011. Defendeu a seleção sub-21 da França. Nasceu em 1987, em Lyon (França).

Xaves

Lateral-esquerdo – Xaves
É volante, mas fica aqui como lateral. Começou no Paraná, passou por Atlético-MG, Avaí, Ponte Preta e está no Ceará. Nasceu em 1986, em Balsas (MA).

Jonathan

Volante – Jonathan
É lateral, mas entra aqui como volante. Revelado no Cruzeiro, passou por Santos e está na Inter de Milão. Nasceu em 1986, em Conselheiro Lafaiete (MG).

Jonjo Shelvey

Volante – Jonjo Shelvey
Começou no Charlton, passou por Liverpool e Blackpool e está no Swansea. Nasceu em 1992, em Romford (Inglaterra).

Thiago Neves

Meia – Thiago Neves
Revelado no Paraná, ganhou notoriedade no Fluminense. Passou também por Flamengo e está na Arábia Saudita. Nasceu em 1985, em Curitiba (PR).

Diniyar Bilialetdinov

Meia – Diniyar Bilialetdinov
Começou no Lokomotiv Moscou, passou por Everton e Spartak Moscou antes de chegar no Anzhi. Nasceu em 1985, em Moscou (Rússia).

Robert

Atacante – Robert
Um dos andarilhos do futebol brasileiro, passou recentemente por Avaí, Palmeiras, Cruzeiro e Bahia. Jogou nas categorias de base da Seleção. Nasceu em 1981, em Candeias (BA).

James Beattie

Atacante – James Beattie
Ficou conhecido quando jogou no Southampton, entre 1998 e 2005. Passou também por Everton, Sheffield e Stoke City. Nasceu em 1978, em Lancaster (Inglaterra).

Carlos Alberto Parreira

Técnico – Carlos Alberto Parreira
Técnico desde 1975, foi campeão do mundo em 1994 com o Brasil. Atualmente, é coordenador técnico da Seleção. Nasceu em 1984, no Rio de Janeiro.

Seleção de jogadores nascidos em 26 de fevereiro

26 de fevereiro de 2014 0

Carlos Montoya

Goleiro – Carlos Montoya
Fez história no Boca Juniors, onde disputou mais de 300 jogos. Chegou até a jogar no Atlético-PR em 2006. Nasceu em 1966, em Medellín (Colômbia).

Hernán Díaz

Lateral-direito – Hernán Díaz
Jogador com passagens por Rosario Central, River Plate e Colón. Disputu a Copa de 1994. Nasceu em 1965, em Barrancas (Argentina).

Pepe

Zagueiro – Pepe
Apesar de brasileiro, foi revelado no futebol português e lá se naturalizou. Disputou a Copa de 2010. Nasceu em 1983, em Maceió (AL).

Manoel

Zagueiro – Manoel
Revelado no Atlético-PR, onde está desde 2009. Nasceu em 1990, em Bacabal (MA).

Jean-Philippe Sabo

Lateral-esquerdo – Jean-Philippe Sabo
Jogador com passagens por Montpellier, Ajaccio e Olympique de Marselha. Nasceu em 1987, em Gouvieux (França).

Makelele

Volante – Makelele
Não, não é o jogador francês, e sim um xará brasileiro que passou por Palmeiras, Grêmio e Coritiba. Nasceu em 1985, em Salvador (BA).

Louis-Paul MFédé

Volante – Louis-Paul M’Fédé
Jogador que disputou as Copas de 1990 e 1994, atuou em apenas dois clubes: o Canon Yaoundé e o Stade Rennais (França). Nasceu em 1961, em Yaoundé (Camarões).

Kazuyoshi Miura

Meia – Kazu Miura
Jogou em vários times brasileiros na década de 1980, entre eles Santos e Palmeiras. Atuou na seleção japonesa de futebol e futsal. Nasceu em 1967, em Shizuoka (Japão).

Fernando Llorente

Atacante – Fernando Llorente
Começou no Baskonia, mas ficou conhecido no Athletic Bilbao e agora está na Juventus. Esteve na Copa de 2010. Nasceu em 1985, em Pamplona (Espanha).

Mirandinha

Atacante – Mirandinha
Fez história no Corinthians e no São Paulo e disputou a Copa de 1974. Virou treinador. Nasceu em 1952, em Bebedouro (SP).

