Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O Procurado: mais uma HQ no cinema

22 de agosto de 2008 3

Divulgação

Nesta sexta-feira estréia mais uma adaptação de quadrinhos no cinema, O Procurado, dirigido por Timur Bekmambetov. A HQ que inspirou o filme foi escrita por Mark Millar e ilustrada por J.G. Jones. A obra foi publicada no Brasil em forma de mini-série pela Mythos Editora em 2005.

O elenco tem grandes nomes de Hollywood, como Angelina Jolie e Morgan Freeman. O filme conta a história de Wesley Gibson, um carinha comum que  tem a vida virada do avesso depois que descobre um segredo sobre seu pai, que morreu sem nunca o conhecer.

Quem já assistiu e leu a HQ diz que são duas coisas bem diferentes. O filme limou o aspecto super-heroístico da história substituindo os super-vilões por uma fraternidade de assassinos.

Aproveitando o ensejo, também estréia na Capital Encarnação do Demônio, o novo filme de José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Já tinha falado por aqui sobre a HQ do Samuel Casal que conta o que aconteceu com o personagem nos anos que antecedem o filme. Simbora pro cinema no fim de semana, então.

Postado por Gabriel Rocha, Florianópolis

Comentários (3)

  • patricia prado diz: 23 de agosto de 2008

    bem se o cinema aqui fosse mais barato … qm sabe?

    =D

  • Malu Echeverria diz: 22 de agosto de 2008

    Os fãs do HQ que me desculpem, eu achei o filme muito fraco… Um Matrix meia-boca, em bom português. Mas vale a pena ir ao cinema e tirar a prova, claro.
    Beijos.

  • Drica Soares* diz: 22 de agosto de 2008

    NÃO SEI PQ, MAS… NEM ESTOU EMPOLGADA P/VER O PROCURADO, JÁ PERCEBI QUE FICOU O TIPO DE FILME QUE EU NÃO GOSTO. PREFIRO A HQ NESTE CASO.

Envie seu Comentário