Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Disco de Neil Young é adaptado para HQ

09 de junho de 2010 0

Reprodução/Vertigo

Os caminhos dos quadrinhos e do rock vivem se cruzando. Figuras como Kiss, Rolling Stones, Alice Cooper, Johnny Cash e até os Ratos de Porão já viraram personagens de HQ. Outros artistas, como Iggy Pop, já tiveram capas de discos ilustradas por quadrinistas consagrados.

Agora chegou a vez de mais um roqueiro se envolver no mundo dos gibis: a editora Vertigo está lançando lá fora a HQ Greendale, baseada no disco homônimo do mestre Neil Young (& Crazy Horse)*. O álbum de 2003 conta a história de uma família moradora da fictícia cidade de Greendale e já havia virado um filme esquisitão dirigido pelo próprio Neil (sob o pseudônimo Bernard Shakey).

No disco, Neil Young usa a família Green para falar sobre corrupção, amor, drogas, mídia e ambientalismo. Ao que tudo indica, a HQ não é uma adaptação literal da trama contada por Young. A graphic novel está centrada na personagem Sun Green, a caçula da família (que no disco protagoniza duas músicas “Sun Green” e “Be The Rain”).

A HQ é escrita por Joshua Dystat (de Unknown Soldier) e desenhada por Cliff Chiang (de Human Target), sob a supervisão do veterano roqueiro. Quem publica material da Vertigo no Brasil é a Panini. O negócio é torcer pra obra sair por aqui.

Abaixo, Neil Young toca “Devil’s Sidewalk”, do Greendale:

*Quem me avisou sobre a HQ foi o maior Neil Young-maníaco que conheço, o chapa Domingos Longo (com quem fui ver o show do Neil Young & Crazy Horse no Rock in Rio, em 2001).

Envie seu Comentário