Júlio César

Atacante – Júlio César
Revelado no Fluminense, passou pelo futebol europeu antes de chegar no Figueirense. Agora, está no Coritiba. Nasceu em 1980, em Itaguaí (RJ).

Ole Gunnar Solskjaer

Técnico – Ole Gunnar Solskjaer
Já que não tem mais vaga para atacante, entra na seleção como técnico, cargo que ocupa desde 2008. Nasceu em 1973, em Kristiansund (Noruega).

Jogos Históricos: Os 50 anos do título estadual do Marcílio Dias

24 de fevereiro de 2014 2
Jogadores do Marcílio Dias recebendo a medalha comemorativa ao título. Foto: Fundação Genésio Miranda Lins

Jogadores do Marcílio Dias recebendo a medalha comemorativa ao título. Foto: Fundação Genésio Miranda Lins

Há exatos 50 anos, o Marcílio Dias levantava o Troféu Luiza de Mello. Um torneio que reuniu as principais forças do futebol catarinense (a exceção do Metropol), mas que só foi reconhecido como título estadual duas décadas depois. A decisão do torneio aconteceu no dia 23 de fevereiro de 1964, mas era relativa ao ano anterior.

Expliquemos os fatos. O Campeonato Catarinense de 1962 estendeu-se até a metade do ano seguinte. Para não deixar os times parados o restante do ano, a Federação Catarinense de Futebol (FCF), foi criado o torneio que levou o nome da esposa do então presidente da entidade, Osni Mello.

O Marinheiro dominou o torneio. Liderou de ponta a ponta e, na decisão, venceu o Carlos Renaux por 4 a 1, confirmando a superioridade mostrada durante a competição.

E para relembrar essa histórica conquista, o jornalista Fernando Alécio lançou o livro “Torneio Luiza Mello — Marcílio Dias Campeão Catarinense de 1963″, para relembrar a data. Além de contar com fotos e a ficha técnica de todos os jogos, a publicação resgata detalhes fundamentais para a conquista do Cilião.

 

Obs.: Informamos que o jogo da final entre Marcílio Dias e Carlos Renaux foi no dia 24/2/1964, como informou o Almanaque do Futebol Catarinense. Mas segundo Fernando Alécio, foi no dia anterior, 23/2. Obrigado pelo correção.

Seleção de jogadores nascidos em 21 de fevereiro

21 de fevereiro de 2014 0

Tony Meola

Goleiro – Tony Meola
Um dos primeiros grandes nomes do futebol nos Estados Unidos. Disputou as Copas de 1990, 1994 e 2002. Nasceu em 1969, em Belleville (EUA).

Pascal Chimbonda

Lateral-direito – Pascal Chimbonda
Jogador com passagens por Wigan, Tottenham, Sunderland e Blackburn. Era reserva no time vice-campeão do mundo em 2006. Nasceu em 1979, em Les Abymes (França).

Andrei
Zagueiro – Andrei
Ficou famoso pela discussão com o Romário em 2002, quando os dois defendiam o Fluminense. Tem passagem pela seleção de base. Nasceu em 1973, em Pederneiras (SP).

Iván Campo

Zagueiro – Iván Campo
Com passagens por Valencia, Valladolid, Real Madrid e Bolton. Esteve na Copa de 1998. Nasceu em San Sebastián (Espanha).

Ávine

Lateral-esquerdo – Ávine
Revelado no Bahia, passou por Santo André e retornou ao Bahia. Jogou na seleção sub-27. Nasceu em 1988, em Aimorés (MG).

Airton

Volante – Airton
Começou no Nova Iguaçu, passou por Flamengo, Benfica e está no Botafogo. Nasceu em 1990, no Rio de Janeiro (RJ).

Paulo Rink

Meia – Paulo Rink
Revelado no Atlético-PR, passou por Chapecoense e jogou na Alemanha, na Holanda, na Coreia do Sul e no Chipre. Com a seleção alemã, disputou a Eurocopa de 2000. Nasceu em 1973, em Curitiba (PR).

Renato

Meia – Renato
Campeão brasileiro com o Guarani, em 1978, defendeu também São Paulo, Botafogo e Atlético-MG. Esteve na Copa de 1982. Nasceu em 1957, em Morungaba (SP).

Donizete Oliveira

Meia – Donizete Oliveira
Campeão da Libertadores com o Cruzeiro em 1997, jogou ainda no Fluminense, no Grêmio, no São Paulo e no Vasco. Nasceu em 1968, em Bauru (SP).

