Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Decole nos seus estudos!

28 de maio de 2017 0

aviao_blog

Guerreiros, trago aqui um exemplo muito simples.

Como que um avião alcança lá os seus 15 mil metros de altura? Como toda aquela fuselagem, motores, combustível, passageiros e bagagens conseguem chegar lá no topo? Simples. Na partida, o avião toma impulso e encara a pista de forma decidida, mesmo contra o vento e, muitas vezes, contra tempestades. Com o “nariz” erguido e com muita força, sobe cada vez mais alto e sem voltar atrás.

Decole nos seus estudos da mesma forma. Tenha coragem e determinação mesmo que o voo enfrente turbulências. Troque o medo e a indecisão por uma boa viagem direta, sem escalas, ao destino dos seus sonhos.

Bookmark and Share

Procrastinação: como administrá-la nos estudos?

23 de maio de 2017 0

palestra_blog

O que fazer quando se deixa para amanhã o estudo que deveria ser feito hoje? O tempo passa, a matéria acumula e a aprovação fica comprometida. Saiba como estabelecer uma rotina efetiva e em direção ao sucesso.

Esse é o tema do 87º Encontro com o Concurseiro. Vamos nos encontrar no dia 6 de junho, às 19h30, na Saraiva do Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre.

Bookmark and Share

Inspire-se com as palavras do nadador Gustavo Borges

18 de maio de 2017 0

Guerreiros, prestem atenção nestas palavras do nadador Gustavo Borges:

borges_blog

“Várias vezes eu acordei às 5h para treinar e me perguntava: ‘É isso mesmo que eu quero?’ A última coisa que eu queria era pular numa piscina fria, às 5h30 da manhã. Mas nunca perdi um treino por falta de vontade. Podia estar cansado, ter dormido mal à noite, mas eu sempre ia treinar. É nesses dias que surgem os campeões. Enquanto outros resolvem ficar dormindo, você está lá buscando mais uma chance de melhorar”.

Bookmark and Share

Memes dos sambistas

16 de maio de 2017 0

Aproveito os memes com os sambistas para lembrar o quanto é importante ter um relacionamento com alguém que entenda o seu momento peculiar. A aprovação em concurso público não deixa de ser uma conquista que vai refletir positivamente no futuro do casal.

Por isso, é fundamental a compreensão, ou seja, mais “Verdade” (do Zeca Pagodinho) e menos “Me apaixonei pela pessoa errada” (do Exaltasamba).

1605blog

1605blog1

Bookmark and Share

Controle emocional na hora de preencher a folha de respostas

12 de maio de 2017 0

Conheço vários concurseiros que puseram tudo a perder neste momento em que tranquilidade é fundamental.

Trecho da edição de maio do nosso tradicional Encontro com o Concurseiro.

Bookmark and Share

Zona de conforto?

04 de maio de 2017 0

Essa sinalização mostra bem onde você não deve estacionar.

conforto

Bookmark and Share

Já é Páscoa!

14 de abril de 2017 0

Como passa rápido, não é?

Desejo que essa vida frenética não esmague os sentimentos e valores dentro de nós. Que saibamos curtir cada momento como se fosse único e que saibamos também dar valor aos momentos bons da vida. Que a jornada intensa de estudos não tire nossa atenção de tudo aquilo que vem do coração.

Um abraço,

Fernando Elias José.

1404

Bookmark and Share

Luz, câmera, aprovação!

12 de abril de 2017 0

claquete_blog
O filme da sua aprovação terá sim um final feliz. A câmera está ligada e filmando cada cena desse roteiro, que é repleto de esforço, dedicação, alegrias e até sofrimento. Esse filme não é comédia, não é terror, não é aventura, não é drama. Esse filme nada mais é do que o documentário real de uma história de sucesso: a sua!

Bookmark and Share

Não retarde o início do estudo!

09 de abril de 2017 0

Você precisa estudar, mas antes percebeu que tinha que arrumar a mesa. Quando você percebe, arrumou a mesa, a sala, o quarto, a cozinha etc. A casa toda ficou limpa e você não estudou. Preste atenção nesses pequenos obstáculos da rotina de estudos. Se você se programou para começar a estudar naquele horário, comece logo. Não retarde o início. Mais tarde, num pequeno intervalo, você pode ir lá arrumar a mesa, desde que, mais uma vez, não confunda o momento de descanso com uma faxina completa na casa.

Bookmark and Share

As 5 mentiras que todo vestibulando já ouviu

01 de abril de 2017 0

blogmentira

Algumas coisas não devem ser levadas a sério. Selecionamos cinco mentiras que costumam falar a vestibulandos. Confira!

1) Quem passa é quem estuda pelo menos 15 horas por dia!
Mentira. São necessárias boas horas de estudo sim. Por sinal, o limite para o cérebro absorver o conteúdo são 8 horas por dia de estudos. Além disso, é possível reorganizar as tarefas do dia para não deixar de viver enquanto se luta pela aprovação.

2) “Eu passei tranquilo, nem estudei”
Mentira. Ou a pessoa chutou tudo ou já tinha algum conhecimento. Você não vai esperar que a aprovação caia do céu, né?

3) É muito concorrido esse curso, tu não vai passar!
Quem disse? Sempre tem aquela pessoa para desmotivar. Cale a boca dessa pessoa mostrando a sua faixa de bixo.

4) Quanto maior a concorrência, mais difícil de passar!
Não é bem assim! O maior concorrente é você mesmo. A prova é a mesma para todos. Se a preparação for adequada, você vai conseguir. Não deixe que números sejam o maior inimigo, até porque a maioria não vai se preparar de forma tão satisfatória.

5) Passar é uma questão de sorte!
Só se for uma pitadinha. Para passar, você precisa ter se preparado o suficiente, tanto com relação ao conteúdo quanto emocionalmente.

Bookmark and Share