Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Participação única em Copas do Mundo, parte 5: Angola, Trinidad e Tobago, Togo e Ucrânia

26 de maio de 2014 0

Encerrando a série dos times que tiveram apenas uma participação em Copa do Mundo, citamos quatro participantes da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

2006

Angola 2006

Angola
Os angolanos não passaram da primeira fase e terminaram apenas em 23º lugar, mas incomodaram bastante os adversários do Grupo D. Na estreia, perderam por 1 a 0 para Portugal, mas empataram com o México (0 a 0) e com o Irã (1 a 1).  O único gol angolano na Copa foi marcado por Flávio Amado.

Veja os melhores momentos do empate contra o Irã

 

Togo 2006

Togo
Em meio a polêmicas, Togo teve uma participação bem discreta na Copa da Alemanha. Terminou na antepenúltima colocação e perdeu as três partidas da primeira fase, marcando apenas um gol e sofrendo seis. As derrotas foram por 2 a 1 para a Coreia do Sul, 2 a 0 para a Suíça e 2 a 0 para a França. Antes do jogo contra os suíços, aliás, os jogadores chegaram a ameaçar não entrar em campo, pedindo o pagamento antecipado da premiação e dos bônus pela participação no Mundial.

Lances da estreia contra a Coreia do Sul

 

Trinidad e Tobago

Trinidad e Tobago
A seleção caribenha se despediu da Copa do Mundo com o 27º lugar, somando um ponto no empate sem gols com a Suécia, logo na estreia. A equipe, aliás, não conseguiu balançar a rede, perdendo as outras duas partidas por 2 a 0 para a Inglaterra e para o Paraguai.

Veja como Trinidad e Tobago conseguiu parar o ataque sueco

 

Ucrânia 2010

Ucrânia
Pela estreia (derrota por 4 a 0 para a Espanha), talvez se esperasse menos da Ucrânia, de Shevchenko e companhia. Mas a seleção chegou até as quartas de final e terminou em oitavo lugar. O time logo esqueceu a derrota e aplicou 4 a 0 na Arábia Saudita e venceu a Tunísia por 1 a0. Nas oitavas, venceu a Suíça nos pênaltis depois do empate sem gols e parou na Itália, perdendo por 3 a 0.

A cobrança de pênaltis contra a Suíça

 

Envie seu Comentário