Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fox ameaça impedir estréia de Watchmen

21 de agosto de 2008 1

O Comediante mira em um advogado da Fox

Segundo uma matéria do jornal britânico The Guardian, a adaptação de Watchmen para o cinema está ameaçada de nunca ser lançada. O filme, dirigido por Zack Snyder e com produção da Warner Bros, tem data de estréia marcada para 6 de março do ano que vem. O problema é que a Fox, primeiro estúdio a ter os direitos sobre Watchmen, no final dos anos 1980, ainda pode ter vínculos legais com o filme.

A Warner alega que a Fox desistiu dos direitos do filme após uma série de acordos em 1991. A Fox diz que nunca renunciou aos direitos.

Segundo informações da Reuters, o estúdio anunciou que irá entrar com um mandado judicial para impedir o lançamento de Watchmen. A decisão foi tomada depois que um tribunal de Los Angeles decidiu que uma ação da Fox contra a Warner por infração de copyright pode seguir adiante.

O juiz Gary Feess, da corte do Distrito Central da Califórnia, em sua decisão, divulgada na semana passada, escreveu que a Fox pode deter alguns dos direitos sobre o material, embora não todos. O porta-voz da Warner disse que a decisão do tribunal significa apenas que a ação irá a julgamento.

Isso tá com cara de ser praga do Alan Moore, autor de Watchmen, que literalmente não quer ver essa adaptação nem por vários milhões de dólares…

Postado por Gabriel Rocha, Florianópolis

Comentários (1)

  • Drica Soares* diz: 22 de agosto de 2008

    KKKKKKK… É MESMO! COM CERTEZA É PRAGA DO ALAN MOORE! MAS FALANDO SÉRIO, SE NÃO SAIR ESSE FILME, SERÁ MINHA CURIOSIDADE ETERNA!

Envie seu Comentário