Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Histórico de Confrontos: México x Camarões, Espanha x Holanda e Chile x Austrália

13 de junho de 2014 0

Diariamente, a intenção do blog e colocar o histórico de confrontos entre as seleções que irão se enfrentar. Começamos do começo.

México x Camarões

Camarões e México se enfrentaram apenas uma vez. E com vitória mexicana por 1 a 0. O encontro aconteceu em 1993, em um amistoso realizado em Los Angeles (EUA).
O gol da vitória foi de Daniel Guzmán, aos cinco minutos do segundo tempo, em uma falha clamorosa da defesa camaronesa (veja no vídeo abaixo).

 

Foto: Jewel Samad/AFP

Foto: Jewel Samad/AFP

Espanha x Holanda

O equilíbrio é a tônica do confronto entre essas duas fortes seleções. Em dez jogos realizados até agora, foram cinco vitórias da Espanha, quatro da Holanda e um empate. Os espanhóis marcaram 16 vezes, contra 11 dos holandeses.
O jogo mais importantes, claro, foi a final da Copa do Mundo de 2010, vencida pela Fúria com gol de Iniesta na prorrogação. Dos outros encontros, seis foram em amistosos, dois nas eliminatórias da Eurocopa 1984 e o primeiro deles, nas Olimpíadas de 1920, na Antuérpia. A maior goleada foi em um amistoso em 1957, vencida pela Espanha por 5 a 1.
Os maiores artilheiros do confronto são Di Stefano, no lado espanhol, com três gols, e Gullit e Frank de Boer, pela Holanda, com dois.

Veja abaixo os lances da final de 2010

 

Chile

Chile x Austrália

Chilenos e australianos se enfrentaram quatro vezes e os sul-americanos estão invictos. Foram três vitórias e um empate, com seis gols marcados e apenas um sofrido. O primeiro jogo foi na Copa do Mundo de 1974 que terminou 0 a 0.
Em 1996, vitória por 3 a 0 em casa em um amistoso. Dois anos depois, desta vez em Melbourne, 1 a 0. E a última vez foi em 2000, na Copa Ciudad de Valparaíso, com placar de 2 a 1.

Lances do empate na Copa de 1974

Envie seu Comentário