Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A arte demente de Robert Williams

28 de agosto de 2008 1

A capa limada pelo Guns

Robert Williams é um artista gráfico americano que começou sua carreira junto com figuras como Robert Crumb, Spain Rodriguez e Gilbert Shelton no marco zero dos quadrinhos underground, a Zap Comix. A obra do cara é baseada na cultura dos hot rods (carros de corrida envenenados e personalizados) e em tudo que há de mais trash nos EUA.

O cara já era figura carimbada nas delegacias de polícia de Albuquerque, Novo México, quando decidiu fazer as malas e partir para Los Angeles e encontrar outros freaks como ele. Lá, Williams foi trabalhar com Ed `Big Daddy` Roth, o rei das personalizações de hot rods. Williams fazia os anúncios da empresa de Roth, além de fazer ilustrações para camisetas, pranchas de surfe, bonés e gibis-catálogos de Big Daddy. O personagem mais popular da empresa de Big Daddy era o Rat Fink, que chegou a ter um álbum de figurinhas lançado no Brasil.

O trabalho mais conhecido de Williams é Appetite for Destruction, que deu nome ao disco homônimo do Guns`n`Roses. Num atestado de bunda-molice, a banda trocou a capa original, que mostrava um robô estuprador prestes a ser atacado por um monstrão, porque várias lojas se recusavam a vender o disco.

Vocês assistem aí embaixo ao clipe Who Was in My Room Last Night, do Butthole Surfers, inspirado na obra de Williams:

Postado por Gabriel Rocha, Florianópolis

Comentários (1)

  • DRICA SOARES* diz: 2 de setembro de 2008

    AHHHHHH! DEMENTE MAS EU GOSTO “MUITCHO”! HEHE ;*

Envie seu Comentário