Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jogos Históricos: Uruguai campeão da Copa América 1995

23 de julho de 2014 0

Uruguai 1995

A raça uruguaia prevaleceu e, jogando em casa, a Celeste venceu a Copa América de 1995. O time começou a competição como azarão já que sequer tinha se classificado para a Copa do Mundo do ano anterior e teria pela frente o Brasil campeão do mundo e a Argentina de Ortega, Batistuta e Simeone.

Bastou um jogo para a torcida ver que era possível. Logo na estreia, fez 4 a 1 na Venezuela e nem mesmo o empate com o México, na última rodada da primeira fase, tirou o ânimo.

Nas quartas de final, foi a vez de enfrentar o fraco time boliviano, mesmo assim passou com uma vitória suada por 2 a 1. Na sequência veio a Colômbia e vitória por 2 a 0. A decisão do título foi contra o Brasil e, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, vitória nos pênaltis, para delírio dos mais de 60 mil uruguaios que lotaram o Estádio Centenário.

Ficha técnica

Uruguai 1 (5) x (3) 1 Brasil
Data: 23/7/1995
Local: Estádio Centenário, Montevidéu (Uruguai)
Público: 60 mil pessoas
Arbitragem: Arturo Brizio Carter (MEX), auxiliado por Bommer Fierro (EQU) e Adrián Gómez (VEN)
Cartões amarelos: Herrera, Poyet e Méndez (U), Roberto Carlos, Zinho, Juninho Paulista e Dunga (B)
Gols: Túlio (30min 1T) e Bengoechea (6min 2T)
Uruguai:
Alvez ; Méndez, Herrera, Moas e Silva (Adinolfi); Dorta (Bengoechea), Gutiérrez, Poyet e Francéscoli; Fonseca (Martínez) e Otero. Técnico: Hector Nuñez.
Brasil:
Taffarel; Jorginho, Aldair, André Cruz e Roberto Carlos; Dunga, César Sampaio, Juninho Paulista (Beto) e Zinho; Edmundo e Tulio. Técnico: Zagallo

Envie seu Comentário