Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Histórico de confrontos: Colômbia x Grécia, Uruguai x Costa Rica, Inglaterra x Itália e Costa do Marfim x Japão

14 de junho de 2014 0

Vamos ao terceiro dia de disputas e puxar o histórico de confrontos entre essas seleções.

Colômbia x Grécia
Será apenas o segundo jogo entre gregos e colombianos. As duas seleções se enfrentaram em 1994, em Nova Jersey (EUA), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo daquele ano. Quem levou a melhor foi a Colômbia, que venceu por 2 a 0, com gols de Alexis Garcia e Rincón.

Veja os gols da partida

Uruguai x Costa Rica

O Uruguai nunca perdeu para a Costa Rica: foram dez jogos, somando sete vitórias e três empates, com 19 gols marcados e 12 sofridos. Em Copas do Mundo, será a primeira vez, mas em 2009, os uruguaios conquistaram a vaga para o Mundial da África do Sul na repescagem, depois de vencer por 1 a 0 na Costa Rica e empatar por 1 a 1 em casa.
Outros dois jogos oficiais aconteceram na Copa América de 2001, disputada na Colômbia: 1 a 1 na primeira fase e 2 a 1 nas quartas de final. O confronto mais emocionante foi em um amistoso em agosto de 1989, em Montevidéu, com vitória para os donos da casa por 5 a 4.

Veja como foi a classificação uruguaia para a Copa de 2010

 

Itália x Inglaterra

Inglaterra x Itália

Apesar do confronto ser equilibrado (oito vitórias inglesas, nove italianas e sete empates em 24 jogos), demorou para aparecer uma vitória da Itália. Somente no nono encontro entre as duas seleções é que eles conseguiram vencer, fazendo 2 a 0 em um amistoso em Turim, em 1973.
O primeiro encontro foi no dia 13 de maio de 1933, em Roma, com empate por 1 a 1. Em Copas do Mundo, apenas uma partida, na Copa de 1990, onde a Itália venceu por 2 a 1 na disputa pelo terceiro lugar. Outro jogo histórico foi nas quartas de final da Euro 2012, com a Itália levando a melhor novamente, desta vez nos pênaltis, depois do empate sem gols no tempo normal.

Lances da disputa do terceiro lugar na Copa de 1990

Costa do Marfim x Japão

Foram apenas três os encontros entre marfinenses e japoneses na histórias. Os orientais levam a melhor, com duas vitórias contra uma dos africanos. O primeiro jogo aconteceu em outubro de 1993, em Tóquio, com vitória dos donos da casa por 1 a 0. A partida foi válida pela Copa das Nações Africanas e Asiáticas.
Os outros dois foram amistosos. Em 2008, mais um confronto em terras nipônicas, com nova vitória do Japão pelo mesmo placar. E em 2010, em Sion (Suíça), a Costa do Marfim venceu por 2 a 0.

Veja lances da vitória japoneses em 1993

Envie seu Comentário