Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Histórico de Confrontos: Colômbia x Uruguai, Holanda x México e Costa Rica x Grécia

28 de junho de 2014 0
Colômbia e Uruguai em 1962. Foto: Divulgação/Fifa

Colômbia e Uruguai em 1962. Foto: Divulgação/Fifa

Colômbia x Uruguai

A proximidade, claro, faz o encontro se tornar emocionante, mas os uruguaios levam uma ligeira vantagem no confrontos. Em 38 jogos, a Celeste venceu 18 e perdeu 11, com nove empates, e anotou 54 gols conta 43 da Colômbia.
Curiosamente, a estreia da Colômbia em Copas do Mundo foi contra o Uruguai. Foi na Copa do Chile, em 1962, com vitória uruguaia por 2 a 1. Eles já se enfrentaram três vezes em fases eliminatórias da Copa América, sempre com a celeste levando a melhor. Em 1993, nas quartas de final, empate em 1 a 1 no tempo normal e vitória nos pênaltis. Dois anos depois, jogando em casa, 2 a 0 na semifinal. E em 2004, 2 a 1 na disputa pelo terceiro lugar.

Veja lances do encontro na Copa de 1962

Holanda x México

O equilíbrio é a marca do confronto, mas a Holanda ainda assim leva vantagem. Foram seis jogos, com três vitórias dos europeus, duas dos mexicanos e um empate e cada seleção marcou 11 gols.
Dos seis jogos, cinco foram amistosos e o outro foi na Copa de 1998, na França, que terminou 2 a 2, depois de a Holanda sair ganhando por 2 a 0, em confronto que selou a classificação das duas equipes para a segunda fase. Veja os gols no vídeo abaixo.

Costa Rica x Grécia

Será o primeiro encontro entre as duas seleções.

Envie seu Comentário