Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Participação única em Copas do Mundo, parte 4: China, Senegal e Eslováquia

23 de maio de 2014 0

2002

 

China 2002

China
A China teve o gostinho de disputar a Copa do Mundo, mas não conseguiu comemorar nenhum gol. O time asiático caiu no Grupo C, teve três derrotas e tomou nove gols, terminando a competição em penúltimo lugar, na frente apenas da Arábia Saudita. As derrotas: 2 a 0 para a Costa Rica, 4 a 0 para o Brasil e 3 a 0 para a Turquia.

Veja um resumo da partida contra o Brasil

Senegal 2002

Senegal
O time africano começou a Copa mostrando que chegou para aprontar, ao vencer a então campeã França por 1 a 0 na estreia. E foi longe. Em sua única participação, terminou em sétimo lugar, depois de ser eliminado nas quartas de final pela Turquia. Foram cinco partidas disputadas, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, marcando sete gols e sofrendo seis.

Lances da vitória contra a França

2010

Eslováquia 2010

Eslováquia
Depois de se desmembrar da Tchecoslováquia, o novo país teve a oportunidade de disputar uma Copa do Mundo em 2010, na África do Sul. E conseguiu chegar até as oitavas de final, quando foi eliminada pela Holanda ao perder por 2 a 1. Na primeira fase, a maior façanha: eliminou a Itália ao vencer por 3 a 2 na última rodada. Antes disso, empatou em 1 a 1 com a Nova Zelândia e perdeu para o Paraguai por 2 a 0.

Melhores momentos da vitória contra a Itália

Envie seu Comentário