Evair

Atacante – Evair
Ídolo do Palmeiras, jogou também no Atlético-MG, Vasco, Portuguesa e Figueirense. Virou treinador. Nasceu em 1965, em Ouro Fino (MG).

Rodrigo Gral

Atacante – Rodrigo Gral
Atacante da Chapecoense que jogou também no Grêmio, no futebol japonês e no Catar. Nasceu em 1977, em Chapecó (SC).

Anders Linderoth

Técnico – Anders Linderoth
Ex-meia, virou treinador em 1985, um ano depois de se aposentar. Treinou apenas equipes da Suécia. Nasceu em 1950, em Kristianstad (Suécia).

Jogos Históricos: Bahia campeão brasileiro de 1988

19 de fevereiro de 2014 0
Em pé: João Marcelo, Ronaldo, Paulo Rodrigues, Tarantini, Paulo Robson e Claudir; agachados: Marquinhos, Bobô, Charles, Zé Carlos e Gil

Em pé: João Marcelo, Ronaldo, Paulo Rodrigues, Tarantini, Paulo Robson e Claudir; agachados: Marquinhos, Bobô, Charles, Zé Carlos e Gil

Há exatos 25 anos, um time baiano conquistava o Brasil. Com um empate sem gols em pleno Beira-rio, o Bahia conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 1988, que só terminou em fevereiro de 1989.

No primeiro jogo, disputado na Fonte Nova, a equipe comandada por Evaristo de Macedo e que tinha Bobô como grande referência venceu por 2 a 1 e foi para Porto Alegre precisando de um empate contra o Internacional para confirmar o primeiro título. E foi o que aconteceu.

Mas para chegar até a final, o caminho do Bahia não foi nada fácil. Em mais uma daquelas fórmulas malucas que só o futebol brasileiro pode produzir. Vamos ao regulamento: 24 times divididos em dois grupos (o Bahia estava no B) e no turno os integrantes de uma chave enfrentam o da outra e os dois melhores de cada se garantiram na segunda fase.

No returno, os confrontos eram dentro do grupo e novamente os dois melhores passavam. Como o Vasco ficou em primeiro nos dois turnos, o Bahia, que teve a maior soma de pontos, ficou com a última vaga.

No mata-mata, a equipe baiana passou por Sport e Fluminense antes de chegar na decisão. Em 29 partidas, venceu 13, empatou 11 e perdeu cinco, com 33 gols marcados e 23 sofridos. O artilheiro foi Nilson, do Inter, com 15 gols marcados.

Ficha técnica
Internacional 0 x 0 Bahia
Data: 19/2/1989
Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Público: 79.598 pessoas
Juiz: Dulcídio Wanderley Boschilia (SP)
Cartões Amarelos: Norberto (I), João Marcelo e Gil (B)
Internacional:
Taffarel; Luís Carlos Winck, Norton, Aguirregaray e Casemiro; Norberto, Luís Fernando e Luís Carlos Martins; Maurício (Heider), Nílson e Edu Lima (Diego Aguirre)
Técnico: Abel Braga
Bahia:
Ronaldo; Tarantini, João Marcelo, Claudir (Newmar) e Paulo Róbson; Paulo Rodrigues, Gil Sergipano, Zé Carlos e Bobô (Osmar); Charles e Marquinhos.
Técnico: Evaristo de Macedo.

Seleção dos jogadores nascidos em 18 de fevereiro

18 de fevereiro de 2014 0

Robert Green

Goleiro – Robert Green
Está no Queens Park Rangers e passou também por Norwich e West Ham. Esteve na Copa de 2010. Nasceu em 1980, em Chertsey (Inglaterra).

Paulo Ferreira

Lateral-direito – Paulo Ferreira
Aposentou-se no ano passado, quando estava no Chelsea. Jogou as Copas de 2006 e 2010. Nasceu em 1979, em Cascais (Portugal).

Lima zagueiro

Zagueiro – Lima
Jogou em várias posições, como volante, lateral e zagueiro. Fez história no Santos dos anos 1960 e disputou a Copa de 1966. Nasceu em 1942, em São Sebastião do Paraíso (MG).

Rolando Schiavi

Zagueiro – Rolando Schiavi
Fez história no Boca Juniors e teve passagem também pelo Grêmio. Nasceu em 1973, em Lincoln (Argentina).

