Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jogos Históricos: Brasil campeão da Copa América 2004

25 de julho de 2014 0
O Brasil campeão de 2004. Em pé: Felipe, Fábio, Cris, Julio César, Luisão, Julio Baptista, Juan, Edu e Adriano. Agachados: Ricardo Oliveira, Mancini, Kleberson, Diego, Luis Fabiano, Alex, Maicon, Renato e Gustavo Nery

O Brasil campeão de 2004. Em pé: Felipe, Fábio, Cris, Julio César, Luisão, Julio Baptista, Juan, Edu e Adriano. Agachados: Ricardo Oliveira, Mancini, Kleberson, Diego, Luis Fabiano, Alex, Maicon, Renato e Gustavo Nery

Há dez anos, Brasil e Argentina entravam em campo para disputar um título em uma partida que tinha tudo para ser dramática. E foi. Nos pênaltis, a nossa Seleção, que na época tinha Adriano em grande forma e o meia Alex como capitão, ficou com o caneco em jogo disputado no Estádio Nacional do Peru. Na época, aliás, muita gente creditou o título “ao time B da Seleção Brasileira” (veja o vídeo abaixo).

O Brasil esteve atrás do placar duas vezes e foi buscar o empate. Kily Gonzales, de pênalti, fez 1 a 0 aos 20 minutos e Luisão empatou aos 45 do primeiro tempo. O segundo gol argentino veio aos 42 da etapa final com Delgado e deixou em êxtase o torcedor, que já comemorava o título. Mas não contava com o gol de Adriano, aos 48, que levou a decisão para os pênaltis.

A Campanha:

Primeira fase:
Brasil 1 x 0 Chile
Brasil 4 x 1 Costa Rica
Brasil 1 x 2 Paraguai
Segunda fase:
Brasil 4 x 0 México (quartas)
Brasil 1 (5) x (3) 1 Uruguai (semifinal)

A decisão

Brasil 2 (4) x (2) 2 Argentina
Data: 25/7/2004
Local: Estádio Nacional, Lima (Peru)
Arbitragem: Carlos Amarilla (PAR), auxiliador por Nelson Cano (PAR) e Freddy Vilty (BOL)
Cartões amarelos: Edu, Luisão e Adriano (B); Sorin e Mascherano (A)
Gols: Kily Gonzalez, (20min) e Luisão (45min) do primeiro tempo; Delgado (42min) e Adriano (48min) do segundo.
Brasil
Júlio César; Maicon, Luisão (Cris), Juan e Gustavo Nery; Renato, Kleberson (Diego) e Edu; Alex (Felipe); Adriano e Luís Fabiano. Técnico: Carlos Alberto Parreira.
Argentina
Abbondanzieri; Ayala, Heinze e Coloccini; Zanetti, Mascherano e Sortín; Gonzalez (D’Alessandro); Rosales (Delgado), Tévez e Kily Gonzalez. Técnico: Marcelo Bielsa.

Envie seu Comentário