Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Participação única em Copas do Mundo, parte 3: Iraque, Canadá, Emirados Árabes e Jamaica

22 de maio de 2014 0

1986

Iraque 1986
Iraque
Nenhuma vitória e apenas um gol marcado em três jogos. Os iraquianos ficaram na Chave B, perdendo por 1 a 0 para o Paraguai, 2 a 1 para a Bélgica e 1 a 0 para o México. O único gol do time na história das Copas foi marcado por Radhi. O Iraque foi o penúltimo colocado.

Melhores momentos do jogo contra a Bélgica

Canadá 1986

Canadá
O Iraque só não foi pior que o time canadense, que caiu no Grupo C, também perdeu os três jogos, mas não conseguiu marcar um golzinho sequer. Foram duas derrotas por 2 a 0 (para Hungria e União Soviética) e uma por 1 a 0 (na estreia, contra a França).

Melhores momentos da estreia contra a França. Reparem a 1min24, quando uma galinha foi jogada na área do Canadá

1990

Emirados Árabes 1990

Emirados Árabes Unidos
O time árabe não ofereceu perigo. Deixou a competição em último lugar, com três derrotas, dois gols marcados e 11 sofridos. As derrotas foram para Colômbia (0 a 2), Alemanha (1 a 5) e Iugoslávia (1 a 4). Curiosamente, o técnico da seleção árabe foi Carlos Alberto Parreia, que quatro anos depois viria a ser campeão do mundo com o Brasil.

Os melhores momentos na goleada diante da Alemanha

1998

Jamaica 1998
Jamaica
A estreia da Jamaica não foi tão ruim. Terminou em 22º lugar entre 32 participantes, graças a vitória por 2 a 1 diante do Japão, na última rodada. A estreia foi com derrota por 3 a 1 para a Croácia, precedida pela goleada por 5 a 0 sofrida diante da Argentina.

A vitória dos “Reggae Boys” sobre o Japão

Envie seu Comentário