Pavel Mareš

Lateral-esquerdo – Pavel Mares
Aposentado desde 2009, defendeu, entre outros, Zenit e Sparta Praga. Disputou a Copa de 2006. Nasceu em 1976, em Otrokovice (Rep. Tcheca).

Pep Guardiola

Volante – Pep Guardiola
Um dos grandes ídolos da história recente do Barcelona. Disputou a Copa de 1994. Nasceu em 1971, em Santpedor (Espanha).

Fabiano

Volante – Fabiano
Revelado no Vitória, mas jogou toda a carreira no exterior, especialmente na Itália. Nasceu em 1982, em Ribeirão Preto (SP).

Riccardo Montolivo

Meia – Riccardo Montolivo
Jogador do Milan, passou também por Atalanta e Fiorentina. Esteve na Copa de 2010. Nasceu em 1985, em Caravaggio (Itália).

Baré

Atacante – Baré
Gaúcho com passagem pelo Grêmio, mas que atuou praticamente toda a carreira no exterior. Nasceu em 1982, em Venâncio Aires (RS).

Ivan Zamorano

Atacante – Ivan Zamorano
Um dos maiores atacantes da história do futebol chileno. Disputou a Copa de 1998. Nasceu em 1967, em Santiago (Chile).

Marcelo Gallardo

Atacante – Marcelo Gallardo
Um dos ídolos recentes do River Plate e disputou as Copas de 1998 e 2002. Nasceu em 1976, em Merlo (Argentina).

Candinho

Técnico – Candinho
Ex-zagueiro que virou treinador em 1979 e chegou a ser técnico interino da Seleção Brasileira em 2000. Nasceu em 1945, em São Paulo.

A seleção dos jogadores nascidos em 17 de fevereiro

17 de fevereiro de 2014 0

André Sangalli

Goleiro – André Sangalli
Jogador do Juventude, passou também por Grêmio, São Gabriel, Novo Hamburgo e Náutico. Nasceu em 1980, em Encantado (RS).

Álvaro Arbeloa

Lateral-direito – Álvaro Arbeloa
Pode jogar tanto na esquerda, como na direita e também como zagueiro. Está no Real Madrid. Disputou a Copa de 2010. Nasceu em 1983, em Salamanca (Espanha).

Juan Manuel Peña

Zagueiro – Juan Manuel Peña
Aposentado desde 2010, defendeu equipes como Blooming, Valladolid e Villareal. Esteve na Copa de 1994. Nasceu em 1973, em Santa Cruz (Bolívia).

Héctor Moreno

Zagueiro – Héctor Moreno
Jogador do Espanyol desde 2011, esteve na Copa de 2010. Nasceu em 1988, em Culiacán (México).

Cássio

Lateral-esquerdo – Cássio
Destacou-se como jogador do Vasco, onde ficou entre 1989 e 1997. Nasceu em 1970, no Rio de Janeiro (RJ).

Ricardo Bóvio

Volante – Ricardo Bóvio
Revelado pelo Vasco, passou também por Santos, Málaga, Corinthians e Goytacaz. Nasceu em 1982, em Campos (RJ).

Patrick Vervoort

Volante – Patrick Vervoort
Disputou as Copas de 1986 e 1990 com a seleção belga. Nasceu em 1965, em Beerse (Bélgica).

Oscarino

Meia – Oscarino
Apesar de desconhecido, defendeu o Brasil na Copa de 1930, quando jogava pelo Ypiranga, de Niterói. Nasceu em 1907, em Niterói (RJ), e morreu em 1990.

Taison

Atacante – Taison
Revelado no Internacional, está no futebol ucraniano desde 2010. Nasceu em 1988, em Pelotas (RS).

Guillermo Stábile

Atacante – Guillermo Stábile
Artilheiro da primeira Copa do Mundo, defendeu o Huracán, o Genoa, o Napoli e o Red Star Paris. Nasceu em 1905, em Buenos Aires (Argentina), morreu em 1966, também em Buenos Aires.

Blanco

Atacante – Blanco
Veterano atacante mexicano que segue jogando aos 41 anos. Disputou as Copas de 1998, 2002 e 2010. Nasceu em 1973, na Cidade do México.

Nikos Nioplias

Técnico – Nikos Nioplias
Atual técnico da seleção do Chipre, foi meia antes de virar treinador, isso em 2005. Nasceu em 1965, em Galatini (Grécia).

Seleção dos jogadores nascidos em 14 de fevereiro

14 de fevereiro de 2014 0

Mazurkiewicz

Goleiro – Mazurkiewicz
Um dos maiores goleiros da história do Uruguai. Disputou as Copas de 1996, 1970 e 1974. Nasceu em 1945, em Piriápols (Uruguai) e morreu em 2013, em Montevidéu (Uruguai).

Bacary Sagna

Lateral-direito – Bacary Sagna
Está no Arsenal desde 2007, depois de ser revelado no Auxerre. Disputou a Copa de 2010. Nasceu em 1983, em Sens (França).

Nilton de Sordi

Zagueiro – Nilton de Sordi
Um dos maiores ídolos da história do São Paulo. Estava no grupo campeão mundial de 1958. Nasceu em 1931, em Piracicaba (SP), e morreu em 2013, em Bandeirantes (PR).

Índio

Zagueiro – Índio
Ídolo no Internacional, onde está desde 2005. Passou também por Bragantino, Figueirense e Palmeiras. Nasceu em 1975, em Maracaí (SP).

Pará

Lateral-esquerdo – Pará
Está no Grêmio desde 2012, depois de passar por Santo André e Santos. Nasceu em 1986, em São João do Araguaia (PA).

Philippe Senderos

Volante – Philippe Senderos
Um dos principais jogadores da atualidade na Suíça, defende o Valencia. Disputou as Copas de 2006 e 2010. Nasceu em 1985, em Genebra (Suíça).

César Navas

Volante – César Navas
Surgiu no Real Madrid B e atualmente está no Rubin Kazan, da Rússia. Jogou nas categorias de base da seleção espanhola. Nasceu em 1980, em Móstoles (Espanha).

Lucca

Meia – Lucca
Revelado no Criciúma, passou por Chapecoense e Cruzeiro, antes de voltar para o Sul de SC. Nasceu em 1990, em Alto Parnaíba (MA).

Hans Krankl

Atacante – Hans Krankl
Destacou-se no Rapid Viena e no Barcelona, além de ter disputado as Copas de 1978 e 1982. Nasceu em 1963, em Viena (Áustria).

Ángel di María

Atacante – Ángel di María
Revelado no Rosario Central, jogou também por Benfica antes de chegar no Real Madrid. Esteve na Copa de 2010. Nasceu em 1988, em Rosário (Argentina).

Cavani

Atacante – Cavani
Um dos ídolos da atualidade no Uruguai, está no PSG desde o ano passado. Jogou a Copa de 2010. Nasceu em 1987, em Salto (Uruguai).

Kevin Keegan

Técnico – Kevin Keegan
Ex-atacante, jogou até 1985, quando virou treinador. Tem passagens pela seleção inglesa, Manchesetr City e Newcastle. Nasceu em 1951, em Armthorpe (Inglaterra).

Seleção dos jogadores nascidos em 13 de fevereiro

13 de fevereiro de 2014 0

Yōsuke Fujigaya

Goleiro – Yosuke Fujigaya
Está no Jubilo Iwata depois de ficar nove temporadas no Gamba Osaka. Defendeu a seleção sub-20 do Japão. Nasceu em 1981, em Hamamatsu (Japão).

Sebastian Kehl

Lateral-direito – Sebastian Kehl
É volante, mas dá umas escapadas pela direita. Está no Borussia Dortmundo desde 2001 e disputou as Copas de 2002 e 2006. Nasceu em 1980, em Fulda (Alemanha).

Rafa Marquez

Zagueiro – Rafa Marquez
Jogador que fez história no Barcelona e atualmente está no León. Jogou as Copas de 2002, 2006 e 2010. Nasceu em 1979, em Zamora (México).

Luisão

Zagueiro – Luisão
Revelado pelo Cruzeiro, está no Benfica desde 2003. Esteve nas Copas de 2006 e 2010. Nasceu em 1981, em Amparo (SP).

Mamadou Sakho

Lateral-esquerdo – Mamadou Sakho
Revelado no PSG, chegou no Liverpool no ano passado. Defendeu todas as categorias de base da seleção francesa e estreou na principal em 2010. Nasceu em 1990, em Paris (França)

Rodrigo Possebon

Volante – Rodrigo Possebon
Saiu do Inter para o Manchester United antes de se profissionalizar. Está no Náutico e já jogou pela seleção sub-20 da Itália. Nasceu em Sapucaia do Sul (RS).

Hedwiges Maduro

Volante – Hedwiges Maduro
Revelado pelo Ajax, está no PAOK, da Grécia, depois de passagens por Valencia e Sevilla. Esteve na Copa de 2006. Nasceu em 1985, em Almere (Holanda).

Stanimir Stoilov

Meia – Stanimir Stoilov
Teve passagens por Levski Sofia, Fenerbahçe e CSKA Sofia e virou treinador em 2004. Nasceu em 1967, em Haskovo (Bulgária).

Marco Romizi

Meia – Marco Romizi
Revelado na Fiorentina, passou por Reggina e está no Bari. Defendeu as seleções de base da Itália. Nasceu em 1990, em Arezzo (Itália).

Warley

Atacante – Warley
Tem passagens por São Paulo, Grêmio, Udinese, Palmeiras e Atlético-PR. Está no Botafogo-PB. Disputou a Copa das Confederações de 1999. Nasceu em 1978, em Sobradinho (DF).

Luke Moore

Atacante – Luke Moore
Revelado no Aston Villa, está no futebol turco. Defendeu a seleção sub-21. Nasceu em 1986, em Birmingham (Inglaterra).

Artur Jorge

Técnico – Artur Jorge
Atacante que virou técnico em 1980 e trabalhou até 2007, com passagens por PSG, Porto e seleção portuguesa. Nasceu em 1946, em Porto (Portugal).

A seleção dos jogadores nascidos em 12 de fevereiro

12 de fevereiro de 2014 0

João Paulo

Goleiro – João Paulo
Camisa 1 do Metropolitano, tem passagem também por Joinville, Bragantino e Brasil de Pelotas. Nasceu em 1981, em Limeira (SP).

Omar Daf

Lateral-direito – Omar Daf
Parou de jogar no ano passado, quando estava no Sochaux. Disputou a Copa de 2002. Nasceu em 1977, em Dakar (Senegal).

Myung-Bo

Zagueiro – Myung-Bo
Um dos principais zagueiros da história da Coreia do Sul, esteve nas Copas de 1990, 1994, 1998 e 2002. Nasceu em 1969, em Seul (Coreia do Sul).

Otamendi

Zagueiro – Otamendi
Recentemente contratado pelo Atlético-MG, esteve na Copa de 2010. Nasceu em 1988, em Buenos Aires (Argentina).

Jimmy Conrad

Lateral-esquerdo – Jimmy Conrad
Aposentado desde 2011, esteve na Copa de 2006. Jogou apenas um ano fora dos Estados Unidos. Nasceu em 1977, em Arcadia (EUA).

André Leone

Volante – André Leone
Atualmente no União Barbarense, passou também por Vasco, Siena, Cruzeiro, Corinthians e Goiás. Nasceu em 1979, em São Paulo (SP).

Rafael Alcântara

Meia – Rafael Alcântara
Filho de Mazinho, revelado pelas categorias de base do Barcelona e que joga pela seleção espanhola. Nasceu em 1993, em São Paulo (SP).

Tucho
Meia – Tucho
Revelado no América-MG, jogou também no Fluminense, Atlético-MG, Figueirense e Olympiacos. Nasceu em 1980, em Belo Horizonte (MG).

Leandro
Atacante – Leandro
Revelado pelo Nacional-SP e com passagens pelo São Paulo, está no Japão desde 2005 e tem passagem também pelo futebol árabe. Nasceu em 1985, em São Paulo (SP).

Heleno de Freitas
Atacante – Heleno de Freitas
O primeiro “bad boy” do futebol brasileiro, foi um dos maiores atacantes da sua época. Nasceu em 1920, em São João Nepomuceno (MG) e morreu em 1959, em Barbacena (MG).

Niginho
Atacante – Niginho
Atacante com passagens pelo Palestra Itália de Minas Gerais (hoje Cruzeiro) e de São Paulo (hoje Palmeiras). Esteve na Copa do Mundo de 1938. Nasceu em 1912, em Belo Horizonte, onde morreu em 1975.

Bryan Roy
Técnico – Bryan Roy
Ex-atacante com passagem por Ajax e Hertha Berlim. Técnico desde 2001 e atualmente dirige o time B do Ajax. Nasceu em 1970, em Amsterdã (Holanda).